Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 1300

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Pessoal.

Tenho um PC com a seguinte configuração:

Pentium D 2,80 Ghz;

ASUS P5NSLI;

2 GB de Ram (2 x 1 Gb Kingston PC5300 667);

HD SEAGATE 120 Gb SATA e Maxtor 80 Gb IDE;

GeForce 3200 TC;

Leitor/gravador de DvD LG;

Monitor LG Flatron L1953;

Gabinete (4 baias), fonte e exaustor genéricos.

Gostaria de melhorar meu PC, principalmente porque ele tá dando uns paus de travamento de tela (congelamento) do nada, fazendo upgrade com gasto máximo de R$ 1300,00 (sem frete) mas estou com dúvida pois não sei c mudo pra AMD ou continuo no INTEL e o que devo comprar.

Uso o PC para jogos que não exigem muito (Burnout Paradise, City of Villains, Exteel, Taikodom), navegar na net, fazer alguns serviços de desenvolvimento com java (utilizo principalmente o NetBeans), assistir filmes/seriados/animes e estudar.

Devo mudar de INTEL para AMD?

Se for comprar mobo+processador gostaria de algo q tivesse uma vida útil razoável com bom desempenho.

O q vocês puderem me sugerir ficarei muito feliz pois nunca fui bom com hardware.

Muito obrigado.

[]'s

t++

Postado

Acho que não dá pra aproveitar muita coisa no teu pc, talvez só os periféricos, o gabinete e o HD...

Fã de intel, pegaria i5 + p55 LE que sai um ótimo preço pra quem não quer fazer OC nem SLI/CF... Dá umas pesquisadas nos preços que eu to no trampo agora nem vai rolar x/

Postado

Phenom II X3 720 R$297 - Kabum

Asus M3A78-EM R$250 - Londritech

HD4770 R$360 - Londritech

Fonte OCZ Stealth Xstream 400W R$199 - Guerra Digital

Gabinete Cooler Master Elite 335 R$130 - Londritech

R$1236

Como dá para aproveitar as memórias e os HDs, nem precisa trocá-los.

Postado

R$1236

recomendaria essa OCZ-SXS400W em uma configuração C2D7300 com over +HD5870?

Postado

Obrigado pela ajuda Margomes.

Se no futuro eu colocar + memória, uma placa d vídeo mais robusta e um processador d quatro núcleo esta fonte aguentará o tranco?

Essa placa suporta over, só por curiosidade pois não tenho pretenção d fazer (já tive problemas quando tentei fazer).

Outra pergunta, tb por curiosidade, você acha q hj em dia existe muita diferença de desempenho/eficiência entre AMD e Intel ou é só coisa pontual, de modelo para modelo?

Muito obrigado.

t++

R$1236

Postado
Obrigado pela ajuda Margomes.

Se no futuro eu colocar + memória, uma placa d vídeo mais robusta e um processador d quatro núcleo esta fonte aguentará o tranco?

Essa placa suporta over, só por curiosidade pois não tenho pretenção d fazer (já tive problemas quando tentei fazer).

Outra pergunta, tb por curiosidade, você acha q hj em dia existe muita diferença de desempenho/eficiência entre AMD e Intel ou é só coisa pontual, de modelo para modelo?

Muito obrigado.

t++

Depende da placa de vídeo e do processador. Eu tomaria cuidado se tiver a intenção de fazer overclock no futuro. Há placas de vídeo (HD4870x2) que chegam a 300W em load.

Suporta overclock sim.

Não existe muita diferência em produtos concorrentes. O rei do desempenho é o i7 (da Intel), mas o rei do custo-benefício é o Phenom II (da AMD).

Postado

Overclock muito provavelmente não farei mas fazer upgrades serão indispensáveis.

você acha q devo comprar uma fonte mais robusta?

muito obrigado.

t++

Depende da placa de vídeo e do processador. Eu tomaria cuidado se tiver a intenção de fazer overclock no futuro. Há placas de vídeo (HD4870x2) que chegam a 300W em load.

Suporta overclock sim.

Não existe muita diferência em produtos concorrentes. O rei do desempenho é o i7 (da Intel), mas o rei do custo-benefício é o Phenom II (da AMD).

Postado
Overclock muito provavelmente não farei mas fazer upgrades serão indispensáveis.

você acha q devo comprar uma fonte mais robusta?

muito obrigado.

t++

Se puder sem sacrificar outro componente tenta levar uma 550W.

Postado

e bom compra uma nova e com mais potencia pois uma inadequada pode estragar pecas novas ainda mais se essa fonte e velhinha

tipo se ja tem ela a uns 2 anos seria meLhor uma nova

Postado

Muito obrigado pela ajuda nolonger!!!

Tenho uma gordura a+ pra queimar e só trocarei d Gabinete se for necessário, como no caso da fonte, assim, posso comprar uma fonte melhor.

Qual você recomenda?

Ah, o Tirfing disse para ver uma configuração Intel (P55 LE + i5) você tem alguma sugestação para avaliar?

Com qual você crê q terei maior longevidade, isto é, poderei fazer upgrades mais eficientes?

Muito obrigado.

t++

Acho que não dá pra aproveitar muita coisa no teu pc, talvez só os periféricos, o gabinete e o HD...

Fã de intel, pegaria i5 + p55 LE que sai um ótimo preço pra quem não quer fazer OC nem SLI/CF... Dá umas pesquisadas nos preços que eu to no trampo agora nem vai rolar x/

Postado

Muito obrigado nolonger!!

Pelo visto essa configuração é superior a do AMD, certo?!

não conhecia essa memória mas ela não ficará subutilizada nesta configuração: mobo 1333MHz, proc 1066MHz e mem 1600MHz?

Nesta configuração teria q gastar +:

HD4770 +/- R$ 400,00

Fonte de 550W no mínimo +/- R$ 200,00 ???

Muito obrigado.

Obs.: Acho q nunca aprendi tanto sobre hardware em tão pouco tempo... :D

Core i5 750 R$500

Intel P55WB R$340

G. Skill Ripjaws 2x2GB DDR3 1600MHz R$280

Essa configuração não tem fonte nem placa de vídeo. Você teria que aumentar seu orçamento pra ~R$1500 pra conseguir uma fonte e uma placa de vídeo mid-end.

Postado
Muito obrigado nolonger!!

Pelo visto essa configuração é superior a do AMD, certo?!

não conhecia essa memória mas ela não ficará subutilizada nesta configuração: mobo 1333MHz, proc 1066MHz e mem 1600MHz?

Nesta configuração teria q gastar +:

HD4770 +/- R$ 400,00

Fonte de 550W no mínimo +/- R$ 200,00 ???

Muito obrigado.

Obs.: Acho q nunca aprendi tanto sobre hardware em tão pouco tempo... :D

Ops, não vi que a mobo só suportava até 1333MHz nas memórias. Eu pegaria uma placa mãe melhor, mas se isso não for opção a versão 1333MHz dessas memórias está alguns reais mais barata. O FSB da CPU não tem nada a ver com a velocidade da memória.

Sim, teria que gastar mais ou menos isso na configuração. Dá pra achar a HD4770 mais barata (por volta de R$360) e acho que a fonte seria por volta de R$240.

Postado

nolonger, entre as duas configurações, creio q são equivalentes, qual você pegaria, considerando q tenho essa quantia de R$ para gastar?

muito obrigado.

t++

Ops, não vi que a mobo só suportava até 1333MHz nas memórias. Eu pegaria uma placa mãe melhor, mas se isso não for opção a versão 1333MHz dessas memórias está alguns reais mais barata. O FSB da CPU não tem nada a ver com a velocidade da memória.

Sim, teria que gastar mais ou menos isso na configuração. Dá pra achar a HD4770 mais barata (por volta de R$360) e acho que a fonte seria por volta de R$240.

Postado

tô vendo q não é fácil ficar com uma máquina com vida útil razoável com pouco investimento :unsure:

então uma configuração seria:

Core i5 750 R$500

Asus P7P55D ou qual recomendam (1600MHz)???

G. Skill Ripjaws 2x2GB DDR3 1600MHz R$280

HD4770 R$360

Fonte, qual recomenda???

vai ficar um pouco acima do meu orçamento, em torno de R$1500,00, mas será um configuração q excelente vida útil, certo?!

muito obrigado.

[]'s

t++

Core i5 na verdade é superior. Eu pegaria o Core i5 porque tem 4 cores garantidos (o 720 às vezes destrava, mas eu preferiria não arriscar);
Postado

Configuração parcial:

MSI P55-CD53 ---- R$485

Core i5 750 ---- R$500

G. Skill Ripjaws 2x2GB DDR3 1600MHz ---- R$280

HD4770 ---- R$360

OCZ 500W StealthXStream ----R$220

Total: R$ 1845,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :o:(

Ai meu orçamento :wacko:

O bom desta mobo é q suporta i7 e mem d até 2133!!!

sei q são perguntas difíceis mas esta configuração:

1º é superior a uma com Phenom II X4 955 95W?

2º me possibilitará + vida útil com + desempenho e + opções de upgrade doq aquela config show do AMD postada no início pelo Margomes?

Qm puder responder (de novo ^_^) estas questões ficarei muito agradecido.

Obrigado a todos, d coração!!! :D

[]'s

t++

Postado

Leia esse artigo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1780/1

Em resumo, eles tem desempenho muito parecido em jogos. A diferença vem nos aplicativos de edição de vídeo onde o Core i5 é muito superior.

Quanto a vida útil fica difícil de falar, mas como a plataforma 1156 é mais nova que AM3 acredito que vai durar um pouco mais com lançamentos novos de Core i7 para ela se quiser fazer upgrade. Quanto a AM3 não sei quais serão os lançamentos novos.

Se quer se manter no orçamento, leva a AM3, já é muito boa pra jogos, mas se faz edição de vídeos e muita compactação, leva o i5 que vai te servir melhor.

Postado

Muito obrigado pela nolonger ajuda e indicação de artigo, esclareceu muita coisa. :D

não faço edição de vídeo e compactação meu seria alguns jogos nos finais de semana, desenvolver alguma coisa em java e coisas de escritório (office e net).

Minha preocupação é mesmo com a possibilidade de upgrade eficiente no futuro pois quando comprei meu atual PC tinha feito uma configuração com outra mobo mas só decobrir o erro quando fui confirmar o modelo da mobo pra comprar o Quad no início do ano. não conferir na época da compra pois o cara q fez a encomenda e montou o PC é amigão e certamente fez confunsão.

Estou até sem graça de tantas perguntas, dúvidas, configs, etc. :unsure:

Creio q a configuração para Intel está fechada mas gostaria de saber o que vocês acham desta dupla AMD?

M4A78T-E - R$ 449,00

Phenom II X3 720 - R$310

Outra coisa, meu desempenho será muito ruim se não pegar agora a VGA HD e ficar por uns 3 meses com minha GForce 3200 TC?

Muito obrigado.

[]'s

t++

Leia esse artigo: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1780/1

Em resumo, eles tem desempenho muito parecido em jogos. A diferença vem nos aplicativos de edição de vídeo onde o Core i5 é muito superior.

Quanto a vida útil fica difícil de falar, mas como a plataforma 1156 é mais nova que AM3 acredito que vai durar um pouco mais com lançamentos novos de Core i7 para ela se quiser fazer upgrade. Quanto a AM3 não sei quais serão os lançamentos novos.

Se quer se manter no orçamento, leva a AM3, já é muito boa pra jogos, mas se faz edição de vídeos e muita compactação, leva o i5 que vai te servir melhor.

• Membro VIP
Postado

Pode usar o video onboard da placa de video, é bom, rodará até jogos atuais em baixas resoluções e qualidade gráfica, e depois quando puder compre a placa de video

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!