Ir ao conteúdo

Problemas com o DirectX

TTaha

Posts recomendados

Postado

Galera, instalei o Championship Manager 2008 no meu notebook e a instalação foi normal. Porém, a primeira vez que tentei rodá-lo, ele pediu o tal do arquivo d3dx9_33.dll. Baixei-o na net e colei ele na pasta windows\system.

Dessa vez o jogo abriu normal, porém o cursor do mouse some na hora q chega no menu principal do jogo.

Eu tenho o directX 10 instalado (uso o Windows Vista Ultimate). O fato do jogo exigir o DirectX 9 pode fazê-lo nao rodar no meu? É possível eu instalar o 9?

Há alguma solução pra isso?

Dados:

Notebook com processadores Pentium Dual 2.2 Ghz

2 GB de memória

Espaço em HD suficiente

* Placa de vídeo integrada (mas está com 318 MB pra ela)

valeu

Abraços!

Postado

geralmente umas versões não empedem de ter as outras instaladas so la na 6 e que isso acontecia instala a9 pra ver provavelmente vai doiz que você ja tem intalada mais talvez esse problema não msekja do direckt e sim que o sistema talvez não utilise mouse mesmo somente as teclas setas e enter

Postado
geralmente umas versões não empedem de ter as outras instaladas so la na 6 e que isso acontecia instala a9 pra ver provavelmente vai doiz que você ja tem intalada mais talvez esse problema não msekja do direckt e sim que o sistema talvez não utilise mouse mesmo somente as teclas setas e enter

:eek:

talvez instalando o x9 Funcione...

Postado

Então, o problema deve ser aqui no meu Windows.

Eu olhei na pasta do jogo e lá realmente tem o DirectX pra ser instalado (o 9). Tentei instala-lo mas deu um erro no meio da instalação ("Erro de sistema - (Consulte os arquivos DXError.log e Directx.log na pasta Windows para determinar o problema)... consultei e não entendi nada.

então baixei outro DirectX 9.. do link colado acima. Deu o mesmo erro no meio da instalação.

então, baixei o DX Web Setup para atualizar o DX que ja tenho... primeiro ele baixou as atualizações e na hora de instala-las... o mesmo problema!

Será que se eu tentar coocar o DX 11 da certo?

Teria como eu desinstalar o DX que ja tenho e colocar um novo?

Abraços

Postado
Então, o problema deve ser aqui no meu Windows.

Eu olhei na pasta do jogo e lá realmente tem o DirectX pra ser instalado (o 9). Tentei instala-lo mas deu um erro no meio da instalação ("Erro de sistema - (Consulte os arquivos DXError.log e Directx.log na pasta Windows para determinar o problema)... consultei e não entendi nada.

então baixei outro DirectX 9.. do link colado acima. Deu o mesmo erro no meio da instalação.

então, baixei o DX Web Setup para atualizar o DX que ja tenho... primeiro ele baixou as atualizações e na hora de instala-las... o mesmo problema!

Será que se eu tentar coocar o DX 11 da certo?

Teria como eu desinstalar o DX que ja tenho e colocar um novo?

Abraços

Se nao me engano tem um programa q desinstala Dx , eu pensei na hipotese de ir apagando os arquivos Dx q estão na Pasta do Windonws, mas nao recomendo pois nao sei as consequencias

• 4 meses depois...
Postado

não saia deletando os arquivos e não ultilize programa para desinstalar o dx pois se não pode acabar com o meu problema...

meu computador possui o dx mas não o reconhece e isso te impossibilita de usar qualquer que necessite dele

• 4 meses depois...
Postado

Tenho mesmo problema do mouse sumir no menu mas não deu erro do directx, mas mesmo assim instalei a ultima versâo do 11 e não adiantou, os jogos que aconteceram esse problema por enquanto foram:starcraft 2, empire earth 3 e disciples 3.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!