Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por Favor Me Ajudem


Zangrela

Posts recomendados

Oie, tenho um micro aqui e as vezes quando jogo, o computador reinicia.

Agora eu gostaria de saber se este problema é da fonte ou da temperatura.

Creio eu que seja da fonte pois quando ele reinicia eu vejo que a temp. está no maximo em 50º.

Tenho uma fonte generica 300w da vcom, deve ter custado uns 20 reais, comprei junto com o gabinete.

Que você´s acham ???

É fonte ou temp. ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

Tudo bem que sua fonte deve ser uma M##@#@#, mas antes de você condená-la você deve verificar as temperaturas e tensões do computador... pegue programas como o speed FAn, Motherboard Monitor ou AIDA 32 e veja as tensões, elas não podem estar com uma variação maior que 10%. Ex:

12 V = de 10,8V a 13,2V ( entendeu )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zangrela@14 jan 2004, 15:57

Eu já uso estes programas e as especificacoes não passam de 10%.

Somente a linha de -12 que fica a -16,5. Pra que serve esta linha ???

Tem algo errado ???

Arbalest, me diz a fonte que tu comprou pra parar o problema ....

falou, valeu.

pra falar a verdade, atualmente to sem o meu pc de verdade... meu processador queimou.... acho que em razao da fonte ruim... ai to esperando chegar minha ACHIEVE 500W a do teste feito aqui pelos amigos do clube... mas seguinte no link do teste tem o portal do pc pra comprar ela... não recomendo você comprar lá não... a minha eu comprei dia 23/12 e paguei no mesmo dia... até hoje não me enviaram a fonte... to ###### já com aquele povo.. pode pegar também a TRONI 450SS tem na WAZ.com.br lá eu acho que o povo seja mais responsaavel que nessa portal do pc... ela tá 95 pilas mais o frete na waz... mas recomendo trocar de fonte sim...

AH, e variaçao das tensoes não deve passar de 5%... e não de 10% como foi dito 13,2V na linha 12v e seu HD e CDROM já estão indo pro saco legal...e o 5v baixo demais causa muitos resets aleatorios e queimou meu processador recentemente..... então fonte é coisa muito seria em pcs mais novos e mais potentes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, mas problema de fonte causa freezes tambémém, assim como resets? porque quando istalo o driver da placa de video (não é prob. da placa, testei com outras já) fica dando esses problemas...

obs.: não prob. de memória nem de superaquecimento (vide foto)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://paginas.terra.com.br/lazer/emuend/vhm.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Só me restou pensar que pode ser o processador (aquela pastinha termica do núcleo e do dissipador já se foi) ou a fonte, mas não tenho como fazer esses testes, pois não posso arrumar outro processador, e investir num de igual clock agora é besteira, queria poder ter mais certeza se poderia ser a fonte, pois ai compraria uma de potencia maior... meu tópico de dúvida inicial foi este:

tópico

Por favor, alguma Luz???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aquela pastinha termica do núcleo e do dissipador já se foi

Me explique melhor isso.

Deve ser fonte mesmo, problemas com fonte também causam congelamentos e resets aleatórios, já que o computador fica sem energia para trabalhar e...

Troque a fonte, pode ser uma genérica mesmo, elas seguram +-...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@15 jan 2004, 03:19

aquela pastinha termica do núcleo e do dissipador já se foi

Me explique melhor isso.

Deve ser fonte mesmo, problemas com fonte também causam congelamentos e resets aleatórios, já que o computador fica sem energia para trabalhar e...

Troque a fonte, pode ser uma genérica mesmo, elas seguram +-...

tipo, o PIII in a box já vem com ventoinha, dissipador e tipo uma adesivo termico, ao qual notei que se desfez totalmente (entre o núcleo do proc. e o dissipador) não sei se pode ser isso, mas a energia tá normal, porque quando uso o winxp com o driver gráfico padrão (sem utilizar caracteristicas 3d ou assistir filmes) ele não congela nem dá reset, salvo raras vezes...

quando chegar em casa vou upar uma figura do programa que analisa as voltagens da CPU em outro server, pois do terra da erro, ai tirem suas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê Spider, fiz o que você falou, comprei uma Upson 450w na Atera, deve chega semana que vem.....

Na verdade os problemas se elevaram, até no modo gráfico básico do winxp os congelamentos ficaram frequentes...

essas variações da figura estão normais??? a +12v chega até 12,78...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://paginas.terra.com.br/lazer/emuend/vhm1.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!