Ir ao conteúdo

Como configuro WEB Server com Win-2000 + ADSL Velox ?

kitsunesaqua

Posts recomendados

Postado

Bem sou novato no forum e me desculpe se postei em lugar errado ou deixei passar em minhas pesquisas a resolução de minha duvida

bem vamos aos fatos

tenho um PC razoavel com uma net velox adsl , atualmente roteada (mas posso desfazer)

eu gostaria de registrar um dominio .com.br e hospedar em casa sei que o registro br precisa de 2 dns , ja ouvi falar do opendns e outros mas nunca foi claro como usar realmente

eu uso muito o no-ip pois ja fiz server de jogos online(não vou cita-los pois não vem ao caso)

minhas duvidas são a seguinte

1) teria como criar esses 2 dns no windows xp e usar no registro br?

2) caso a 1 seja negativa e no windows 2000 server ? digo o dns1 e o dns 2 no mesmo PC!!

3) teria algum tutorial passo a passo, pois o que acho pela net é muita confusão!!!

4) caso o opendns de pra fazer, qual seria o procedimento correto

minha intenção é somente pra hospedar o meu site e o de minha esposa , nada de webmail e ou ftp pra não complicar os bodes

grato e desculpe mais uma vez a noobice

Postado

Amigo,

No caso da hospedagem creio que deveria ser em uma maquina com Windows Server ou linux ( me perdoem se estou falando besteira ), creio que o Windows XP ou 2000 não conseguem hospedar por falta de aplicativos proprios como o caso do IIS por exemplo.

Resolvendo esta questão, creio que o NO-IP vai funcionar perfeitamente com um modem onde voce possa rotear e definir as portas e/ou fazer um DMZ para a maquina em questão.

Resolvendo estas questões creio que já temos um bom caminho andado.,

Postado

caro amigo, bem na minha opnião acredito que não estejafalando besteira não mas se você reparar eu citei o Windows 2000 server enquanto as outras questões ainda fica a incognita pois uns dizem que o no-ip é aceito pelo registrobr outros não

o uqe eu quero fazer não é só um webserver com o apache puro eu quero usar o no-ip para direcionar o registro br ou outro do tipo como citei opendns

como citei acima ja fiz server funcionarem mas server de jogos usando o no-ip e o apache alem do pppoe mas quando roteava dava bug no sql mas não vem ao caso

fazer o velox+apache+no-ip funcionar é fácil

o difícil esta sendo o que citei acima

mesmo assim grato pela ajuda não foi de toda invalida

Postado

Para você usar DNS próprios, ou seja que sejam IPS válidos acredito que você teria que comprar um Range de IPS pela FAPESP para que sejam publicados...

Postado

vixi comprar ja não é comigo :-P deixa essa jossa quieta ashuasauha

andei pesquisando e li que se você colocar no por exemplo n2 o n1.seudominio.com.br ip ele tmb aceita ou então pega um opendns e coloca como secundário

a minha duvida se poderia colocar os 2 na mesma maquina era mesmo na intenção de hospedar no meu pc..

mas a questões 2 e 3 do post ainda estão sem resposta quem souber agradeço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!