Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Link ADSL Velox + rede LAN com IPs fixos: como posso compartilho a internet ?


Diego Bias

Posts recomendados

Boa tarde, espero que algêm posso me ajudar. Sou um estudante de Design que ta trabalhando num setor de T.I. (ou seja não entendo quase na de rede)de uma empresa da minha cidade. Me pediram aqui pra me virar e conseguir compartilhar a conexão Velox que tem aqui na empresa com os computadores.

Já instalei uma Placa 10/100 Mbps Fast Ethernet PCI Adapater para receber o sinal de conexão do Velox e instalei o Analogx. Mais não Funciona.

A pergunta é: como faço pra configurar o compartilhamento desta conexão, se a rede aqui na empresa utiliza IP fixos nas maquinas para rodar o Sistema da mesma; e o IP da conexão Velox é totalmente diferente do IP usado pelo Sistema da Empresa?

To rezando aqui pra alguêm me salvar! hehehe...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Rede Local ou seja Intranet possuí IPS fixos configurados nas máquinas, significa

que você tera de têr [2] Placas de Rede no Servidor, ou seja na Máquina que ira fazer

a distribuição de Internet... Você ira colocar Roteador+Modem, ou Rotear o Modem ?

Lembrando que você devera têr um Switch para distribuir a Conexão para

ás Máquinas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No PC que vai ficar com servidor já tem duas placas, 1 p/ conexão Velox e outra pra a rede... esse pc tb já está interligado com a intranet da empresa (rede local). Aqui também já tem um suíte que faz a distribuição da rede local e dele também saí o cabo de dados (velox) para o pc que vai ser o servidor. Tem como compartilhar a conexão denro desta estrutura?

Desde já muito obrigado aí pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silver, é o seguinte: a 1ª loja esta situada dentro de Shopping, o mesmo libera o sinal de internet pra loja que é conectado ao Rack, do Rack vem pra a 2ª loja e conectado no swit (este que distribui os cabos para as demais maquinas a rede local e a internet pra essa maquina que queroi faze-la de servidor de internet).

Obs: no Rack daqui da empresa tem tudo: entradas e saídas de voz e dados; já está interligado com uma central telefonica...

rede loca (classe de IP)

10.130.2....

255.255.255....

internet

201.45.80....

ainda assim é necessário colocar modem+roteardor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!