Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
flaviojmoura

Processador core 2 duo travando

Recommended Posts

boa tarde amigos estou precisando de ajuda tenho um pc com uma placa-mãe da gigabyte modelo GA-VM900M V 2.0 e estava com um processador celeron 420 1.6mhz e 2 pente de ram de 1 g cada e um hd de 500g . o que fiz comprei um processador core 2 duo de 2.80mhz e 2 pende de ram de 2 g 667mhz cada e uma placa de vídeo de 1 g 128 bist da gerfoce 9400 e coloquei mais agora eu vou fazer Backup de um hd pro outro começa a copia trava vou instala fifa 2008 trava e nao mexe o mause nao faz mais nada ai tenho que reiniciar minha fonte e de 450w mais nao e real o modelo dela e unicoba 60m032 vou esta o windows vista vai tudo beleza mais chega na hora de reiniciar pra completa a estalaçao da erro que nao pode instala o windows mais nao sei o que. ai o que fiz coloque o processador celerom 420 1.60mhz de volta esta de boa nao trava nem nada mais e estava olhando no manual da placa-mãe la fala que ela asseita core 2 duo..o que devor fazer sobre isso..

Editado por flaviojmoura

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu amigo, você tem que ver que tipo de Core 2 Duo tua placa-mãe aceita... tem que o ve FSB do processador e da placa-mãe...

Me passa o modelo do Intel Core 2 Duo que você compro...

Compartilhar este post

Link para o post
meu amigo, você tem que ver que tipo de Core 2 Duo tua placa-mãe aceita... tem que o ve FSB do processador e da placa-mãe...

o FSB DELA E 1066 E O DO PROCESSADOR TAMBEM

ESSE E O ODELO DELE DualCore Intel Core 2 Duo, 2800 MHz (8 x 350Conjunto de instruções x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3) Velocidade de clock original 280

Multiplicador Mín / Máx da CPU 6.0x / 10.5x0 MHz

Código de cache L1 32 KB per core

Dados de cache L1 32 KB per core

Cache L2 3 MB (On-Die, ASC, Full-Speed)

CPU #1 Intel® Core2 CPU E7400 @ 2.80GHz, 2803 MHz

CPU #2 Intel® Core2 CPU E7400 @ 2.80GHz, 2803 MHz

amigo essas informaçao eu peguei com everet agora estou com vista 64 bist esta de boa mais pra mim consegui instala ele tiver que coloca o celeron instala e volta pro core 2 duo

Editado por flaviojmoura

Compartilhar este post

Link para o post

Aí que tá!!!

O teu processador é 45nm!!!!!

Tua placa-mãe não dá suporte para ele, só para os C2D de 65nm.

Compartilhar este post

Link para o post
Aí que tá!!!

O teu processador é 45nm!!!!!

Tua placa-mãe não dá suporte para ele, só para os C2D de 65nm.

mais ai o que tenho que fazer compra outra placa-mãe melhor do que essa??? que aguenta processador melhor do esse porque estou pensando em vende esse e compra outro melhor.. dei umas olhada nessas placa-mãe o que vocês me diz delas e a melhor?? Marca: Gigabyte Modelo: GA-G31M-ES2C Marca: Asus

Modelo: P5KPL -AM Onboard S/V/R

Compartilhar este post

Link para o post

alguem consegue me dizer o que acontece se eu colocar um proc. 45nm em uma placa mãe feita para 65nm? eu sempre quis testar, mas tenho medo de estragar os dois.

Compartilhar este post

Link para o post
mais ai o que tenho que fazer compra outra placa-mãe melhor do que essa??? que aguenta processador melhor do esse porque estou pensando em vende esse e compra outro melhor.. dei umas olhada nessas placa-mãe o que vocês me diz delas e a melhor?? Marca: Gigabyte Modelo: GA-G31M-ES2C Marca: Asus

Modelo: P5KPL -AM Onboard S/V/R

As duas placas usam o mesmo chipset, e só suportam os 45nm com atualização de BIOS. Eu iria de Gigabyte, que é uma excelente placa, tão boa quanto uma Asus, além de ser mais barata.
alguem consegue me dizer o que acontece se eu colocar um proc. 45nm em uma placa mãe feita para 65nm? eu sempre quis testar, mas tenho medo de estragar os dois.
Eu já fiz isso, e a máquina fica um lixo. Fica lenta, com instabilidade, não reconhece o processador direito e o clock fica errado, principalmente os processadores que tem o multiplicador quebrado (*,5x).

OBS.: Tive que fazer isso por livre espontânea pressão. Hehehehe (afffff... chefes)

Editado por leospock

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao entende amigo eu posso compra essa da gygabite e da beleza pra esse processador ou nem uma dessas 2 da pra esse processador. e outra coisa tenho uma fonte de 600w reais posso usa ela em qulque placa-mãe como como essas ???

Editado por flaviojmoura

Compartilhar este post

Link para o post

estou conprando essa placa-mãe ASUS P5KPL-AM ou essa Gigabyte GA-G31M-S2L que vocês me diz????? quero coloca um core 2 duo 2.80mhz uma placa de vídeo de 1 g 4 g de ram e uma fonte de 600w reais o que vocês me disse??? me ajudar galera so estou aguadando a opiniao de vocês

Editado por flaviojmoura

Compartilhar este post

Link para o post

Gigabyte dá tranquilo. As fontes são padrões, o que difere é a pinagem de 20 ou 24 pinos (plugue que liga a mother). Nessa placa são necessários 24 pinos (o que provavelmente a tua fonte seja).

Lembrando que, nessa Gigabyte, para suportar o teu processador ela deve ter a BIOS atualizada para a versão F3. Na Asus a BIOS deve ser a versão 0506, que deverá ser atualizada também.

Compartilhar este post

Link para o post
Gigabyte dá tranquilo. As fontes são padrões, o que difere é a pinagem de 20 ou 24 pinos (plugue que liga a mother). Nessa placa são necessários 24 pinos (o que provavelmente a tua fonte seja).

Lembrando que, nessa Gigabyte, para suportar o teu processador ela deve ter a BIOS atualizada para a versão F3. Na Asus a BIOS deve ser a versão 0506, que deverá ser atualizada também.

amigo eu conprei essa da asus modelo p5fkpl-am/br o cara

que me vendeu falou que surpotar esse frocessador de boa sem nem uma atualizao de bio.. e atras da caixa que veio ela tem um desenho do soquete 775 e no meio dele tem assim supprt 45nm cpu. 45 nm cpu support o o que você me disse dela e serra que suportar mesmo.. e sobre a pinagem me explica issso direito.. e serra que essa placa-mãe e mais ruim do que a gigabyte.......... estava olhando o manual dela sobre processadores la fala que ela pode tambem suportar a proxima geração intel cpu multi-core 45nm.

Editado por flaviojmoura

Compartilhar este post

Link para o post
Só se a placa já vem com a BIOS atualizada, porque ela precisa sim de atualização.

Veja no site da Asus você mesmo:

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=xs6iinKxu0y5agcg&templete=2

ta mais ela fala que supota os processadores 45nm e a minha placa-mãe o modelo dela e esse p5fkpl-am/br sera que mesmo assim tem que atualiza amigo

Compartilhar este post

Link para o post

insrala o sistem care advance primeiro antes de dizer qualquer coisa pois o problema pode estar no seu sistema drives virtuais etc. faça um teste com ante virus atualizado e original se for pirata pode ta jampeando no pino do processador , da um sacandisk e um defrag repara o registo pelo sistem care

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que neste link que postei cita a /BR, mas não reporta para outro link. Por isso a minha confusão.

Vasculhando encontrei o site da /BR, realmente não precisa atualizar a BIOS. (e o mais impressionante, que essa versão de BIOS é exclusiva para o Brasil).

Ta ai o link correto dela: http://br.asus.com/Product.aspx?P_ID=UkewRuZrIzsAnbro

Compartilhar este post

Link para o post
insrala o sistem care advance primeiro antes de dizer qualquer coisa pois o problema pode estar no seu sistema drives virtuais etc. faça um teste com ante virus atualizado e original se for pirata pode ta jampeando no pino do processador , da um sacandisk e um defrag repara o registo pelo sistem care

ta amigo boa ideia so que..eu ainda nem estalai essa placa-mãe porque estou montando um pc mais abri esse dopico por causa do meu processador que travava com a placa da gigabyte vm900m eu estou querendo saber se ele nao vai fazer a mesma coisa com a da asus

Compartilhar este post

Link para o post
Engraçado que neste link que postei cita a /BR, mas não reporta para outro link. Por isso a minha confusão.

Vasculhando encontrei o site da /BR, realmente não precisa atualizar a BIOS. (e o mais impressionante, que essa versão de BIOS é exclusiva para o Brasil).

Ta ai o link correto dela: http://br.asus.com/Product.aspx?P_ID=UkewRuZrIzsAnbro

muito obrigado amigo fequei feliz pela sua resposta. que nao presisa de atualiza a bios.. valeu mesmo.. se precisa estou ai pra quAlque coisa. e por mim ja pode da o topico como ENCERADO..valeu mesmo leospock fica com Deus brother

Editado por flaviojmoura

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais