Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
true_ogirdor

Compartilhar Internet entre 2 redes

Recommended Posts

Olá pessoal! Se possível, gostaria da ajuda de vocês colegas mais experientes.

Tenho em casa 2 computadores, um notebook e um desk. No note utilizo a internet através da rede sem fio, que configurei em um roteador D-LINK, que também alimenta um outro desk. Gostaria de saber se existe alguma maneira de utilizar a internet captada através da rede sem fio do note, no meu desk. Já fiz algumas tentativas, mas nada deu certo ainda. Consigo estabelecer uma rede ponto a ponto entre meu desk e meu note, mas passar a internet de um pra outro não! Se alguém souber de uma maneira, por favor me ajude!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce já tem internet no desk e no note, por que voce quer configurar para passar do note para o desk ? Se voce tem o roteador e quer usar o desk como wi fi é só voce adquirir um adaptador USB de wi fi e usar o note independe de rede cabeada.

Compartilhar este post

Link para o post
Se voce já tem internet no desk e no note, por que voce quer configurar para passar do note para o desk ? Se voce tem o roteador e quer usar o desk como wi fi é só voce adquirir um adaptador USB de wi fi e usar o note independe de rede cabeada.

Deixa eu explicar melhor.... O desk que já tem internet, jogada via cabo pelo roteador, não é o mesmo que eu quero passar a net do notebook. Esse desk, fica em outra casa, junto com o modem e o roteador. Na minha casa mesmo, tenho o note, que capta a rede sem fio, e o desk sem net. Pra não precisar trazer outro cabo do roteador, que não fica tão perto, eu precisaria passar do note pro desk, via rede ponto a ponto. E também economizar uma grana, evitando comprar um outro adaptador wi- fi. Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, agora entendi. Para voce configurar uma rede entre o note e o desk voce vai ter de usar cabo, para criar uma rede ponto a ponto. Acho que seria mais fácil voce comprar uma placa wifi para o desk, ou mesmo um adaptador usb. Custa por volta de R$ 70,00 e voce sempre vai ter os dois disponiveis, e sem ficar limitado por cabo, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Ok, agora entendi. Para voce configurar uma rede entre o note e o desk voce vai ter de usar cabo, para criar uma rede ponto a ponto. Acho que seria mais fácil voce comprar uma placa wifi para o desk, ou mesmo um adaptador usb. Custa por volta de R$ 70,00 e voce sempre vai ter os dois disponiveis, e sem ficar limitado por cabo, etc.

A rede ponto a ponto, via cabo, entre meu note e meu desk, já existe! Só não consigo passar a internet da sem fio, pra via cabo. O cabo não me custou nada, e se existir uma solução pra isso, com certeza eu prefiro assim, o cabo não me limita a nada aqui, e evitaria gastar essa grana....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais