Ir ao conteúdo

Curso inédito de Projetista Eletronico on-line...!

Eng_Projetos

Posts recomendados

Postado

Sabe, pelo que vi profissionalmente, ja posso concluir que quem quer ser projetista de sucesso, além da vontade de aprender, deve utilizar o método clássico, iniciar - se em um curso técnico devidamente registrado pelo MEC, pois acredito que só em uma instituição desse porte o futuro profissional terá uma base minima e confiavel de conhecimento em eletrônica para poder realizar seus proprios projetos, além de poder prestar serviços de consultoria para empresas.

Acho que para ser um profissional da engenharia, desenvolvimento ou P&D, precisamos de esforço, e não de um cursinho que promete nos tornar projetistas da noite para o dia.

Sou um dado concreto disso, pois não me tornei designer somente pelo curso técnico ou pela faculdade, mas com muita dedicação aos estudos, desde refazer todas as aulas praticas da faculdade em casa, até estudar cada assunto por conta propria diariamente.

desculpe amigo, mas não acredito na sua promessa, é bom demais para crer!

Forte abraço.

• Membro VIP
Postado

Ali diz:

''Só quem desenvolveu e publicou centenas de projetos eletrônicos é que tem credibilidade para fornecer um curso destes...! ''

Eu acho que tenho mais do que centenas de projetos tanto por hobby como profissionais, mas não me atreveria a cobrar por um curso de eletrônica... e olha que já recebi muitas propostas. O motivo é simples.Não basta entender da matéria, tem que saber ensinar e estar habilitado pra isso... e eu não sou. Portanto me limito a publicar ou a responder sobre o que sei de graça!

Em contrapartida, tem muitos professores que não tem nem tanto conhecimento de eletrônica, mas sabe transmitir bem os conteúdos dos livros... exatamente porque está qualificado e habilitado pra ensinar.

Sr Moderador... sugiro que se possível, só apague o link e a referência ------.org mas deixe o tópico aberto para receber opiniões sobre o tema ( curso de projetista online ).

Postado

Soschip e Felipe :

Concordo com vocês. Quando alguém faz projetos para outros usarem, tem de saber sobre um montão de coisas, inclusive sobre segurança de uso, e estar pronto para assumir a responsabilidade civil sobre qualquer problema que ocorra com o seu projeto.

Essa formação técnica envolve tempo de aprendizado e experiência, que se acumulam com os anos.

Não conseguí ver o link para entender certinho esse curso online, mas como está escrito isto :

Para quem sempre sonhou em realizar seus próprios projetos
.....

Se é apenas para que um leigo possa fazer alguns projetinhos simples, para uso próprio, tipo montar um rádio AM, ou um pequeno amplificador, um uma sirene, coisas desse tipo, talvez a iniciativa seja boa, mas passar a ideia que este leigo, após esse curso, possa se considerar um Projetitsta Eletrônico, é totalmente errado !

Quanto à capacidade de ensinar, eu acredito que para ser um professor na área de eletrônica, não precisa de um treinamento próprio para isso, mas o indivíduo tem de ter certeza nos fundamentos que ele pretende ensinar.

Já ví um engenheiro com um enorme conhecimento técnico, mas não conseguia passar esse conhecimento sem desestimular um possível aluno.

E também já ví alguns técnicos de eletrônica com alto conhecimento prático que conseguiam transmitir seu conhecimento de uma maneira bem eficiente, interessando o aluno.

Ou seja, não vou entrar no mérito sobre a capacidade do professor.... apenas acho impossível o objetivo do curso !

Paulo

Postado
Sabe, pelo que vi profissionalmente, ja posso concluir que quem quer ser projetista de sucesso, além da vontade de aprender, deve utilizar o método clássico, iniciar - se em um curso técnico devidamente registrado pelo MEC, pois acredito que só em uma instituição desse porte o futuro profissional terá uma base minima e confiavel de conhecimento em eletrônica para poder realizar seus proprios projetos, além de poder prestar serviços de consultoria para empresas.

Acho que para ser um profissional da engenharia, desenvolvimento ou P&D, precisamos de esforço, e não de um cursinho que promete nos tornar projetistas da noite para o dia.

Sou um dado concreto disso, pois não me tornei designer somente pelo curso técnico ou pela faculdade, mas com muita dedicação aos estudos, desde refazer todas as aulas praticas da faculdade em casa, até estudar cada assunto por conta propria diariamente.

desculpe amigo, mas não acredito na sua promessa, é bom demais para crer!

Forte abraço.

Concordo em gênero, número e grau!

Meu diploma de técnico (eu sou técnico) foi validado pelo CREA. E nem isso me fez sair da escola, (que demorou 5 anos (perdí um) pra me formar), absolutamente frustrado!

Só fui voltar a ter prazer, e começar a fazer projetos, depois que eu conhecí a maravilha do 8051, que unia duas coisas que eu gostava, que era eletrônica com software! Mas, mesmo assim, tive que estudar tudo o que eu tinha aprendido de novo! MAs, pra isso acontecer, só se passaram uns 25 anos! Coisa pouca! :(:D

[]'s

Postado

Bom, eu acho que cursos on-line podem lhe dar uma base, principalmente para aqueles que desejam fazer alguns projetinho e se divertir. Mas dali a ser considerado um projetista está muito longe. A credibilidade de uma instituição fisica, com professores e alunos convivendo, tendo o curso passado por testes antes de ser feito.

Eu estudo em uma fundação técnica muito conceituada no meu estado (RS). Estou no segundo ano, de quatro, e ainda passarei por estágio. Para entrar na fundação passei por uma prova de seleção. Esse conjunto todo faz a credibilidade da instituição e não pode ser comparado a um curso on-line.

• Membro VIP
Postado

Veja o que diz no site do SENAI sobre um curso de projetista.

O que faz(em) o(s) Desenhista(s) Projetista(s) da Eletrônica:

Atuam em empresas de fabricação de máquinas e equipamentos, de máquinas e aparelhos e materiais elétricos, de material eletrônico e de aparelhos e equipamentos de comunicações, de equipamentos e instrumentação médico-hospitalar e instrumentos de precisão. Suas atividades incluem a preparação de desenhos, detalhes e especificações para projetos de equipamentos eletroeletrônicos, detalhes de diagramas e de seqüências de montagem de circuitos e equipamentos. Elaboram e testam protótipos de equipamentos eletroeletrônicos. Essas atividades são realizadas manualmente ou com o auxílio de sistemas assistidos por computadores (CAD), de acordo com normas técnicas e especificações. Além disso, especificam materiais e etapas de fabricação de circuitos, placas e equipamentos. Também podem revisar e analisar especificações, esboços, desenhos, idéias e dados relacionados a projetos de eletroeletrônica, para determinar aspectos que possam comprometer estes projetos.

Do que preciso para ser Desenhista(s) Projetista(s) da Eletrônica:

Para trabalhar como desenhista projetista da eletrônica, é necessário fazer um curso de nível técnico em eletrônica. Além da formação profissional, para tornar-se um desenhista titular, geralmente, é necessário de três a quatro anos de experiência profissional para atingir o pleno exercício das atividades

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...