Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas de um leigo.


Raito-kun

Posts recomendados

Olá, bom como o próprio título já diz, eu não entendo absolutamente NADA sobre casemod e afins; Mas sempre quando entro em um fórum e vejo os projetos da galera que entende do assunto eu fico sonhando com o dia em que eu poderia fazer um. Bem como eu não entendo muito, quero começar fazendo um case bem simples.

To comprando um PC novo. E o gabinete que eu escolhi será o Cooler Master Elite 334 Nvidia Edition

NV-334-7-a.jpgNV-334-3-a.jpgNV-334-4-a.jpgNV-334-2-a.jpg

*Fotos by Just Shop (Loja em que eu vou comprar o gabinete)

Bem minha ídeia inicial é bem (BEM) básica, seria fazer uma janela de acrílico no lado contrário ao lado que do sinal da Nvidia, colocar um fan de 120mm com led verde na frente e na lateral, "se tivesse como". ( Na foto em que aparece o gabinete aberto, do lado do sinal da Nvidia tem tipo um "buraco" ali eu poderia por um fan? Ou aquilo tem um outro significado?) E por último coloca umas 2 ou 3 barra de néon verde.

A minha ideia é bem básica comparada aos projetos que eu encontros neste e em outros fóruns, mas acho que deva ficar legal, até porque será minha primeira vez, sendo que não tenho a menor noção.

Peço que comentem a minha ideia, e digam se falei besteira, dêem sugestões para que eu possa espandir minha ideia, quero que digam se o gabinete escolhido é um gabinete para tal, e que me ajudem neste meu novo desafio.

Ahhhh' e também alguém que more em Curitiba e que possa me dizer alguém ou alguma loja que faça janelas de acrílico, e que seja de confiança. Eu moro em Araucária RM de Curitiba, e aqui até onde eu sei não tem ninguém que trabalhe com esse tipo de coisa.

Agradeço desde já.

Att.

Raito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi do acrílico.

A propósito...gabinete lindão :D

Bom, 1 neon já dará conta, 2 já tá bom demais.

Aquele buraco ali do lado significa uma coisa: Me arranque daqui e ponha uma grelha + uma ventoinha de 120mm, porque eu só atrapalho a ventilação.

Agora, posso dar uma ideia?

Porque não faz uma janela de acrílico verde em cima?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, antes de tudo obrigado pela resposta e pela ajuda.

O negócio do acrílico é fazer uma janela no lado esquerdo.

Ótimo saber sobre o buraco, irei com certeza por um fan ali.

Quanto a sua ideia, eu digo que também pensei nisso, mas não sei se ficaria legal, porque eu acho que ficaria meio desproporcional, tipo, se eu fosse fazer também uma janela na lateral, não iria fica meio estranho? Janela de acrílico emcima, do lado esquerdo, e do lado direito só o original.

Bom de qualquer forma eu gosto da ideia e vou pensar nela ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é por nada não, mas uma janela do outro lado só vai dar pra ver a bandeja onde a placa mãe fica, e mais nada.... é melhor não fazer.

Em cima fica legal sim, se você gostar.

Olha aí o meu: http://forum.clubedohardware.com.br/project-hydra/732487

Mas acho que ninguém gostou do inox.... só eu :(

Eu já arrumei os cabos, mas ninguém gostou então eu nem vou postar lá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo e como nosso colega falo a janela de acrilico do outro lado num ifica muito bom nao poque você sovai ver a bandeja de metal do gabinete..

Na minha opinião pra ficar bacana você podia pintalo pordentro de preto ou outra cor que você achar melhor colocar um neon verde por dentro corta o buraco do fan e colocara um grill de acrilico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ideia.

Então o que já foi falado: Fan, Neon e janela de acrílico apenas emcima.

Agora eu tive uma ideia de por um ou dois fans superiores de 120mm com led verde.

Eles serveriam para alguma coisa ou ele estariam ventilando nada? Ficaria legal?

Alguém conhece alguma loja que venda grelha de fan personalizada?

PS. Encontrei no ML uma loja que vende barra de neon por R$7,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106799478-barras-neon-para-casemod-r999--_JM) será que é de qualidade estas?

O preço de um Akasa Cold Cathode da pra compra 5 barrasa desta loja do ML X.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok com um pouco da ajuda de vocês consegui terminar o planejamento do meu futuro case.

Será o Cooler Master Elite 334 NVidia colocarei um fan na frente, um na lateral e dois em cima, em cima também colocarei uma janela de acrílico, mas estou na dúvida de colocar ela transparente ou verde. O que vocês acham? Acho que se for verde pode fica verde de mais, pois tera neon verde, 4 fans com led verde, já vai ta saindo luz verde pácas...

Irei comprar básicamente estas peças: ( Vejam se vale a pena e se são de qualidade)

2x Baia para fan 120mm Preta = R$44,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116700244-baia-fan-120mm-preto-studio-case-_JM

3x Grelha LaserGrill Preto Blade = R$33,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110578508-grelha-lasergrill-p-fan-120mm-preto-blade-studio-case-_JM

Neon Verde Cold Cathode Verde = R$38,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116845202-kit-neon-verde-cold-cathode-akasa-ak178-gr-verde-_JM

Organizador de Cabos 1/2 Amarelo UV = R$10,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117908673-espiral-organizador-de-cabos-12-amarelo-uv-studio-case-_JM

4x Fann 120mm Led Verde Akasa = R$91,20

Cooler Master Elite 334 NVidia Edition = R$250,00

http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_154_161&products_id=459&osCsid=cauodsrga9bcjvuj0dp0962ms7

É preciso comprar aquelas baias p/ fan se eu for colocar 2 fans em cima?

Acho que se der tudo certo vai ficar bem legal :)

Espero por seus comentários e opiniões.

Fiz um desenho no paint para EU ter +/- noção do que eu deveria pedir para o homem com que eu vou fazer a janela de acrílico (ficou realmente tosco e rídiculo, sem nenhum capricho. Por isso não reparem :P) Acho que apesar de tudo, com um pouco de esforço da pra entende ^.^

gab.png

Para ajudar a compreensão de vocês, as linhas pretas são o gabinete, as verdes seria a janela, e as azuis as medidas da janela de acrilico.

Minha maior dúvida no momento é a cor do acrílico, pois o senhor tem várias cores, mas fico me perguntando se não é melhor fazer transparente (sem cor).

Abraços.

Ah e se alguém de CTBA conhecer alguém de confiança que mecha com acrílico por favor me comunique, ainda não encomendei a janela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!