Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe com conector da fonte queimado


ratod1

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum mas vire e mexe quando tinha alguma dúvida pesquisava no Google e caía aqui, hoje resolvi me cadastrar e participar também, pedindo ajuda e ajudando no que eu puder.

Bom, tenho aqui uma placa-mãe Asus P5VD1, acontece que ela vinha tendo problemas para ligar, as vezes só ficava acesa a luz do HD e a tela preta, eu achava que era a temperatura do processador (pois já tive esse problema e ocorria a mesma coisa) mas fui dar uma olhada no conector ATX12V da fonte e parte dele estava preto além da metade estar derretida, não sei como nem quando aconteceu isso, acontece que eu apertava mais o cabo ou mexia um pouco e ele voltava a ligar, mas esses dias acabou quebrando 2 pininhos do conector da placa-mãe e não sei o que fazer.

Alguém que entende mais do assunto pode me ajudar? Eu vou ter que mandar arrumar ou é fácil trocar o conector (acho que só soldando né)?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ratod1

Seja bem vindo ao fórum do clube do ahrdware amigo.

Bom amigo por você não ter experiencia com esse tipo de problema o mais indicado é que você leve a uma oficina especializada em laca mãe,pois poderá piorar o problema se for tentar arrumar sem saber o que esta fazendo e na pior da hipóteses queimar geral a sua placa mãe.

Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

já vi isso em gigabyte K8M800VM. Dá pra consertar, mas tem de ter perícia em solda de eletrônica, e seria ótimo ter uma estação de soldagem. Eu até soldo, mas como não tenho estação nem arrisco. Leve, se valer a pena, a placa num técnico que faça reparo, em, digamos, PS2 e Xbox360, estes caras devem ter - deveriam, né? - ferramentas pra resolver.

E olha só, se custar mais de 100,00, compra outra placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mexo com Hardware, mas não tenho experiência nessa parte de eletrônica, soldagem e tal. Valeu pelas dicas Claudio e Blackbird, creio que seja melhor mandar pra alguém especializado do que correr o risco de estragar de vez a placa.

Obrigado e até mais!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!