Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quebra de Tela


erichall

Posts recomendados

Alguem me ajuda

desde que comprei o pc sempre tive esse problema de tela

os jogos ficam quebrando a tela

até mesmo vídeos no youtube, em movimentos rápidos.

já troquei minha placa de video,

meu monitor,

minha fonte, e nada resolve...

minha configuração é a seguinte:

Manufacturer : NiwradSoft

Mainboard : Asus M2N-X Plus

Chipset : nVidia 6100V

Processor : AMD Athlon 64 X2 5000+ @ 2600 MHz

Physical Memory : 2048 MB (2 x 1024 DDR2-SDRAM )

Video Card : NVIDIA GeForce 9800 GT

Hard Disk : SAMSUNG (250 GB)

DVD-Rom Drive : PIONEER DVD-RW DVR-215D

Monitor Type : Samsung SyncMaster - 19 inches

Operating System : Microsoft Windows XP Professional 5.01.2600 Service Pack 2

DirectX : Version 9.0c (março 2009)

já atualizei os drives da placa de video também.

quanto maior a frequencia do monitor

pior fica essa quebra

alguem pode me ajudar????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já melhorou bastante o entendimento do problema. :D

Eu já tive um problema semelhante jogando Phantasy Star Universe, e os membros dos personagens ficavam "quebrados" dessa maneira. No meu caso, era incompatibilidade do jogo com a placa de vídeo (que na época era uma NVIDIA GeForce4 MX 4000 :muro:). Quando troquei para uma placa melhor o problema não ocorreu mais.

No seu caso deve ser outra coisa, já que a sua placa de vídeo é moderna, e pela rápida pesquisa que fez, nem possui mais saída VGA. Logo, concluo que seu monitor também seja moderno e a conexão entre ambos seja DVI, correto?

Você mencionou que quanto maior a frequência do monitor, o defeito ocorre mais. Qual a resolução e frequência que você está jogando? Tente jogar o jogo na menor frequência possível (60Hz) e veja se muda alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já melhorou bastante o entendimento do problema. :D

Eu já tive um problema semelhante jogando Phantasy Star Universe, e os membros dos personagens ficavam "quebrados" dessa maneira. No meu caso, era incompatibilidade do jogo com a placa de vídeo (que na época era uma NVIDIA GeForce4 MX 4000 :muro:). Quando troquei para uma placa melhor o problema não ocorreu mais.

No seu caso deve ser outra coisa, já que a sua placa de vídeo é moderna, e pela rápida pesquisa que fez, nem possui mais saída VGA. Logo, concluo que seu monitor também seja moderno e a conexão entre ambos seja DVI, correto?

Você mencionou que quanto maior a frequência do monitor, o defeito ocorre mais. Qual a resolução e frequência que você está jogando? Tente jogar o jogo na menor frequência possível (60Hz) e veja se muda alguma coisa.

uso cabo DVI e jogo a 60...

li em um lugar e descobri o problema

é tearing

é normal quando a taxa da placa de video é maior que a do monitor

nesse caso é usar Vsync e diminuir para jogar sem lag

mtu obrigado pelo a atenção

problema resolvido =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!