Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador core 2 duo travando


flaviojmoura

Posts recomendados

boa tarde amigos estou precisando de ajuda tenho um pc com uma placa-mãe da gigabyte modelo GA-VM900M V 2.0 e estava com um processador celeron 420 1.6mhz e 2 pente de ram de 1 g cada e um hd de 500g . o que fiz comprei um processador core 2 duo de 2.80mhz e 2 pende de ram de 2 g 667mhz cada e uma placa de vídeo de 1 g 128 bist da gerfoce 9400 e coloquei mais agora eu vou fazer Backup de um hd pro outro começa a copia trava vou instala fifa 2008 trava e nao mexe o mause nao faz mais nada ai tenho que reiniciar minha fonte e de 450w mais nao e real o modelo dela e unicoba 60m032 vou esta o windows vista vai tudo beleza mais chega na hora de reiniciar pra completa a estalaçao da erro que nao pode instala o windows mais nao sei o que. ai o que fiz coloque o processador celerom 420 1.60mhz de volta esta de boa nao trava nem nada mais e estava olhando no manual da placa-mãe la fala que ela asseita core 2 duo..o que devor fazer sobre isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo, você tem que ver que tipo de Core 2 Duo tua placa-mãe aceita... tem que o ve FSB do processador e da placa-mãe...

Me passa o modelo do Intel Core 2 Duo que você compro...

o FSB DELA E 1066 E O DO PROCESSADOR TAMBEM

ESSE E O ODELO DELE DualCore Intel Core 2 Duo, 2800 MHz (8 x 350Conjunto de instruções x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3) Velocidade de clock original 280

Multiplicador Mín / Máx da CPU 6.0x / 10.5x0 MHz

Código de cache L1 32 KB per core

Dados de cache L1 32 KB per core

Cache L2 3 MB (On-Die, ASC, Full-Speed)

CPU #1 Intel® Core2 CPU E7400 @ 2.80GHz, 2803 MHz

CPU #2 Intel® Core2 CPU E7400 @ 2.80GHz, 2803 MHz

amigo essas informaçao eu peguei com everet agora estou com vista 64 bist esta de boa mais pra mim consegui instala ele tiver que coloca o celeron instala e volta pro core 2 duo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que tá!!!

O teu processador é 45nm!!!!!

Tua placa-mãe não dá suporte para ele, só para os C2D de 65nm.

mais ai o que tenho que fazer compra outra placa-mãe melhor do que essa??? que aguenta processador melhor do esse porque estou pensando em vende esse e compra outro melhor.. dei umas olhada nessas placa-mãe o que vocês me diz delas e a melhor?? Marca: Gigabyte Modelo: GA-G31M-ES2C Marca: Asus

Modelo: P5KPL -AM Onboard S/V/R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais ai o que tenho que fazer compra outra placa-mãe melhor do que essa??? que aguenta processador melhor do esse porque estou pensando em vende esse e compra outro melhor.. dei umas olhada nessas placa-mãe o que vocês me diz delas e a melhor?? Marca: Gigabyte Modelo: GA-G31M-ES2C Marca: Asus

Modelo: P5KPL -AM Onboard S/V/R

As duas placas usam o mesmo chipset, e só suportam os 45nm com atualização de BIOS. Eu iria de Gigabyte, que é uma excelente placa, tão boa quanto uma Asus, além de ser mais barata.
alguem consegue me dizer o que acontece se eu colocar um proc. 45nm em uma placa mãe feita para 65nm? eu sempre quis testar, mas tenho medo de estragar os dois.
Eu já fiz isso, e a máquina fica um lixo. Fica lenta, com instabilidade, não reconhece o processador direito e o clock fica errado, principalmente os processadores que tem o multiplicador quebrado (*,5x).

OBS.: Tive que fazer isso por livre espontânea pressão. Hehehehe (afffff... chefes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gigabyte dá tranquilo. As fontes são padrões, o que difere é a pinagem de 20 ou 24 pinos (plugue que liga a mother). Nessa placa são necessários 24 pinos (o que provavelmente a tua fonte seja).

Lembrando que, nessa Gigabyte, para suportar o teu processador ela deve ter a BIOS atualizada para a versão F3. Na Asus a BIOS deve ser a versão 0506, que deverá ser atualizada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gigabyte dá tranquilo. As fontes são padrões, o que difere é a pinagem de 20 ou 24 pinos (plugue que liga a mother). Nessa placa são necessários 24 pinos (o que provavelmente a tua fonte seja).

Lembrando que, nessa Gigabyte, para suportar o teu processador ela deve ter a BIOS atualizada para a versão F3. Na Asus a BIOS deve ser a versão 0506, que deverá ser atualizada também.

amigo eu conprei essa da asus modelo p5fkpl-am/br o cara

que me vendeu falou que surpotar esse frocessador de boa sem nem uma atualizao de bio.. e atras da caixa que veio ela tem um desenho do soquete 775 e no meio dele tem assim supprt 45nm cpu. 45 nm cpu support o o que você me disse dela e serra que suportar mesmo.. e sobre a pinagem me explica issso direito.. e serra que essa placa-mãe e mais ruim do que a gigabyte.......... estava olhando o manual dela sobre processadores la fala que ela pode tambem suportar a proxima geração intel cpu multi-core 45nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se a placa já vem com a BIOS atualizada, porque ela precisa sim de atualização.

Veja no site da Asus você mesmo:

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=xs6iinKxu0y5agcg&templete=2

ta mais ela fala que supota os processadores 45nm e a minha placa-mãe o modelo dela e esse p5fkpl-am/br sera que mesmo assim tem que atualiza amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo, você tem que ver que tipo de Core 2 Duo tua placa-mãe aceita... tem que o ve FSB do processador e da placa-mãe...

Me passa o modelo do Intel Core 2 Duo que você compro...

insrala o sistem care advance primeiro antes de dizer qualquer coisa pois o problema pode estar no seu sistema drives virtuais etc. faça um teste com ante virus atualizado e original se for pirata pode ta jampeando no pino do processador , da um sacandisk e um defrag repara o registo pelo sistem care

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que neste link que postei cita a /BR, mas não reporta para outro link. Por isso a minha confusão.

Vasculhando encontrei o site da /BR, realmente não precisa atualizar a BIOS. (e o mais impressionante, que essa versão de BIOS é exclusiva para o Brasil).

Ta ai o link correto dela: http://br.asus.com/Product.aspx?P_ID=UkewRuZrIzsAnbro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

insrala o sistem care advance primeiro antes de dizer qualquer coisa pois o problema pode estar no seu sistema drives virtuais etc. faça um teste com ante virus atualizado e original se for pirata pode ta jampeando no pino do processador , da um sacandisk e um defrag repara o registo pelo sistem care

ta amigo boa ideia so que..eu ainda nem estalai essa placa-mãe porque estou montando um pc mais abri esse dopico por causa do meu processador que travava com a placa da gigabyte vm900m eu estou querendo saber se ele nao vai fazer a mesma coisa com a da asus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que neste link que postei cita a /BR, mas não reporta para outro link. Por isso a minha confusão.

Vasculhando encontrei o site da /BR, realmente não precisa atualizar a BIOS. (e o mais impressionante, que essa versão de BIOS é exclusiva para o Brasil).

Ta ai o link correto dela: http://br.asus.com/Product.aspx?P_ID=UkewRuZrIzsAnbro

muito obrigado amigo fequei feliz pela sua resposta. que nao presisa de atualiza a bios.. valeu mesmo.. se precisa estou ai pra quAlque coisa. e por mim ja pode da o topico como ENCERADO..valeu mesmo leospock fica com Deus brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!