Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando sozinho e problemas com conexão de internet.


NoneWillSurvive

Posts recomendados

Fala galera do Clube do Hardware, tudo bom?

Não sei se aqui é o local certo para um tópico como este, mas lá vai.

Há algum tempo, venho tendo problemas com meu computador. Ele simplesmente desliga sozinho, digamos, "du nada".

Uma das saídas que eu consegui "coxambrar" era iniciar o mínimo de programas possíveis. Quando eu fazia isto ele não desligava.

Por exemplo, se eu for usar algum navegador de internet, eu não posso deixar por exemplo o msn ou o garena ligado. Se eu for jogar, eu tenho que desligar o navegador. Se eu for conversar por msn com meus amigos, devo também fechar o navegador (deu pra entender oO?).

Enfim, a ideia que eu tive é de que, no máximo, 2 programas devem ser executados simultaneamente. Caso contrário, "PUF", desligava.

Uma outra "peculiaridade" do meu PC é que o anti-vírus fica ligado normalmente. Porém, quando eu inicio uma verificação, depois de um certo tempo ele novamente desliga sozinho, mesmo que apenas o anti-vírus esteja sendo executado.

Pra completar, eu estava ontem mesmo mexendo nele e sem motivo aparente a internet parou de funcionar. Porém o notebook estava conectado.

Fui no Gerenciamento de Hardware (Windows XP) e lá havia um ícone de interrogação ("?") no PCI Modem.

Daí clicando com o direito e indo em Propriedades, o computador informa que o dispositivo não está com os drivers instalados. Mas há pouco tempo eu estava mexendo na internet, como isso? eu pensei.

Desliguei o computador, voltando a ligá-lo cerca de 2 horas depois e a internet estava funcionando perfeitamente, estando o ícone do Modem no Gerenciamento de Hardware, sem qualquer interrogação ou outro aviso.

Porém, ao ligá-lo hoje, por volta das 11 horas da manhã, a internet voltou a dar problema, e dessa vez nem desligar e ligar funcionou :(.

Enfim, eu gostaria de saber se há algo que eu possa fazer com meu PC. Será que o fato de ele desligar sozinho é decorrente de vírus, ou um mal contato? E porque será que ele está "desinstalando" os drivers do PCI Modem :confused:

Desde já agradeço a atenção e a paciência de todos que lerem o post e reitero os mesmos votos aos que tentarem me ajudar a resolver meu problema.

NoneWillSurvive

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

NoneWillSurvive, peço que por gentileza, leia às regras do setor e acrescente ao seu tópico as informações que faltam. São necessárias para que você seja melhor ajudado(a).

Regras: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/121-computador-reiniciando/

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera do Clube do Hardware, tudo bom?

Não sei se aqui é o local certo para um tópico como este, mas lá vai.

Há algum tempo, venho tendo problemas com meu computador. Ele simplesmente desliga sozinho, digamos, "du nada".

Uma das saídas que eu consegui "coxambrar" era iniciar o mínimo de programas possíveis. Quando eu fazia isto ele não desligava.

Por exemplo, se eu for usar algum navegador de internet, eu não posso deixar por exemplo o msn ou o garena ligado. Se eu for jogar, eu tenho que desligar o navegador. Se eu for conversar por msn com meus amigos, devo também fechar o navegador (deu pra entender oO?).

Enfim, a ideia que eu tive é de que, no máximo, 2 programas devem ser executados simultaneamente. Caso contrário, "PUF", desligava.

Uma outra "peculiaridade" do meu PC é que o anti-vírus fica ligado normalmente. Porém, quando eu inicio uma verificação, depois de um certo tempo ele novamente desliga sozinho, mesmo que apenas o anti-vírus esteja sendo executado.

Pra completar, eu estava ontem mesmo mexendo nele e sem motivo aparente a internet parou de funcionar. Porém o notebook estava conectado.

Fui no Gerenciamento de Hardware (Windows XP) e lá havia um ícone de interrogação ("?") no PCI Modem.

Daí clicando com o direito e indo em Propriedades, o computador informa que o dispositivo não está com os drivers instalados. Mas há pouco tempo eu estava mexendo na internet, como isso? eu pensei.

Desliguei o computador, voltando a ligá-lo cerca de 2 horas depois e a internet estava funcionando perfeitamente, estando o ícone do Modem no Gerenciamento de Hardware, sem qualquer interrogação ou outro aviso.

Porém, ao ligá-lo hoje, por volta das 11 horas da manhã, a internet voltou a dar problema, e dessa vez nem desligar e ligar funcionou :(.

Enfim, eu gostaria de saber se há algo que eu possa fazer com meu PC. Será que o fato de ele desligar sozinho é decorrente de vírus, ou um mal contato? E porque será que ele está "desinstalando" os drivers do PCI Modem :confused:

Desde já agradeço a atenção e a paciência de todos que lerem o post e reitero os mesmos votos aos que tentarem me ajudar a resolver meu problema.

NoneWillSurvive

primeira coisa que você pode fazer e instalar o sistem care advance eotimizar corretamente sua maquina segundo se o snte virus for pirata ele jampea o pin od seu processador , terceiro se houver conflitos de irq na sua maquina pode forçar o sistema e assim desligar verifique as informaçoes do seu sistemas e veja se não ha conflitos de irq, pode esta havendo tambem alguma problema de aterramento na sua maquina , verifique os filtros da sua linha e os usper aquecimentos , um computador mal defragado aquece execivamente , dlafmente no sistem care repare o registro ultilize o programa para configurar apenas os arquyivos necessarios na iniciação você pode estar com a memoria cheia , e tamebem se não ha virus ,virus em drives virtuaiis ocupãp susa memoria ele esquenta use o defragmentador de memoria mais sabe o programa e bom mais ate você apender a configurar tido leva tempo!! valeu fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!