Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Atualizando a BIOS da M3n-HT Deluxe Mempipe


esf_shadow

Posts recomendados

P_500.jpg

Bom pessoal depois de muito "medo" de fazer besteira na hora de atualiza a placa-mãe eu consegui utilizando um recurso da BIOS chamado "EZ Flash 2 BIOS ROM".

1º Passo: Entre no site de download de drivers da ASUS. Selecione "Motherboard > Socket AM2+ > M3N-HT Deluxe Mempipe.

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=pt-br

2º Passo: Va na aba BIOS e clique no "+" e escolha a BIOS mais recente e faça do Download.

3º Passo: Extraia o conteúdo do download em uma memoria flash (pendrive) o arquivo deve estar dentro de seu pendrive em formato .BIN. Vale lembrar que o pendrive tem que ser em formato FAT ou FAT32.

4º Passo: Renicie o PC e entre na BIOS e va em Tools > EZ Flash 2 BIOS.

ezfglash.jpg

5º Passo: Va no menu do canto direito inferior e selecione apertando "Enter" o .BIN dentro de seu pendrive correspondente a BIOS. "Ainda não sera feita atualização apenas ele fara o reconhecimento do .BIN"

0111092137.jpg

6º Passo: Confira a versão da BIOS escolhida após o processo acima no menu Updating ROM.

0111092140.jpg

7º Passo: Então pressione "Enter" no YES e aguarde cerca de 2 min pra ser feita atualizacao o processo sera todo automatico nao sendo necessario mais fazer nada so aguardar o reniciamento do PC.

0111092139.jpg

BOM GALERA ESPERO TER AJUDADO QUEM PRECISE ATUALIZAR ESSA placa-mãe. Pois eu pesquisei por aqui e nao achei nada espero que se possivel a moderacao mova o topico pra alguma aera especifica que trata deste modelo de placa mar VALEU !!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 5 meses depois...

ola eu tenho a placa asus m5a78l-m lx com processador fx 6100 mas ele nao liga por causa da bios que e mas atualizada v 1003

,,, mas arrumei um senprom e coloquei para troca de bios , mas eu nao consegui troca para bios 0510 ja fiz de tudo e nada so da erro ele dis que a bios que eu to colocando e mas antiga que ta nela mas c eu nao coloca essa bios eu nao consigo liga minha placa com processador fx 6100... me ajudem ai sera que pelo gravado de bios da certo mas na minha cidade nimguem trabalha com gravado de bios,,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!