Ir ao conteúdo

Como saber se a placa mãe(motherboard) suporta tal placa?

reidkiller

Posts recomendados

Postado

Gente eu queria perguntar se tem algum macete entre as placas mãe q diga qual placa de video ou processador ela ira suportar ou até mesmo um site( q n seja do fabricante pois nem smp aborda todas placas e na maioria das vezes só aborda processadores)

e uma perguntinha extra, é possivel pegar virus na BIOS(atualmente)?

se sim como retira-lo?

é isso ai pessoal desculpa erros de port e agradeço as respostas desde ja

Postado

Não existe, pelo menos nunca vi nenhum caso de virus em Bios, pelo que sei, nunca passou de um boato.

As placas mães tem slots de conexão, sendo eles desde agp, pci express, até os mais antigos pci simples, isa, vesa, e etc.

basta ver o slot da sua mobo, e escolher uma vga de sua preferência para ele.

O mesmo vale para processadores, veja o soquete de sua mobo, qual modelo e chipset que ela usa, para que possamos dar a lista de processadores suportados.

Abraço!

• Administrador
Postado
enton o unico modo de saber qual processador a placa mãe suporta é pesquisando sobre a placa?

e a placa de video basta saber o slot?

Sim, somente, tendo o modelo exato de sua placa mãe, em mãos, você saberá, qual o processador suportado pelo mesmo...

A placa de vídeo, também, somente tendo o modelo de sua placa mãe, para você saber qual é a placa suportado pela placa mãe...

Postado

existe algum site que passe todas placa mãe e o que ela suporta?

ou o unico jeito é vendo algumas especificações no site do fabricante e o resto sair pesquisando em forums?

----

tipo minha placa mãe é Gigabyte GA-8VM800M-775, eu sei q processador ela n suporta quase nd e placa de video ela suporta alguma coisa boa?

(e se puder me dizer >como eu saberia< qual a melhor placa de video a minha placa mãe suporta pois pesquisei no forum e n achei nenhum jeito =/)

porque pelo o que entendi se minha placa tiver um slot de PCI-E 16x todas placas de video q tiver esse slot n importa se a placa mãe for a mais antiga possivel e a placa de video a mais moderna se tiver o slot certo vai funcionar?

Postado

e tambem aproveitando o topico p/ n ter q fazer outro

com 1000$ eu consigo pegar uma placa mãe um geforce 8800 e se o pentium 4 n guentar, um 2 core ou quad?(provavelmente vou ter q trocar a fonte tb)

e como vejo se meu cooler vai guentar tudo isso?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!