Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por Favor, Me Ajudem


Posts recomendados

Eu tenho um arquivo de imagem (com extensão .img). Eu uso o Writewin para gravar esta imagem num disquete, disquete este que é utilizado para dar o boot no computador sem problemas.

Até aí tudo bem. Mas eu quero gravar esta imagem em um cd, de modo que eu também possa dar o boot no computador por este cd.

Já tentei gravar com o Nero Express, mas para gravar um cd bootável, ele pede que se tenha um disquete com o boot, para que o boot do disquete passe para o cd.

O grande problema é que este arquivo de imagem que eu tenho, quando passado para o disquete, é passado com um sistema de arquivos que o Windows não reconhece, e, portanto, o Nero também não.

Eu gostaria de saber se alguém conhece algum programa que grave o arquivo de imagem no formato .img em cd, assim como o Writewin grava em disquete.

Por favor, me ajudem.

:muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha , no linux os arquivos xxx.img são imagens e podemos usar o proprio linux e

os programas de gravação no linux para criar um cd de boot com estes arquivos .img . agora no windows eu não conheço. Qual seria o conteudo deste teu arquivo .img? E um arquivo windows???

Afonso02 escreveu em 20/01/2004. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!