Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado

eng helder, obrigado pela resposta ja fiz o pedido da tinta, comprei também 1 litro de cada da corante, por ser uma tinta barata para volume vou esperementar pra ver se é boa dai posto os resultados.

estou com outra duvida, um cliente me pediu uma 8500, ele que usar pra imprimir bastaste no lugar de 2 laser, esta 8500 aguenta bastante volume de impressão igual a 8000? no site da hp vi que é para 15.000 mes mas recomendado 1250, então quem tem poderia me dar uma dica.

obrigado

Postado
eng helder, obrigado pela resposta ja fiz o pedido da tinta, comprei também 1 litro de cada da corante, por ser uma tinta barata para volume vou esperementar pra ver se é boa dai posto os resultados.

estou com outra duvida, um cliente me pediu uma 8500, ele que usar pra imprimir bastaste no lugar de 2 laser, esta 8500 aguenta bastante volume de impressão igual a 8000? no site da hp vi que é para 15.000 mes mas recomendado 1250, então quem tem poderia me dar uma dica.

obrigado

O que pode misturar são as tintas pigmentadas com as pigmentadas originais e não as corantes com as originais pigmentadas, se eu fosse você eu não usaria tintas corantes vide os posts anteriores...

Postado

:D

kagehisa não tive problema com esse que postei, ficou perfeitas as impressões, estava olhando um fornecedor que de acordo com o laurus o seu problema possa ser o tal de a prova d'agua e achei um fornecedor e vou pedir para testar o papel dele, se alguém tiver um fornecedor que possa passar ficarei grato.

http://www.socd.com.br/ecommerce_site/produto_11521_3513_PAPEL-FOTOGRAFICO-GLOSSY-BRILHANTE-A4-180-GRAMAS--20-FOLHAS

Olá pessoal, sei que estou dessenterrando post antigo, mas creio que vai ser útil para a galera aqui.

-Após chegar meu snap fill, eu abri as duas cabeças HP 940 (impressora HP PRO8000) e lavei geral embaixo da torneira mesmo, usei bastante veja e deixei de molho até sair água limpa.

-Sequei, coloquei 4ml das tintas corantes que uso no bulk (cartuchão), pressurizei com snap fill e meus problemas de entupimento acabaram.

-Podem comprar o papel no site acima sem medo, comprei 80 folhas glossy 180g A4 a prova d'agua. com frete deu R$36,00...super barato.

Quando eu usava esses papéis porcaria comprado na papelaria a R$1,00 a folha a tinta borrava....era uma decepção.

Agora com essas que comprei as impressões ficaram profissionais, (sem exagero nenhum) óbvio que quanto mais pixels tiver a foto melhor.

No próprio visualizador de imagens do windows selecionei as fotos e as configuração na impressão foi : Papel fotográfico HP Advanced, e resolução melhor ou máx ppp.

Pronto, nunca mais pagarei pra revelar foto.....:):):):D

Se possível breve postarei um vídeo.

Ah, obrigado ao Eng. Helder pelas dicas...

Postado

Estou de olho em uma impressora nova para comprar, já que minha c5580 estragou após apenas 1 anos de uso...

queria alguma que fosse multifuncional, mas não estou vendo nenhuma multifuncional de real qualidade por um preço mais acessivel...

estou pendendo para a 8000, mas estou com varias duvidas, será que vocês podem me ajudar?

1- o sistema de bulk com cartuchão é bom?

2- posso usar toda a tinta dos cartuchos originais, depois passar o chip para o cartuchão?

3- caso eu utilize a impressora antes de colocar o bulk, vai ter titna na cabeça de impressão, se eu comprar uma tinta pigmentada boa eu preciso fazer a limpeza das cabeças?

4- a tinta pigmentada em impressão fotografia fica muito ruim?

5- vocês podem me indicar uma loja confiavel onde seria possivel comprar o kit completo, se possivel já com as tintas de boa qualidade? o que percebi é que o pessoal recomenda fortemente a inktec...

Postado
O que acontece muitas das vezes com todos nós é as mudanças que fazemos nas marcas das tintas e fazendo isso, sem os devidos cuidados, pode acontecer de entupir a cabeça, começar sair umas folhas com risco etc.

Na grande maioria das vezes isso se resolve colocanda a parte de baixo da cabeça de impressão em contato com veja azul tradicional e deixar o mesmo de 5 a 10 minutos com a cabeça coberta com o líquido, depois secar bem.

Já vi cabeça de impressão quase perdida resolver o problema usando este artifício.

Nós ainda podemos usar o snap fill específico para esta impressora e além disso, limpar e lavar a cabeça de impressão.

Na minha impressora já usei corante da Mult&^%$, corante sens^&^$, pigmentada de algumas marcas, cartucho original etc.

Ainda não precisei abrir e nem trocar as cabeças de impressão.

Olá arfares

Eu estou com problemas na cabeça de impressão magenta usei tinta Sensient Linha Pdj 8600 e por volta das 1500 páginas ela entupiu.

Então vou segui sua dica.

Andando pelo supermercado procurei pelo veja azul tradicional que você falou mais fiquei na duvida e não comprei, na verdade achei 3 tipos de veja azul.

Segue a lista de Veja:

Veja azul original limpeza pesada.

Veja azul multiuso.

Veja limpo vidro tradicional com embalagem transparente e liquido azul.

Então qual seria o certo a comprar?

Alguem pode da uma ajuda?

Desde já fico grato.

Postado

Colega,

Eu estou sem nehum litro de veja aqui mas o que recomendam eu eu utilizo acho que é o veja azul original. O da garrafa azul.

Tendo todo um ritual para limpar, abiri e tentar recuperar a cabeça de impressão.

1 - Usar o veja azul original conforme mencionado;

2 - Abrir a cabeça de impressão, lavar a mesma e depois usar o snap fill visando sugar a subtancia de limpeza que você pode colocar na própria cabeça de impressão; (tomar todos os cuidados neste procedimento)

3 - Usar em último casa água de morna para quente visando diluir borrras e impurezas na cabeça.

Cabeça não queimada tem que ser recuperada.

Olá arfares

Eu estou com problemas na cabeça de impressão magenta usei tinta Sensient Linha Pdj 8600 e por volta das 1500 páginas ela entupiu.

Então vou segui sua dica.

Andando pelo supermercado procurei pelo veja azul tradicional que você falou mais fiquei na duvida e não comprei, na verdade achei 3 tipos de veja azul.

Segue a lista de Veja:

Veja azul original limpeza pesada.

Veja azul multiuso.

Veja limpo vidro tradicional com embalagem transparente e liquido azul.

Então qual seria o certo a comprar?

Alguem pode da uma ajuda?

Desde já fico grato.

Postado

arfares muito obrigado por tirar minha duvida.

Pesquisando vídeos dessa cabeça no youtube achei esse vídeo

Então queria saber qual a diferença de encher a cabeça de impressão dessa maneira e usando o snapfill.

No meu caso não tenho snapfill, então fazer como no vídeo pra mim fica mais fácil ou será que usar o snapfill é melhor?

• 2 semanas depois...
Postado
Estou de olho em uma impressora nova para comprar, já que minha c5580 estragou após apenas 1 anos de uso...

queria alguma que fosse multifuncional, mas não estou vendo nenhuma multifuncional de real qualidade por um preço mais acessivel...

estou pendendo para a 8000, mas estou com varias duvidas, será que vocês podem me ajudar?

1- o sistema de bulk com cartuchão é bom?

2- posso usar toda a tinta dos cartuchos originais, depois passar o chip para o cartuchão?

3- caso eu utilize a impressora antes de colocar o bulk, vai ter titna na cabeça de impressão, se eu comprar uma tinta pigmentada boa eu preciso fazer a limpeza das cabeças?

4- a tinta pigmentada em impressão fotografia fica muito ruim?

5- vocês podem me indicar uma loja confiável onde seria possivel comprar o kit completo, se possivel já com as tintas de boa qualidade? o que percebi é que o pessoal recomenda fortemente a inktec...

As respostas:

1 - O sistema de bulk cartuchão é o melhor deles, tanto na praticidade, estética quanto na economia.

2 - Não, quanto mais "virgem" for o chip melhor. Para passar pro cartuchão aconselha-se chip zero, (cartucho original na embalagem)

3 - Não necessariamente se utilizar o mesmo tipo de tinta, mas como é difícil obter tinta que combine com original HP, aconselha-se trocar toda a tonta das cabeças para uma marca só. (inktec e socd.com) muito boas.

4 - Em papel fotográfico o melhor é tinta corante. (papel glossy a prova dagua, muito barato no site indicado no tópico .....socd.com... R$0,25 a folha A4)

5. Eu comprei no Socd.com como já disse, o cartuchão é o mesmo em qualquer site. KIT coloridas corante e black pigmentada (como original) indicada pela HP, já que no modo fotográfico não se usa tinta preta!!!

Espero ter ajudado.

Postado
As respostas:

1 - O sistema de bulk cartuchão é o melhor deles, tanto na praticidade, estética quanto na economia.

2 - Não, quanto mais "virgem" for o chip melhor. Para passar pro cartuchão aconselha-se chip zero, (cartucho original na embalagem)

3 - Não necessariamente se utilizar o mesmo tipo de tinta, mas como é difícil obter tinta que combine com original HP, aconselha-se trocar toda a tonta das cabeças para uma marca só. (inktec e socd.com) muito boas.

4 - Em papel fotográfico o melhor é tinta corante. (papel glossy a prova dagua, muito barato no site indicado no tópico .....socd.com... R$0,25 a folha A4)

5. Eu comprei no Socd.com como já disse, o cartuchão é o mesmo em qualquer site. KIT coloridas corante e black pigmentada (como original) indicada pela HP, já que no modo fotográfico não se usa tinta preta!!!

Espero ter ajudado.

Só fazer uma correção, as tintas dos cartuchos 940 são todas piguimentadas, se compra tintas piguimentadas inktec ou hp9x não tem necessidade de fazer nenhuma limpeza, é só recarregar o cartucho original ou colocar no bulk, sim de acordo com alguns, o melhor mesmo é usar o bulk dos cartucho originais, tem video no começo do topico que ensina a fazer.

Postado
As respostas:

Espero ter ajudado.

Se me permitirem...

Eu discordo.

Acho o cartuchão feio e tremendamente antiestético, até ai seria só uma questão de gosto pessoal, mas o problema é que esses cartuchões tem a sua base de plástico e se a pessoa tirar o cartucho cada vez que for abastecer com pouco tempo vai estragar o cartucho e terá problema de vazamento de tinta.

Quanto ao chip, use ele até acabar totalmente a tinta do cartucho original e ai use o chip onde quiser, (em cartuchão, em bulkink feito com cartucho original, ou em cartucho Xinguilingue de bulkink

Eu tenho chip que está com mais de 150 K impressões e nunca deu problema.

Resumindo, se você. instalar um bulkink externo e nunca mexer nos cartuchos, NUNCA terá que trocar os chips.

Quanto a tinta se for usada a In... Tec, você. não precisa tirar nada e nem mexer em cabeça, simplesmente abasteça a o seu cartucho colocando direto a tinta (estou falando de tinta pigmentada em todas as cores) e boas impressões

Finalmente, eu não recomendo que se use a 8000/8500 para a impressão de fotos, elas são impressoras para impressos do tipo gráfica rápida, se quiser imprimir fotos use uma boa CANON.

Postado
também estou com esse problema da mensagem do idioma. um saco.

vai na central de solução hp-configurações-caixa de ferramentas-na aba serviços-idioma do painel de controle e muda para portugues.

gostaria de saber se alguem usa tinta pigmentada ink*ec na k8600 e sa ta funcionado bem

Postado
vai na central de solução hp-configurações-caixa de ferramentas-na aba serviços-idioma do painel de controle e muda para portugues.

gostaria de saber se alguem usa tinta pigmentada ink*ec na k8600 e sa ta funcionado bem

Olá ruitres,

A cabeça da 8600 é rigorosamente a mesma cabeça 940.

Só que ela trabalha com tinta corante nas cores e ai tens que remover toda a tinta com um snap e meter tinta pigmentada.

Funciona que é uma maravilha e passas a ter uma grande máquina para impressos de gráfica rápida.

Postado

Fiz pedido de tinta inktec, deu um problema no pague seguro, mais acho que agora vai dar certo, assim que testar a tinta posto onde comprei.

arfares comprei onde voce indicou, ou seja em vitória :D

Postado

Olá senhores, sou novatíssimo e estou lançando aqui uma pergunta apenas para ver se economizo um pouco, estou procurando o Snap fill da 8000DN e só encontro o comerciante da Paraíba (ComCerte...) que cobra $35 mais $21 de frete até minha casa, interior de SP.

Alguém conheceria alguma outra opção que não gastar $56 em uma peçinha tão simples?

Já li a maior parte dos posts passados, vi montarem snaps com sucata de impressora (mas não tenho nenhuma) além do que a pesquisa do fórum traz tudo já q todos falam de snap com frequencia, nem no mercado livre tem outra opção de snap para a cabeça 88 ou 940...

Alguma ideia? Obrigado !

Postado
Olá senhores, sou novatíssimo e estou lançando aqui uma pergunta apenas para ver se economizo um pouco, estou procurando o Snap fill da 8000DN e só encontro o comerciante da Paraíba (ComCerte...) que cobra $35 mais $21 de frete até minha casa, interior de SP.

Alguém conheceria alguma outra opção que não gastar $56 em uma peçinha tão simples?

Já li a maior parte dos posts passados, vi montarem snaps com sucata de impressora (mas não tenho nenhuma) além do que a pesquisa do fórum traz tudo já q todos falam de snap com frequencia, nem no mercado livre tem outra opção de snap para a cabeça 88 ou 940...

Alguma ideia? Obrigado !

Esse q se vende no ML não gostei, comprei umas 3pçs, cada usuario está montando o seu, e as vezes muito mais prático. eu mesmo fiz um com um acabamento de moveis tubulares q é rigorosamento do tamanho do bocal da cabeça de impressão, fiz um furo no centro pra colocar a seringa, e... dentro do acabamento coloquei uma borracha mole com um corte do tamanho dos injetores (ficou parecido com aquela borrachinha verdinha dos snap fills dos cartuchos HP60, você já viu? da até pra aproveitar essa borrachinha e vai ficar legal). Acho q dar pra desenrolar, teve um colega q postou com uma riqueza de detalhes a alguns meses atrás)

Postado
Esse q se vende no ML não gostei, comprei umas 3pçs, cada usuario está montando o seu, e as vezes muito mais prático. eu mesmo fiz um com um acabamento de moveis tubulares q é rigorosamento do tamanho do bocal da cabeça de impressão, fiz um furo no centro pra colocar a seringa, e... dentro do acabamento coloquei uma borracha mole com um corte do tamanho dos injetores (ficou parecido com aquela borrachinha verdinha dos snap fills dos cartuchos HP60, você já viu? da até pra aproveitar essa borrachinha e vai ficar legal). Acho q dar pra desenrolar, teve um colega q postou com uma riqueza de detalhes a alguns meses atrás)

Oi gcarloscr, em primeiro lugar obrigado por responder, na verdade eu já tinha visto suas duas respostas falando disso, entretanto como nunca tive uma peça destas não conheço direito onde ela deveria ser furada e nem o tamanho, coisa que vou saber quando minha impressora chegar nos próximos dias, além de não saber exatamente que peça procurar em uma fabrica de tubulares.

Vi também uma resposta com fotos, mas eram fotos do orkut e o link estava quebrado. O outro post com fotos apenas descrevia o snap da Paraíba que está à venda.

Pensei em algo no comércio, mas em chegando a minha impressora, se descobrir onde a cabeça deve ser vedada vou tentar improvisar, apenas tentava saber se alguém tinha comprado ou visto algo de outro fornecedor.

De qquer forma obrigado pela ajuda! :D

P.S.: vocês já notaram q antes da impressora chegar já to me cag...do de medo de ela não funcionar e eu precisar do snap... rsrsrs... com a HP eu espero de tudo...

• Membro VIP
Postado

Alguma ideia? Obrigado !

Boa Noite ARP123,

Dá pra adaptar uma borracha de introdução de papel em uma seringa, para puxar o ar e outras duas mangueiras em um bico de cartucho para encher de tinta. Mas francamente vale a pena comprar o tal Snapfill.

Outra sugestão é ir a um ferrovelho e procurar algumas impressoras HP k5400 ou similar. Tem a tal borracha, mangueira e uma bomba de sucção. Algumas epsons também serve.

Boa Sorte

Helder

Postado

screen]Não é uma maravilha da engenharia, mais funciona 100%, e é bem melhor que esse vedido aqui, só não terminei porque quando usei com abraçadeiras de nylon funcionou então nem terminei, porque como usamos uma vez perdida a coragem não deixou terminar, apenas abri um pouco mais a borracha de silicone para pegar toda a saida da cabeça.

Usei as 2 abraçadeiras, uma de cada lado da saida, mais acredito que só uma também funcione, esse snap vem com 3 borrachas usei a maior e abri apenas um pouco mais a cavidade, ela encaixa perfeitamente na proteção que vem na cabeça, sem precisar nenhum ajuste, só tem que remover umas pequenas partes internas na parte laranja para que o borracha de silicone encaixe perfeitamente.

757omm.jpg

post-317-13884960189722_thumb.jpg

post-317-13884960190098_thumb.jpg

post-317-13884960190369_thumb.jpg

post-317-13884960190629_thumb.jpg

Postado

Eng.Helder e wwp, muito obrigado pelas idéias, na verdade tem muitas saídas, basta você olhar à sua volta e ver que material perto de você está dando sopa e serve para o trabalho, eu principalmente como usuário residencial posso usar abraçadeiras de plastico mesmo pois não vou mexer tanto assim com a cabeça, soluções mais práticas precisam integrar o dia-a-dia de vocês que trabalham em altos volumes, mas eu já tive algumas idéias aqui e vou tentar juntar as partes.

Só uma dúvida, essa parte laranja é o próprio protetor da cabeça que vem com ela original? hehehe se for, realmente você foi criativo... Obrigado pelas respostas! :lol:

Postado
Eng.Helder e wwp, muito obrigado pelas idéias, na verdade tem muitas saídas, basta você olhar à sua volta e ver que material perto de você está dando sopa e serve para o trabalho, eu principalmente como usuário residencial posso usar abraçadeiras de plastico mesmo pois não vou mexer tanto assim com a cabeça, soluções mais práticas precisam integrar o dia-a-dia de vocês que trabalham em altos volumes, mas eu já tive algumas idéias aqui e vou tentar juntar as partes.

Só uma dúvida, essa parte laranja é o próprio protetor da cabeça que vem com ela original? hehehe se for, realmente você foi criativo... Obrigado pelas respostas! :lol:

É a proteção mesmo!:D

esquici de comentar que tem que tirar a parte da proteção laranja uma aba curvada para que não fique errado na hora de colocar a abraçadeira.

o snap vem com 3 borrachas, ele é esse http://faresprint.com.br/index.php?route=product/product&path=43&product_id=63

Postado
É a proteção mesmo!:D

esquici de comentar que tem que tirar a parte da proteção laranja uma aba curvada para que não fique errado na hora de colocar a abraçadeira.

o snap vem com 3 borrachas, ele é esse http://faresprint.com.br/index.php?route=product/product&path=43&product_id=63

Olá wwp,

Este snapfill não serve para as cabeças 940/88 (sei que sabes disso), mas estou pontuando porque pode ser que alguém chegue aqui e pense que ele serve.

O snap para a 940/88 precisa ter os bicos para injetar a tinta na cabeça a medida que ela vai sendo removida (sugada) da cabeça.

Postado
Olá wwp,

Este snapfill não serve para as cabeças 940/88 (sei que sabes disso), mas estou pontuando porque pode ser que alguém chegue aqui e pense que ele serve.

O snap para a 940/88 precisa ter os bicos para injetar a tinta na cabeça a medida que ela vai sendo removida (sugada) da cabeça.

O snap não é o que serve, e sim uma das 3 borrachas de silicone que vem com ele, mostrei apenas de qual snap tinha tirado a borracha para fazer minha adaptação com o protetor de cabeça original, a 8000 que uso é em casa, para trabalhos da minha esposa, desculpe se não espliquei, mais acho que quem viu deu para entender o que eu fiz.

não postei fotos das seringas que coloca a tinta, porque estavamos falando só do snap, e tenho o snap de 8000 mais é uma B%$%#, esse que fiz é muito bom só não terminei por preguiça mesmo, e como uso pouco nem preciso terminar, só corto a abraçadeira de plastico e quando preciso uso outra.

Abraço e espero ter esclarecido melhor;)

Postado

Boa tarde pessoal...

Venho acompanhando o forum desde o inicio e tenho aprendido muito,como tal passei um macete à um tempo atras sobre como limpar cabeçotes muito entupidos usando agua sanitária em vez de veja...a maioria das vezes dá certo e nunca danifiquei um cabeçote devido à agua sanitária...vou passar outro macete que aínda ninguem mencionou aqui no forum...tem vezes que funciona...tem cabeçotes que acusam como queimados mas aparentemente estão bons sem flat rasgado ou torrados na cabeça de impressão mas a impressora acusa como estando danificados...pois bem o que faço é o seguinte...coloco os cabeçotes dentro do freezer da geladeira e deixo de um dia para o outro,quando retiro da geladeira coloco num recepiente com agua quente durante 1 hora aproximadamente(não muito quente pois estraga a cabeça)depois deixo secar e testo na impressora.Normalmente depois de testar e a impressora não acusar erro no cabeçote eu abro ele e faço limpeza nele com agua sanitaria e coloco tinta (4 ml cada cor). A chance de voltar a funcionar é de 50%.Já salvei alguns cabeçotes assim,por vezes salvo os chips que dá pra usar em outros cabeçotes.

Às vezes ganho cabeçotes nesse estádo que não funcionam nem com reza brava e testados em varias impressoras e faço esse processo que mencionei.

O macete é que o cabeçote estando num ambiente abaixo de 0 graus reseta o erro.

Abraços

Postado

Estou com um problema chato , troquei a cabeça preta agora , ai ela imprimi so o começo da pagina de alinha a cabeça e solta a folha , cada coisa q imprimo no final ela faz isso , a cabeça é nova , ela nao fez td o procedimento de teste como sempre faz qd coloca uma nova

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...