Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado

Tem gente que não aprende ainda, quantos foram que deram relatos que a única tinta pigmentada que presta é a inktec e ocp (testei o preto e aprovei) e corantes da qualyink, são fabricantes de tintas. Esse pessoal da inkjetcompany já perderam o meu crédito e de muitos aqui no fórum, se eles mudaram a tinta agora e é boa é outra história, eu não acredito mais, não pago pra ver de novo NEM A PAU JUVENAL!!!

Postado
Tem gente que não aprende ainda, quantos foram que deram relatos que a única tinta pigmentada que presta é a inktec e ocp (testei o preto e aprovei) e corantes da qualyink, são fabricantes de tintas. Esse pessoal da inkjetcompany já perderam o meu crédito e de muitos aqui no fórum, se eles mudaram a tinta agora e é boa é outra história, eu não acredito mais, não pago pra ver de novo NEM A PAU JUVENAL!!!

Amigo aqui é forum para a pessoa postar sua experiencia e tentar ajudar a outros, a sua opinião por ser diferente da minha, mais não quer dizer q eu ou você esteja certo, eu não quero é ficar apelando para tentar conseguir uma tinta q venha da alemanha quando eu não preciso disso, já q depois de ver algo "Na HP Pro 8000 estou com 11461 paginas com a tinta da inkjetcompany, inclusive comprei a impressora com eles mesmo" dito por Kagehisa, e outra acho q você também não leu q no meu caso não estou preocupado com lucros porque sou usario quase caseiro, então o preço da tinta é de menos, visto que nas minhas contas meu lucro chega a 80% mesmo comprando caro da firma em questão, se você tem algo contra a mesma não é meu caso até o momento, já q antes de comprar deles procurei o maximo de informações, e não achei nada parecido com sua visão da mesma, inclusive ligando para eles, e também falando via chat, com outra identificação.

Isso sem contar em precisar fazer nada de limpeza ou substituição de tintas de cabeça, o que para muitos aqui isso não é uma tarrefa muito fácil de fazer, e ainda ser obg a usar 2 qualidade de tintas e 2 fornecedores diferentes.

Abraço a todos, para mim o topico já resolveu o meu problema, e espero que todos que nele estão também resolvam os seus.

Vou continuar só acompanhando.

Postado

Ola Tecnocopy,

A Officejet 9130 usa as mesmas tintas da K5400 e K550. Para obter qualidade, use preto pigmentado e colorida corante. Assim as impressões em preto nao vai borrar com agua. Se colocar colorida pigmentada vai entupir as cabeças coloridas. Enfim, é so seguir o padrão da k5400 que vai conseguir bom resultado.

Abraços,

Postado

Acabei de comprar essa HP para imprimir trabalhos e relatorios da faculdade e não sei qual tinta usar nela, então venho aqui perguntar para a galera mais experiente do fórum que já utilizam essa impressota a mais tempo qual tinta estão usando e onde estão comprando e a opinião sobre a tinta que estão usando.

desde já agradeço...

Postado

alguem já testou as tintas pigmentadas nas cabeças 88 pra ver se vão bem? ja que são as mesmas 940 apenas mudando o chip (testado e comprovado por mim) a principio devem funcionar, mas estou com receio de colocar e dar problema, se alguem ja testou por favor relatem.......

Hoje acabei de crer que essas cabeças de impressão relamente são muito boas, e que muito dificilmente vão entupir de nao ter recuperação, eu hj peguei uma cabeça de impressão da primeiro pro8000 que usei tinta corante e misturou com a original entupindo tudo, julgava a ela perdida, pois ja havia tentado de tudo sem sucesso, mas hoje resolvi testar se ela funcionaria na k8600, troquei o chip pelo de uma cabeça 88 queimada, cortei o canto do encaixe, coloquei na impressora e funcionou normalmente, apesar de estar entupida, imprimindo apenas alguns riscos, então como agora tenho mais experiencia e ela ja estava ferrada mesmo resolvi abrir ela e tentar desentupir, desmontei ela, lavei e tentei usar o snap mas estava totalmente entupida, nao sai nada, então retirei os filtros e estava uma borra horrivel debaixo deles, e o pior, ja estava parada a vários meses, então sabia que nao seria fácil desentupi-la, peguei uma mangueira de jardim e mandei agua com pressão tanto dentro como fora, limpou superficialmente mas continuava entupida, fui esguichando água com bastante pressão e saia os pedacinho de tinta seca de dentro, passava o snap e nada, continuava entupida, então enchi de veja, fechei e deixei algumas horas amolecendo, e nao é que deu certo, a tinta seca se dissolveu, lavei bem, sequei, coloquei tinta e ganhei uma cabeça de impressão novinha, afinal ela nao tinha feito nem 500 impressões, portante a minha conclusão é que para perder uma cabeça de impressão dessas é só por falta de experiencia mesmo, porque elas nao entopem com facilidade nao, e mesmo quando entupidas, elas aguentam muito desaforo, dá pra desentupir sim.....

grande abraço a todos....

Postado
Hoje acabei de crer que essas cabeças de impressão relamente sao muito boas, e que muito dificilmente vão entupir de nao ter recuperação, eu hj peguei uma cabeça de impressão da primeiro pro8000 que usei tinta corante e misturou com a original entupindo tudo, julgava a ela perdida, pois ja havia tentado de tudo sem sucesso, mas hoje resolvi testar se ela funcionaria na k8600, troquei o chip pelo de uma cabeça 88 queimada, cortei o canto do encaixe, coloquei na impressora e funcionou normalmente, apesar de estar entupida, imprimindo apenas alguns riscos, então como agora tenho mais experiencia e ela ja estava ferrada mesmo resolvi abrir ela e tentar desentupir, desmontei ela, lavei e tentei usar o snap mas estava totalmente entupida, nao sai nada, então retirei os filtros e estava uma borra horrivel debaixo deles, e o pior, ja estava parada a vários meses, então sabia que nao seria fácil desentupi-la, peguei uma mangueira de jardim e mandei agua com pressão tanto dentro como fora, limpou superficialmente mas continuava entupida, fui esguichando água com bastante pressão e saia os pedacinho de tinta seca de dentro, passava o snap e nada, continuava entupida, então enchi de veja, fechei e deixei algumas horas amolecendo, e nao é que deu certo, a tinta seca se dissolveu, lavei bem, sequei, coloquei tinta e ganhei uma cabeça de impressão novinha, afinal ela nao tinha feito nem 500 impressões, portante a minha conclusão é que para perder uma cabeça de impressão dessas é só por falta de experiencia mesmo, porque elas nao entopem com facilidade nao, e mesmo quando entupidas, elas aguentam muito desaforo, dá pra desentupir sim.....

grande abraço a todos....

Olá jorginho333,

A cabeça de impressão 940 e 88 são estruturalmente as mesmas cabeças e o que modifica é só o chip, se lavares bem a cabeça e meteres pigmentada desde que seja de qualidade, vais imprimir sem nenhum problema e usando a K 8600 passas a ter uma verdadeira máquina gráfica, pois dá para se fazer cartaz, inclusive cartaz que fique exposto ao tempo, já com a corante não dá para se fazer isso, além de se imprimir toda uma gama de serviços impossíveis de serem feitos em uma A4.

Estou profundamente tentado para comprar uma máquina dessas para atender um segmento que hoje não estamos atendendo.

Postado

è isso aí mesmo, ja comprei duas k8600, e vou trabalhar uma com corante para papel foto, e outra com pigmentada para trbalhos em geral, essas maquinas são realmente um avião....

você acha elas por menos de 1000,00, e dá pra recuperar em um mes fááácil...

Postado
Acho que o amigo não vem acompanhando o topico, antes de postar tive a preocupação de usar varios chapado das cores em questão para exatamente não aparecer alguém falando isso, apenas esqueci de citar e criei um teste com as tres cores no corel onde estou imprimindo 5 folhas a4 com as 3 cores, e acho q o amigo não deva ter lido o post da Kageisa onde ela posta que já vai com mais de 11.000 impressões, postei o meu teste já q também não sou leigo no assunto, só para completar amanhã estarei pedindo mais tintas deles 500ml do preto e 70ml de do azul, amarelo e magenta, sim não estou muito preocupado com o preço porque não a uso para ganhar dinheiro, então preciso de um produto testado e aprovado e pelo q me parece a inkjet a unica coisa q se tem contra é o preço.

Não estou aqui para incentivar ninguém, apenas postei o que o meu caso em particular para ver se outras pessoas pode ser ajudadas já q a finalidade do forum é esse e não só para proficionais, e outra você citou que teve problema com a 1ª tinta comprada a eles o que resultou em falha na cabeça e você apenas substituiu a tinta para testar com uma cabeça q já estava ferrada,deveria testar com uma cabeça nova para dar um relato mais esclarecedor antes de dizer q essa ou aquela tinta não presta.

Relaxa parceiro... se os amigos anteriores criticam a INK JET é porque não deu certo com eles. Eles tem total direito de vir aqui no Fórum e expressar suas opiniões em relação a esse fornecedor. Assim como você; se deu certo, maravilhas, continue usando.

Lembrando que eu sou dono de loja de serviços/gráfica rápida e luto por fornecedores que me vendam produtos de custo benefício acessível com qualidade para que eu possa ficar rico antes dos 50, rsrsrsrs. Em resumo, o cara falou mal de um fornecedor de tinta, eu passo é longe desse fornecedor, e a INK JET foi uma criticada aqui.

valeu.

Postado
Relaxa parceiro... se os amigos anteriores criticam a INK JET é porque não deu certo com eles. Eles tem total direito de vir aqui no Fórum e expressar suas opiniões em relação a esse fornecedor. Assim como você; se deu certo, maravilhas, continue usando.

Lembrando que eu sou dono de loja de serviços/gráfica rápida e luto por fornecedores que me vendam produtos de custo benefício acessível com qualidade para que eu possa ficar rico antes dos 50, rsrsrsrs. Em resumo, o cara falou mal de um fornecedor de tinta, eu passo é longe desse fornecedor, e a INK JET foi uma criticada aqui.

valeu.

Realmente me dei bem com a tinta deles já fiz outro pedido porque o 1º a tinta preta já esta acabando, realmente não sei dizer se para ganhar dinheiro com a tinta deles o lucro não seja bom, mais como uso aenas para imprimir tarefas escolares para minha esposa só o que já economizei com 4 cartuchos, o cartucho preto já fiz a 2ª recarga só que não encheu porque tinha comprado só 70 ml.

Abraço, e espero que você consiga ficar rico antes dos 50 kkkkkkkkk

• Membro VIP
Postado

Antes de qualquer outro comentário do tipo no tópico, sim, a moderção o está acompanhando. Vale ressaltar que todos tem o direito de expressar qualquer tipo de experiência com as tintas e cabeças de impressão, desde que não ofendam ou acusem os outros colegas.

Postado
Pessoal, vou entrar nessa discussão quanto ao preço da tinta

Primeira coisa: Tinta pigmentada de qualidade custa caro mesmo, nao existe milagre, fuja dessas tintas pigmentada que custa menos de 100 reais o litro, tirem pelo preço das tintas pigmentadas pra epson, que ja existe no mercado a anos, voce nao encontra tinta de qualidade por menos de 150 reais o litro, eu particularmente acho baratíssimo um litro de tinta por até 200 reais, porque com ele voca faz impressões que nao acaba mais, dá pra ganhar muito dinheiro com isso....

Outra coisa, as cabeças de impressão 940 são realmente melhores que as 88, tem uma resolução muito melhor, a diferença é mais ou menos assim, a impressão delas na qualidade pra papel comum fica mais definida e menos granulada que a impressão em papel jato de tinta com qualidade melhor das cabeças 88.

Só tem um detalhe, essa qualidade só é possivel de conseguir com as tintas pigmentadas originais, se colocar tinta corante, mesmo sendo tinta compatível a qualidade vai ficar a mesma das cabeças 88, digo isso pois comprovei por experiencia própria, tenho uns DVD´s que imprimi na pro 8000 com os cortuchos originais, mandei com impressão pra papel comum com qualidade normal, a impressão é coisa mais linda, tanto em resolução quanto à cor da impressão, agora precisei imprimir mais dos mesmos dvd´s, mas ja estou usando tinta corante na impressora, e nem se comprar a qualidade, e definição da foto caiu pela metade, ta com a qualidade identica a da impressora k8600.

Por isso se eu achar uma tinta pigmentada de qualidade que custe até uns 200 reais eu compro sem pestanejar, nao acho caro já que vou explorar a impressão comercialmente, estou cobrando em média 0,30 por impressão de cd, ja que sai 3 cd´s por vez na pro 8000, dá coisa de um real por impressão de lucro, levando em conta que um litro de tinta faz pelo menos umas 5.000 impressões, o preço de 200 reais se torna irrisório, e o que dizer então da tinta sublimática de qualidade, que custa pelo menos 400 reais o litro e tem tanta gente que usa?

Agora, o problema é achar "A TINTA PIGMENTADA" que de qualidade de impressão pelo menos próxima à da tinta original, estamos nessa busca.... espero que consigamos....

Vamos postando as experiencias, eu segunda feira vou comprar uma tinta corante nova de um fornecedor da Paraiba, estou usando as tintas dele pra imprimir cd na k8600, a qualidade da tinta é muito boa, não borra, nao desbota depois de seca, seca rápido, mas tem um problema, ela tem umas cores muito escuras, agora ele me disse que recebeu uma tinta nova que tem as cores bem intensas, disse que é identica a cor da tinta original, devo receber a tinta até sexta feira, dai vou saber se é tão boa quanto ele me garantiu que é, o preço é bom, 45,00 o litro...

vamos ver no qe dá....

Grande abraço a todos

Bom eu estou querendo saber, ou eu entendi errado Jorginho, voce imprime direto no DVD com HP pro 8000. Ou você imprime somente Capa de DVD. Desculpe sou novo no forum.

Quanto a tinta da paraiba o seu fornecedor me interessa OK. pode me enviar o link deles por favor.

muito Obrigado.

Uma outra pergunta,? Ja ouvi dizer que tem jeito de aumentar a poteância da bomba da impressora cabeça HP 940 para entupir menos porque ela entope muito. Isto prcede? Vocês tem conhecimento>>

Obrigado

Postado
Bom eu estou querendo saber, ou eu entendi errado Jorginho, voce imprime direto no DVD com HP pro 8000. Ou você imprime somente Capa de DVD. Desculpe sou novo no forum.

Quanto a tinta da paraiba o seu fornecedor me interessa OK. pode me enviar o link deles por favor.

muito Obrigado.

Uma outra pergunta,? Ja ouvi dizer que tem jeito de aumentar a poteância da bomba da impressora cabeça HP 940 para entupir menos porque ela entope muito. Isto prcede? Vocês tem conhecimento>>

Obrigado

Bem aqui na paraiba tem uma empresa que deixou umas amostra para meu pai que tem uma assintecia e recarga de cartuchos, a tinta é RECICLAJET e tem a http://www.ink3000.com.br/ essa 2ª ele já usa tinta dela pra recarga, mais não tive coragem de usar, já a reciclajet foi a que queimei uma cabeça.

Postado
Bem aqui na paraiba tem uma empresa que deixou umas amostra para meu pai que tem uma assintecia e recarga de cartuchos, a tinta é RECICLAJET e tem a http://www.ink3000.com.br/ essa 2ª ele já usa tinta dela pra recarga, mais não tive coragem de usar, já a reciclajet foi a que queimei uma cabeça.

Bom dia amigo, eu uso essa tinta da RECICLAJET. Já vou em quase 2 litros dela. É corante não tem problemas de entupimento, é ótima pra trabalhos básicos mesmo, só não aconselho ela pra impressão fotográfica pois o vermelho dela não tem um fechamento perfeito na coloração da cor da PELE.

Ontem mesmo fiz um teste: vou usar numa HP PRO 8000, preto, azul e amaerelo da RECICLAJET e vermelho da SENSIENT FORMULABS.

Se der tudo certo, cheguei a combinação perfeita pra corantes (isso pra trabalhar com foto e outros serviços usuais aqui).

E outra, a tinta além de ser boa pra trabalhar com xerox color, é muito barata mesmo, tô comprando ela por R$ 29,90 o litro.

valeu.

Postado

muito Obrigado.

Obrigado

Imprimo direto no dvd sim amigo, aqui tem um forum a respeito disso, aumentar a potencia nunca ouvi falar nao, o bom é usar o cartucho original pra fazer um bulk, na verdade a cabeça nao entope, a nao ser que voce use tinta vagabunda ou fique muito tempo sem usar a impressora, geralmente quando falha a impressão é muito ar dentro da cabela de impressão, que faz dar falta de tinta....

estou esperando chegar uma remessa nova de tinta que comprei dele, depois que testar se funcionar bem eu passo o contato ok

att

jorginho

http://forum.clubedohardware.com.br/imprimir-cd-dvd/726205

Postado
Bom dia amigo, eu uso essa tinta da RECICLAJET. Já vou em quase 2 litros dela. É corante não tem problemas de entupimento, é ótima pra trabalhos básicos mesmo, só não aconselho ela pra impressão fotográfica pois o vermelho dela não tem um fechamento perfeito na coloração da cor da PELE.

Ontem mesmo fiz um teste: vou usar numa HP PRO 8000, preto, azul e amaerelo da RECICLAJET e vermelho da SENSIENT FORMULABS.

Se der tudo certo, cheguei a combinação perfeita pra corantes (isso pra trabalhar com foto e outros serviços usuais aqui).

E outra, a tinta além de ser boa pra trabalhar com xerox color, é muito barata mesmo, tô comprando ela por R$ 29,90 o litro.

valeu.

Pra você ver que coincidência porque eu já sabia da reação entre as tintas, mais fiz a troca pra testar apenas do cyano e magenta usando a tinta da ciclajet e com uma 50 fls a cabeça pifou o que foi falta de sorte e não a tinta.

Postado
Pra você ver que coincidência porque eu já sabia da reação entre as tintas, mais fiz a troca pra testar apenas do cyano e magenta usando a tinta da ciclajet e com uma 50 fls a cabeça pifou o que foi falta de sorte e não a tinta.

A cabeça nao pifou amigo, apenas entupiu, nada que uma lavada interna não resolva, eu domingo consegui fazer uma que estava entupida assim a mais de quatro meses parada voltar a vida, da um trabalho mas compensa, entope por causa da reação mesmo, vira uma borra dentro da cabela de impressão, mas é só abrir, lavar, deixar ela cheia de veja um pouco pra dissolver a borra, lavar novamente que ela desentope, pelo menos comigo funcionou....

Postado
A cabeça nao pifou amigo, apenas entupiu, nada que uma lavada interna não resolva, eu domingo consegui fazer uma que estava entupida assim a mais de quatro meses parada voltar a vida, da um trabalho mas compensa, entope por causa da reação mesmo, vira uma borra dentro da cabela de impressão, mas é só abrir, lavar, deixar ela cheia de veja um pouco pra dissolver a borra, lavar novamente que ela desentope, pelo menos comigo funcionou....

Desculpa não ter explicado melhor ela não entupiu, porque não misturei com a tinta original fiz a limpeza, ela simplesmente começou a piscar a luz da cabeça e não funcinou mais, e nem foi problema com a tinta visto que o amigo usa a tinta que estava usando, e sim falta de sorte mesmo.

jorginho a cabeça esta limpa e desentupida a espera de um chip.

Postado

Olá amigos e companheiros de empreitada...

Acabei de chegar em minha loja e deparei com a nova edição do Guia do Reciclador, e ao folhear a mesma me deparei com um post da OCP a respeito de sua nova tinta para a HP8000 ( BKP272 / CP272 / YP272 / MP272 ) e seu representante no Brasil ( Refimat ), parei tudo e liguei pra lá, falei com o Candido, que me informou que a mesma ja está disponivel para venda, a um preço ao meu ver meio salgado ( R$149,00 BK / R$192,00 Colors ) ja que as da InkTek custam menos de 100,00 e ja foram testadas e aprovadas por diversos colegas....

De qualquer forma, fica aqui a informação para quem estava esperando a danada chegar....

Abs a todos...

Postado

Acabei de chegar em minha loja e deparei com a nova edição do Guia do Reciclador, e ao folhear a mesma me deparei com um post da OCP a respeito de sua nova tinta para a HP8000 ( BKP272 / CP272 / YP272 / MP272 ) e seu representante no Brasil ( Refimat ), parei tudo e liguei pra lá, falei com o Candido, que me informou que a mesma ja está disponivel para venda, a um preço ao meu ver meio salgado ( R$149,00 BK / R$192,00 Colors ) ja que as da InkTek custam menos de 100,00 e ja foram testadas e aprovadas por diversos colegas....

De qualquer forma, fica aqui a informação para quem estava esperando a danada chegar....

Abs a todos...

A informação dessa tinta já foi dada á vários posts atrás, faz tempo que já foi avisado sobre a chegada dessa tinta , leia os posts anteriores...

Postado

Abs a todos...

Opa bom saber que agora é realidade, por acaso você perguntou se eles vende fracionado, porque no topico antigo não lembre quem foi acho que recebeu uma pequena quantidade me parece pra testes, mas é sempre bom ter uma segunda opção, caso a 1ª tenha algum problema.

Postado
Opa bom saber que agora é realidade, por acaso você perguntou se eles vende fracionado, porque no topico antigo não lembre quem foi acho que recebeu uma pequena quantidade me parece pra testes, mas é sempre bom ter uma segunda opção, caso a 1ª tenha algum problema.

Pois é, já vou em quase 2 litros (500ml de cada cor) usando aqui a tinta da RECICLAJET em uma HP 8000 e já vou colocar em outra HP 8500. Vou só trocar o magenta (usar da Formulabs vendido pela FVink), pois como mencionei pra coloração da pele (fotos) ela não é boa.

Graças que até agora a tinta da Reciclajet não me deu dor de cabeça e o preço é show de bola.

Agora como o amigo mencionou acima, a tinta da OCP por R$ 150,00 o litro é salgado mesmo. Eu particularmente caso o teste entre tintas da Reciclajet (C/Y/B) e Formulabs (M) dê certo, prefiro é laminar os serviços que precisem de proteção ou um acabamento melhor contra UV e água, pois uma bobina de BOPP de 250m compensa muito mais do que tar comprando tinta pigmentada por R$ 150,00, sem falar que a laminação dá um realce a mais no serviço de gráfica rápida.

Obrigado.-_-

Postado

Olá Infogenius,

Postei essa informação, pois como o WWP tambem reparou, nos tópicos anteriores foi dito que a tinta tinha chegado apenas para testes e para quem tinh encomendado com antecedencia, e agora chegou um lote grande, testes feitos e aprovados e está liberada para todos, desculpe se me expressei mal....

WWP, não perguntei qual a quantidade minima vendida, mas sei que vendem por litro...

Jucylenio, eu também achei carissima, pois a da INKTEK, ja testada e aprovada custa 95 o litro...

De qquer forma, fica aí a dica....

Abs

Postado
Olá Infogenius,

Postei essa informação, pois como o WWP tambem reparou, nos tópicos anteriores foi dito que a tinta tinha chegado apenas para testes e para quem tinh encomendado com antecedencia, e agora chegou um lote grande, testes feitos e aprovados e está liberada para todos, desculpe se me expressei mal....

WWP, não perguntei qual a quantidade minima vendida, mas sei que vendem por litro...

Jucylenio, eu também achei carissima, pois a da INKTEK, ja testada e aprovada custa 95 o litro...

De qquer forma, fica aí a dica....

Abs

Tranquilo, desculpa qualquer coisa e vejam só: falamos da sensient desde o começo do tópico, a tinta foi lançada nos EUA em junho/julho e até agora nem chegou aqui, pra ver como nossos fornecedores sensient estão muito atrasados. A OCP lançou na Alemanha e no mesmo momento a tinta chegou para testes e já está disponível em grandes quantidades, parabéns à REFIMAT, importadora OCP e meus pesames à FVINK e à DCI BRASIL que estão fazendo sei lá o que...

Postado
Tranquilo, desculpa qualquer coisa e vejam só: falamos da sensient desde o começo do tópico, a tinta foi lançada nos EUA em junho/julho e até agora nem chegou aqui, pra ver como nossos fornecedores sensient estão muito atrasados. A OCP lançou na Alemanha e no mesmo momento a tinta chegou para testes e já está disponível em grandes quantidades, parabéns à REFIMAT, importadora OCP e meus pesames à FVINK e à DCI BRASIL que estão fazendo sei lá o que...

Realmente você tem razão, vai ver os importadores da Sensient acham que o investimento não é lucrativo, rsrsrs.

Abraços.

Postado

E o pessoal que usou?

Aqui no grupo, alguns companheiros receberam a tinta da OCP e o resultado?

A tinta da Ink Tek é excelente mas o magenta deles deixa a desejar em relação ao original e o preto como eu já havia falado fica um pouco mais claro. No mais nunca mais tive problemas de entupimento das minhas cabeças, mas se tiver uma tinta melhor estou disposto a pagar os R$ 150,00 que vamos e venhamos não é nada quando levamos em consideração o que cobramos por cada página impressa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!