Ir ao conteúdo

Memória para Phenom II x4 955 BE

MRL6428

Posts recomendados

Postado

Boa noite meus caros. Sou novo no forum e estou montando um pc e gostaria da opinião de vocês. Recentemente, adquiri um processador Phenom II x4 955 BE juntamente com uma placa mãe Asus M4A79-EM e estou com dúvidas quanto a memória comprar, ou melhor, o FSB da memória. Li a respeito que o Phenom II x4 955 trabalha apenas com memória DDR2 PC2-8500 1066MHz. Minha dúvida é a seguinte: será que se eu instalar memórias com FSB de 800MHz ele funcionará? Claro que não com o mesmo desimpenho com memória com barramento 1066MHz...a placa mãe não há ploblemas quanto a isso mas minha dúvida é com o processador. Se puderem me dar alguma dica eu ficaria grato. Abraço a todos.

Postado
Boa noite meus caros. Sou novo no forum e estou montando um pc e gostaria da opinião de vocês. Recentemente, adquiri um processador Phenom II x4 955 BE juntamente com uma placa mãe Asus M4A79-EM e estou com dúvidas quanto a memória comprar, ou melhor, o FSB da memória. Li a respeito que o Phenom II x4 955 trabalha apenas com memória DDR2 PC2-8500 1066MHz. Minha dúvida é a seguinte: será que se eu instalar memórias com FSB de 800MHz ele funcionará? Claro que não com o mesmo desimpenho com memória com barramento 1066MHz...a placa mãe não há ploblemas quanto a isso mas minha dúvida é com o processador. Se puderem me dar alguma dica eu ficaria grato. Abraço a todos.

Desculpem-me, postei erradamente o modelo da placa mãe. Onde diz "...placa mãe Asus M4A79-EM... o correto é placa mãe Asus M4A78-EM. Abraço.

• Membro VIP
Postado

Lista de memória suportadas pelos Phenom II 955:

• Supports PC2-8500 (DDR2-1066); PC2-6400 (DDR2-800), PC2-5300 (DDR2-667), PC2-4200 (DDR2-533) or PC2-3200 (DDR2-400) SDRAM unbuffered DIMMs – AM2+
  • Support for unregistered DIMMs up to PC2 8500(DDR2-1066MHz) and PC3 10600 (DDR3-1333MHz) – AM3

Postado

1, memórias não usam FSB.

Qualquer memória, seja ela DDR2, de até 2.2 volts vai funcionar absolutamente normalmente(nossa) na sua placa mãe.

seja ela, 533, 667, 800, 1066, 1150 e etc.

Se pegar uma que seja 800, ela vai funcionar normalmente em 800, e se fizer OC, ela vai subir o clock assim como qualquer outra memória

Abs!

Postado

Vamos ajuster seu poste um pouquinho:

M4A79-EM ou seira M4A78-EM ou M4A79, o final -EM é adotado pela Asus para determinar uma placa de Baixo Custo, M4A79 é Top.

OBS: Se for a M4A78-EM é uma placa fraca para este processador.

FSB Vamos falar em frequencia? Front Slide Bus, isso nem mesmo a intel usa mais, agora estamos na era das controladoras embutidas, o processador acessa diretamente a memória por um barramente diferente, bi-direcional, no caso deste processador o máximo seria 1200MHz por que a M4A78-EM dispoe de recurso de UP para isso, dependendo da Placa-mãe usada você pode escolher suas memórias entre DDR2 533~1200MHz.

Caso seja a M4A79 Deluxe sua placa escolhida, essa também usa DDR2, tem recurso de UP(1300MHz) nas memórias sem que seja preciso um Over no sistema.

Para usar DDR3 é preciso que a placa-mãe seja desenhada para essa cituação, os Slots DDR2 e DDR3 teem a cavidade em posições diferentes, o que não é possével o emcaixe de slot/módulos diferentes.

Postado
Vamos ajuster seu poste um pouquinho:

M4A79-EM ou seira M4A78-EM ou M4A79, o final -EM é adotado pela Asus para determinar uma placa de Baixo Custo, M4A79 é Top.

OBS: Se for a M4A78-EM é uma placa fraca para este processador.

FSB Vamos falar em frequencia? Front Slide Bus, isso nem mesmo a intel usa mais, agora estamos na era das controladoras embutidas, o processador acessa diretamente a memória por um barramente diferente, bi-direcional, no caso deste processador o máximo seria 1200MHz por que a M4A78-EM dispoe de recurso de UP para isso, dependendo da Placa-mãe usada você pode escolher suas memórias entre DDR2 533~1200MHz.

Caso seja a M4A79 Deluxe sua placa escolhida, essa também usa DDR2, tem recurso de UP(1300MHz) nas memórias sem que seja preciso um Over no sistema.

Para usar DDR3 é preciso que a placa-mãe seja desenhada para essa cituação, os Slots DDR2 e DDR3 teem a cavidade em posições diferentes, o que não é possével o emcaixe de slot/módulos diferentes.

Caro jonny_br

Corrigi meu tópico com o modelo da placa mãe, é a M4A78-EM.

Agradeço sua opinião. O que você acha dessa memória aqui à venda?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118695360-super-memoria-gskill-4g-kit-2x2-1066-pc-8500-cls-5-5-5-_JM

Abraço.

Postado
Caro jonny_br

Corrigi meu tópico com o modelo da placa mãe, é a M4A78-EM.

Agradeço sua opinião. O que você acha dessa memória aqui à venda?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118695360-super-memoria-gskill-4g-kit-2x2-1066-pc-8500-cls-5-5-5-_JM

Abraço.

Colega as memórias são excelentes..

Você já adquiriu esta placa?

Caso não, melhor optar por uma mais fortinha, pois esse processador á um baita gastão, pode ser que ela não dê conta do recado.

Postado
Colega as memórias são excelentes..

Você já adquiriu esta placa?

Caso não, melhor optar por uma mais fortinha, pois esse processador á um baita gastão, pode ser que ela não dê conta do recado.

Cara, já comprei essa placa mãe, deve chegar segunda ou terça.

Uma dúvida: porque você acha que ela não dê conta do recado?

Não entendi direito.

Abraço.

Postado
Cara, já comprei essa placa mãe, deve chegar segunda ou terça.

Uma dúvida: porque você acha que ela não dê conta do recado?

Não entendi direito.

Abraço.

Essa palaca tem apenas 3+1 fases e TDP de 125W, ou seja o limite do seu processador. Nem arrisque fazer Over.

Postado
Essa palaca tem apenas 3+1 fases e TDP de 125W, ou seja o limite do seu processador. Nem arrisque fazer Over.

OK. Você me indicaria uma com um preço acessivel?

Postado
OK. Você me indicaria uma com um preço acessivel?

Pelo menos sua antecessora a M3A78-EM, mas nessa altura do campionato, o melhor é investir logo numa DDR3, 790GXM-AD3<M4A77TD Pro<MA770T-UD3P<M4A78T-E

• Membro VIP
Postado

Você está confundindo. Por quê a placa mãe não suportaria ?

Só porque ela tem apenas 3+1 fases não quer dizer que não irá funcionar.

Em nenhum momento, o MRL6428 informou que irá fazer overclock, somente utilizá-lo.

Está bem especificado no site da Asus:

AMD AM3/AM2+/AM2 ;Phenom™II /Athlon™II /Phenom™ / Athlon™ /Sempron™ Processors

Support 45nm Phenom™ II CPU

A tensão é igual para todos os processadores de mesma linha, isso não muda. Logo, mesmo tendo poucas fases, a tensão é a mesma.

Postado
Você está confundindo. Por quê a placa mãe não suportaria ?

Só porque ela tem apenas 3+1 fases não quer dizer que não irá funcionar.

Puxa ed não quis dizer que não funciona, apenas advertir sobre o limite entre TDP Placa-mãe e CPU.

Em nenhum momento, o MRL6428 informou que irá fazer overclock, somente utilizá-lo.

Está bem especificado no site da Asus:

A tensão é igual para todos os processadores de mesma linha, isso não muda. Logo, mesmo tendo poucas fases, a tensão é a mesma.

AMD Cool 'n' Quiet™ 2.0 Technology (by CPU type)

Support CPU up to 125W

*Refer to www.asus.com for the AMD CPU support list

Também só quis alertar, pois acredito que quando submetemo a over, mexemos com o tensões e consequentemente aumenta o aquecimento.

Se o processador fosse de 95W eu jamais teria feito tal comentário.

• Membro VIP
Postado

Aí que está.

A placa mãe precisa fornecer a tensão apropriada ( 1.5v ). Como a Asus garante esse fornecimento ( possui um circuito adequado as exigências ), logo, não há o que temer.

Agora, falando de overclock, isso é outros 500. Uma placa mãe precisa ter mais fases para se ter sucesso no over. No entanto, isso não é um pré-requisito. Uma placa mãe pode ser boa tendo somente duas fases, desde que forneça corretamente a tensão do processador e não deixe passar ruído ( o que pode ser impedido com uso de material qualificado ).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!