Ir ao conteúdo

Instalei 2GB de RAM PC diz que só tem 1GB

TecToy/

Posts recomendados

Postado

Olá, bem ontem fui comprar RAM para o meu pc pois ele estava muito lento depois que instalei W7, comprei um paint de 2 GB DDR 2 667 MHz, o que eu tinha era 512MB DDR 2 553 MHz o cara da loja disse que era só eu tirar o antigo e colocar esse por causa da frequência, foi o que fiz mais aqui só marca que está com 1GB de RAM.

minha Placa é Giga Byte VM900M, não sei dizer se ela aceita 2GB como faço para ver?

olha só aqui no site diz

"Supports DDR2 667/533 up to 4GB Memory

Available with 2 DIMM slots supporting up to 4GB of DDR2 667 memory, GA-VM900M provides the highest performance platform with the high-bandwidth (4.2GB/s) DDR2 memory solution."

bom quando vou no "Computador" e dou clique em "Propriedades" aqui diz "Memória Instalada(RAM): 1GB"

quanto ao paint antigo, não tem como eu colocar ele junto, e ficarem os 2?

Postado
olha só aqui no site diz

"Supports DDR2 667/533 up to 4GB Memory

Available with 2 DIMM slots supporting up to 4GB of DDR2 667 memory, GA-VM900M provides the highest performance platform with the high-bandwidth (4.2GB/s) DDR2 memory solution."

bom quando vou no "Computador" e dou clique em "Propriedades" aqui diz "Memória Instalada(RAM): 1GB"

quanto ao paint antigo, não tem como eu colocar ele junto, e ficarem os 2?

TecToy é pente de memoria e não paint (desculpe eu te corrigir, mas senão outros usuarios do forum pode não entender o que você quer dizer. Paint é aplicativo do windows para desenhos). Realmente sua placa aceita até 4 Gb de ram. Troque a memoria de slot coloque no outro para ver se funciona, pode ser o slot que esteja com problemas e esteja lendo só um lado do pente. Quanto a colocar o outro pente antigo pode colocar mas sua memoria passaria a operar com frequência de 533. que é a frequencia da antiga. Mas tente trocar a memoria de slot para certificar se não é problema da memoria. Poste o resultado depois da troca para ver se reconhece os dois GB.

Postado
TecToy, qual seu sistema operacional? Se for algum starter ou algo do tipo ele só aguenta 1GB de memo, tenta por algum outro OS pra ver o que dá

O SO é o win 7. Me corija se estiver enganado, mas mesmo starter ou home do 7 gerencia 2gb de ram. Afinal o recomendado para ele é 1 gb....

Postado

eu uso Windows 7 Ultimate, vou tentar fazer o que você recomendou.

fiz a troca, e ele continua reconhecendo só 1GB, pode ser problema no pente*?ou eu talvz possa estar colocando ele do lado errado, se é que tem lado errado.

Postado
fiz a troca, e ele continua reconhecendo só 1GB, pode ser problema no pente*?ou eu talvz possa estar colocando ele do lado errado, se é que tem lado errado.

Então creio que é a memoria que esteja com problema. Quanto a colocar do lado errado não tem como, pois ela só encaixa de uma maneira. Essa memoria é realmente de 2gb? Desconvio da mesma, talves ela seja de 1gb. Não confie em etiquetas, elas podem ser trocadas. Para tirar o resto das duvidas antes de reclamar na loja onde comprou, baixe o CPUZ e verifique essa mememoria.

http://superdownloads.com.br/download/126/cpu-z/

Na aba memoria você tem toda informação da sua mémoria. Post o resultado para sabermos.

Postado
Resultado do CPUZ :

Type : DDR2 Channels # Single

Size : 2048 MBytes

É os 2gb de ram tá aí... situação complicada.

você esta vendo essas memoria em meu computador propriedades?

Aparece como esta aqui..

da um print scrin na tela pra gente ver...

post-468389-13884953693358_thumb.jpg

Postado
Olá, bem ontem fui comprar RAM para o meu pc pois ele estava muito lento depois que instalei W7, comprei um paint de 2 GB DDR 2 667 MHz, o que eu tinha era 512MB DDR 2 553 MHz o cara da loja disse que era só eu tirar o antigo e colocar esse por causa da frequência, foi o que fiz mais aqui só marca que está com 1GB de RAM.

tem quever se sua bios aceita mais de um giga coloca la na configuração do setup automatico na leitura verifica a bus da saa placa-mãe pode ser que de não seja compativel ela e ddr 2 se for pode ter haber com a configyração de dual ram veja la se tem a opção single e dual e coloque prmeiro em altomatico depois em dual pra ver ,mas pode ser que sua memoria esteja queimada mesmo ai melhor , você mandar testar na loja e se for o caso trocar coloque a nova no primeiro slote e a velha no segundo pra ver o que que acontece

e coloca automativo em frequencia spesd la no setup da bios

tem uns programinhas também que testão memoria da uma verificada nela!!

você tem que colocar todas as configuraçoes de memoria no automatico pra ver digo na bios, os programas também testão os slots ,programas Fresh Diagnose 8.26

Postado
É os 2gb de ram tá aí... situação complicada.

você esta vendo essas memoria em meu computador propriedades?

Aparece como esta aqui..

da um print scrin na tela pra gente ver...

é nessa tela mesmo, ta falando 1GB

tentei colocar o outro pente, não da certo o pc nem inicia

• Membro VIP
Postado
TecToy, qual seu sistema operacional? Se for algum starter ou algo do tipo ele só aguenta 1GB de memo, tenta por algum outro OS pra ver o que dá
O SO é o win 7. Me corija se estiver enganado, mas mesmo starter ou home do 7 gerencia 2gb de ram. Afinal o recomendado para ele é 1 gb....

Corrigindo, Windows XP starter só trabalha com até 512 MB.

O vista e nem o 7 não possuem essa versão.

Tectoy...

É incompatibilidade seu problema. O que fazer:

-> Limpe a CMOS e tente novamente. Preste atenção no valor que a BIOS irá indicar. Se indicar 1 GB, a incompatibilidade continua;

-> Caso não funcione, atualize a BIOS;

Caso não funcione, mesmo assim, troque de memória, por outra de chip diferente.

Postado
Corrigindo, Windows XP starter só trabalha com até 512 MB.

O vista e nem o 7 não possuem essa versão.

Tectoy...

É incompatibilidade seu problema. O que fazer:

-> Limpe a CMOS e tente novamente. Preste atenção no valor que a BIOS irá indicar. Se indicar 1 GB, a incompatibilidade continua;

-> Caso não funcione, atualize a BIOS;

Caso não funcione, mesmo assim, troque de memória, por outra de chip diferente.

desculpa mais sou meio leigo nesse negocio de BIOS e CMOS, sei mais ou menos que tem as BIOS pra download no site da minha motherboard quando a limpar o CMOS não sei como faz, poderiam me explicar?

• Membro VIP
Postado

Bom, existe um jumper que defini a alimentação da CMOS ( é uma memória do tipo RAM para armazenar as configurações ) da BIOS. Logo, limpar as configurações usadas até agora em seu PC, é necessário limpá-la, para poder voltar as configurações de fábrica ( as quais funcionavam bem ).

Você irá fazê-lo para forçar a BIOS a rechecar toda a configuração da máquina, inclusive sua memória nova. Por isso, para limpar a CMOS, pegue seu manual, procure por Clear CMOS e veja onde está esse jumper. Ao encontrá-lo, mude-o de posição. São 3 pinos, o jumper está posicionado no 1-2 ( depende da placa mãe, mas geralmente é isso aí ), logo, mude-o para 2-3. Não se esqueça, desliga o computador da tomada e aguarde 5 min.

Depois de feito isso, mude novamente para a posição inicial. Ao ligar a máquina, você deverá notar que ele irá fazer uma contagem longa da memória. Além disso, o relógio do sistema estará bem atrasado, digamos, a mesma data/hora do dia que você comprou a máquina. Caso isso não ocorra, o procedimento não deu certo. Você terá que repetir o processo, mas com um intervalo maior de espera ( 10 min...).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!