Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Link ADSL Velox + rede LAN com IPs fixos: como posso compartilho a internet ?


Diego Bias

Posts recomendados

Boa tarde, espero que algêm posso me ajudar. Sou um estudante de Design que ta trabalhando num setor de T.I. (ou seja não entendo quase na de rede)de uma empresa da minha cidade. Me pediram aqui pra me virar e conseguir compartilhar a conexão Velox que tem aqui na empresa com os computadores.

Já instalei uma Placa 10/100 Mbps Fast Ethernet PCI Adapater para receber o sinal de conexão do Velox e instalei o Analogx. Mais não Funciona.

A pergunta é: como faço pra configurar o compartilhamento desta conexão, se a rede aqui na empresa utiliza IP fixos nas maquinas para rodar o Sistema da mesma; e o IP da conexão Velox é totalmente diferente do IP usado pelo Sistema da Empresa?

To rezando aqui pra alguêm me salvar! hehehe...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Rede Local ou seja Intranet possuí IPS fixos configurados nas máquinas, significa

que você tera de têr [2] Placas de Rede no Servidor, ou seja na Máquina que ira fazer

a distribuição de Internet... Você ira colocar Roteador+Modem, ou Rotear o Modem ?

Lembrando que você devera têr um Switch para distribuir a Conexão para

ás Máquinas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No PC que vai ficar com servidor já tem duas placas, 1 p/ conexão Velox e outra pra a rede... esse pc tb já está interligado com a intranet da empresa (rede local). Aqui também já tem um suíte que faz a distribuição da rede local e dele também saí o cabo de dados (velox) para o pc que vai ser o servidor. Tem como compartilhar a conexão denro desta estrutura?

Desde já muito obrigado aí pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites