Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Pessoall,

Eu tenho tanto a 8500 antiga como a super nova wireless.

A questão é que nas antigas para se imprimir um poster basta se produzir um documento em A4 e ai se escolhe quantas folhas se quer e pronto.

O problema é que por mais que eu tenha procurado a função poster na nova 8500 eu não consegui encontrar.

Alguém já conseguiu descobrir como se consegue imprimir poster nela?

A Anta do suporte da HP não soube me informar.

Boa Noite Laurus,

O CorelDraw faz essa função poster, com ajuste de sangramento bem fácil.

Embora gosto mais de usar a K8600 com papel 33x48cm para poster. (dá menos emendas e tem o custo de impressão igual)

Boa Sorte

Helder

Postado
Boa Noite Laurus,

Embora gosto mais de usar a K8600 com papel 33x48cm para poster. (dá menos emendas e tem o custo de impressão igual)

Boa Sorte

Helder

Olá Helder,

Eu sei que posso apelar para essas soluções tanto no corel como no photoshop, mas na minha antiga 8500 isso era uma função da impressora e bastava se escolher o número de folhas e se fazer a arte no tamanho A4 em qualquer programa e ela fazia tudo sozinha e muito rápido.

Eu ainda não consegui fazer isso usando os recursos da nova 8500.

De qualquer maneira muito obrigado pela dica.

Postado
Boa Noite Laurus,

Boa Sorte

Helder

Boa tarde a todos desse forum que muito nos faz aprender sobre essas impressoras.

Eng Helder ou qualquer outro que puder ajudar, me deparei com a seguinte situação em ambas impressoras (hp 8000 e HP 8500a), quando imprimo em modo duplex (frente e verso) a impressora altera a margem padrão do documento ficando uma margem maior do que a configurada no pograma onde foi feito o arquivo impresso. Ja fiz alguns testes porém sem sucesso... imprimo folhetos onde as margens tem que ficar exatamente igual ao configurado para que na hora de dobrar não de errado... por enquanto a única solução tem sido imprimir um lado de kda vez, mas com uma impressora que possui essa característica de impressão frente e verso fica até estranho dispensar essa funcionalidade.

Então gostaria de saber se o pessoal também ja passou por essa mesma situação e se encontrara a solução para ela não alterar a margem do documento na hora da impresssão frente e verso.

Vale lembrar mais uma vez que o problema acontece em ambos os modelos (HP 8000 e HP 8500a) e que as duas estão com firmware atualizado e ainda os drivers também são os mais atuais... testei em SO diferente e continuou a mesma coisa... =/

Postado

EDIT : Para quem acompanhou a minha pendência com a compra de tintas e snap fill do colega Arfares, devo informar que hoje finalmente chegou o snap fill da compra feita dia 25 do mês passado que veio faltando; demorou mas chegou; mas, a despeito de eu ter solicitado a NF quando percebi que não tinha vindo, ainda assim, ele não enviou a mesma. Não preciso dizer que infelizmente nesse caso o colega me deu uma garantia do tipo "la garantia soy yo". Cuidado.

Se a questão for de GARANTIA podem confiar, porque só posso comparar o serviço do Arfares, ao da kabum e balão informatica, sysconn então podem comprar despreocupados, já estou fazendo deposito em conta.

• 2 semanas depois...
Postado

Ola bom dia! minha maquina hp 8000s não imprimi em mais de quatro passadas. toda vez que eu coloco no programa, para ela rodar em 6c 8p- 360 por exemplo ela da congestionamento de mídia. o erro diz assim:

congestionamento de midia... mas se eu mando em 6c-4p-360 ela roda ate o final da impressão.

por favor se alguem souber de algo por favor me ajude...

Att: thiago de castro

Postado

Boa Tarde Delamare. Vi que você está usando tinta corante. Estou comprando uma HP 8000 pra confecção de convites e lembrancinhas, tudo em papel fotográfico à prova d'água. Qual tinta corante você me recomenda? E posso comprar todas corantes, até mesmo o preto? Porque pelo que vi o preto pigmentado solta do papel. Muito Obrigado.

Boa Tarde Jorginho. Será que poderia me passar o modelo certo dessa tinta prism que você usa? É que tem vários tipos para vários tipos de impressora e acaba ficando complicado. Comprei uma HP 8000 e irei usar a mesma para fazer lembrancinhas e convites personalizados, ambos em papel fotográfico à prova d'água. Muito Obrigado.

Postado

Eng Helder, boa tarde, uma dúvida, comprei uma hp inkjet cp 1700, usada, e barato, para minha surpresa éla imprimiu uma folha de teste sem mexer em nada, mas avisa que esta com pouca tinta, quero recarregar os cartuchos originais, uma vez que uso uma 8000 com bulk, e eu mesmo carrego, a dúvida é, se a hp 1700 usa corante ou pigmentada, tenho aqui as duas tintas e não seu com qual carrego os cartuchos originais que estão nela, se mais alguem puder me ajudar eu agradeço abcs

• Membro VIP
Postado
Eng Helder, boa tarde, uma dúvida, comprei uma hp inkjet cp 1700, usada, e barato, para minha surpresa éla imprimiu uma folha de teste sem mexer em nada, mas avisa que esta com pouca tinta, quero recarregar os cartuchos originais, uma vez que uso uma 8000 com bulk, e eu mesmo carrego, a dúvida é, se a hp 1700 usa corante ou pigmentada, tenho aqui as duas tintas e não seu com qual carrego os cartuchos originais que estão nela, se mais alguem puder me ajudar eu agradeço abcs

Desculpe a demora, estou realmente sem tempo nestes dias...

Usa tinta corante mesmo, e quatro cabeças de impressão. Dura uma eternidade essas cabeças. É uma ótima máquina.

Boa sorte

Helder

Postado

Obrigado Eng Helder, acabei de recarregar, com tinta corante em todas as cores, e esta funcionando muito bem, apenas o visor continua avisando que tem pouca tinta, mas os cartuchos já foram recarregados. você saberia como dar um reset para o nivel de tinta voltar ao normal? já procurei no setor de reset do fórum e não achei nada

obrigado pela atenção, abcs

Postado

Olá Engº. Helder, boa tarde!

Bom, já percebi que você é o cara desse tópico (falo desse porque é o único q olhei).

Tenho uma impressora Officejet 8000 com cartuchão Max Combo, há algum tempo já, e venho tendo problemas com ela. Uso uma tinta que compro como formulabs, e acho q ela é corante, ela dá um brilho bacana. . Tô usando, mas sempre tenho q fazer algum tipo de gambiarra no que se refere a impressão mesmo. Por exemplo:

a) A tinta magenta quando eu mando imprimir ela tende a falhar no início... só depois que imprime algo na cor ininterruptamente que ela vai normal. Para isso eu sempre coloco uma lista magenta no alto das minhas impressões e depois corto fora a mesma.

B) A tinta preta é exatamente ao contrário, começa a imprimir bem e, se tiver algo como um chapado, ou mesmo texto longo, ela começa a falhar...é como se faltasse tinta na cabeça de impressão, como se o cartucho não conseguisse enviar tinta pra ela.

Esse problema eu contorno às vezes mandando poucas impressões de cada vez, ou imprimindo a parte q contém texto numa laser monocromática, mas dá pra imaginar pelo q passo, né?

Vê se meu raciocínio está certo... se ambas as tintas, magenta e preto, ou começa ou termina imprimindo bem, o cartucho pode estar entupido? Bom, eu desconfio que não, mas queria saber sua opinião.

Outra coisa: eu lavando essa cabeça de impressão como você mesmo, de forma claríssima, mostrou em outro post, você acha q pode melhorar esse problema, principalmente na cor preta? Mas já são 365 dias usando ela, dessa forma estranha, mas usando, a tinta original não deveria ter saído já?

Conto com sua preciosa colaboração afim de q eu possa tentar resolver esse problema.

Obrigado Helder.

Postado
Vi um video na net que um cara instalou um dispenser na pro8000,,,achei interessante

Olá chefia... eu também tinha visto o vídeo, montei o dispenser em 4 unidades da HP 8000 e pelo que testei, realmente ajuda, em algumas vezes o fluido que tinha como destino a lixeira da impressora acaba indo mesmo para o dispenser.

Mas o resultado final foi o mesmo. Aparentemente eu creio que a lixeira recebe por duas ou 3 vias por mangueiras de silicone (deve ser algo parecido, pois aqui continuou caindo tanto no dispenser como na lixeira).

Eu também procuro uma solução que ajude a eliminar essa limpeza da tinta que vai para a lixeira (é um porre aquilo, a não ser que deixamos a impressora vazar, rsrsrs).

Abraços.

Postado

Bom, já percebi que você é o cara desse tópico (falo desse porque é o único q olhei).

Tenho uma impressora Officejet 8000 com cartuchão Max Combo, há algum tempo já, e venho tendo problemas com ela. Uso uma tinta que compro como formulabs, e acho q ela é corante, ela dá um brilho bacana. . Tô usando, mas sempre tenho q fazer algum tipo de gambiarra no que se refere a impressão mesmo. Por exemplo:

a) A tinta magenta quando eu mando imprimir ela tende a falhar no início... só depois que imprime algo na cor ininterruptamente que ela vai normal. Para isso eu sempre coloco uma lista magenta no alto das minhas impressões e depois corto fora a mesma.

B) A tinta preta é exatamente ao contrário, começa a imprimir bem e, se tiver algo como um chapado, ou mesmo texto longo, ela começa a falhar...é como se faltasse tinta na cabeça de impressão, como se o cartucho não conseguisse enviar tinta pra ela.

Esse problema eu contorno às vezes mandando poucas impressões de cada vez, ou imprimindo a parte q contém texto numa laser monocromática, mas dá pra imaginar pelo q passo, né?

Vê se meu raciocínio está certo... se ambas as tintas, magenta e preto, ou começa ou termina imprimindo bem, o cartucho pode estar entupido? Bom, eu desconfio que não, mas queria saber sua opinião.

Outra coisa: eu lavando essa cabeça de impressão como você mesmo, de forma claríssima, mostrou em outro post, você acha q pode melhorar esse problema, principalmente na cor preta? Mas já são 365 dias usando ela, dessa forma estranha, mas usando, a tinta original não deveria ter saído já?

Conto com sua preciosa colaboração afim de q eu possa tentar resolver esse problema.

Obrigado Helder.

Me desculpe a intromissão Tolentino, mas eu passei por esse problema e gosto de ajudar alguém que está passando pelo mesmo que eu.

1° - você usa cartuchão ou o que? o ideal é fazer a adaptação dos cartuchos originais com os reservatórios de bulk, aqui e no youtube tem como fazer. Se não usas o cartucho original e a tinta começa a falhar depois de algumas impressões é porque só o cartucho original tem um bombinha de borracha preta que manda tinta para a cabeça de impressão, assim os cartuchos "chineses" não conseguem suprir a demanda de tinta da cabeça de impressão e começam as falhas;

2° - tinta ruim... a única que presta para a hp pro 8000/8500 é a ink...tec, as outras (inclusive formulabs e sensient) não são boas para essa impressora, tintas não adequadas também causam falhas ou no começo ou depois de algumas impressões.

SOLUÇÃO

- Faça a adaptação de bulk com os cartuchos originais, se ainda não o fez;

- limpe todo o circuito da tinta das 4 cores de sua impressora;

- limpe as cabeças de impressão, você pode abri-las ou usar o snap, fica a seu critério, eu deixei as cabeças de molho 1 semana em solução para desentupir e depois eu suguei com o snap toda a tinta "velha" e ingetando água até sair água limpa pelo snap e então suguei toda a água e injetei a tinta correta;

- TINTAS: compre de um fornecedor idôneo, nesse site www.ink___tec.com.br (não sou o vendedor apenas compro nessa loja que tem o site, e os caras tem toda a linha da inktec, inclusive os kits recarga, fui pessoalmente para conferir), as únicas tintas que funcionam são as da série 8940 para as coloridas e a 5088 ou a 8940 (é a mesma tinta só muda o código) para a preta, você pode inclusive comprar em frascos de 100ml, lacrados, em embalagens que vêm direto da fábrica.

OBS: essa tinta da ink...tec é espetacular como já relatado pelos amigos laurus, eng. helder e outros, eu estava com a cabeça C/M entupida o magenta com o uso da tinta da sensient e após umas 90 impressões com a ink...tec a cabeça desentupiu completamente, a tinta funciona como se fosse uma solução de limpeza, os problemas acabaram (lembrei das Organizações Tabajara...rsrsrsrs), mesmo após muitas impressões o impresso fica perfeito, o que não ocorria com a tinta da sensient que após algumas impressões formava borra na cabeça de impressão causando falhas. PARABÉNS a INKTEC pela tinta que fizeram, foi o primeiro fabricante a lançar a tinta e a única que não apresentou problemas até o momento.

Postado

As tintas da Ink Tec realmente sao boas, mas tenho experiencias otimas com as tintas da Qualy Ink tambem.

Eu vi que muitas pessoas estão recomendando as tintas da Prism, pra mim ela a pior do mercado. Nao tive nenhuma experiencia boa com a prism.

Postado

Cecília:

Os q postam aqui, pelos menos a grande maioria, indicam ou não, aquela tinta de acordo com a experiencia q tiveram com o uso dela. Se você consegue um ter um bom nível de satisfação com a tinta q você está usando, ótimo. Se pretende obter um nível excelente, poderá conseguir com outras marcas ou não, Foi justamente os q alguns conseguiram mudando ou não de marca, não indico ninguém q use tal tinta ou não. Relato o q conseguimos através de muitas, muitas impressões. Até mais de um ano de uso contínuo para dizer se a tinta é satisfatória.

Postado

Obrigado Helder.

Caro amigo tolentino, eu ja passei exatamente pelo mesmo problema quando usava tinta da moorim, mas só na cor preta, quando mandava impressão que tinha chapado preto começava imprimindo bem e a partir de uma altura começava a falhar a impressão, é que a tinta pigmentada quando não é de boa qualidade cria uma borra no fundo da cabeça de impressão, o que impede o fluxo normal da tinta causando as falhas, a saida ai é você abrir a cabeça de impressão e lavar ela, e depois usar uma tinta de marca boa, eu depois que descobri a tinta certa nunca mais esquentei a cabeça com esse tipo de problema, troquei uma cabeça de impressão recentemente com 1,7 litros de tinta de impressão sem o mínimo problema.

Espero ter ajudado.

Quanto à nossa amiga Cecília, ela com certeza comprou gato por lebre, por isso teve problema, duvido que tenha compra tinta prism na embalagem original lacrada de fábrica como eu compro, tem muito picareta ai no mercado, falar que a tinta é de tal marca é fácil, ja vi depoimentos de funcionários de empresa de são paulo dizendo que eles vendem tinta de marca inferior dizendo ser formulabs ou outra marca boa qualquer, e quem vai poder dizer o contrário? não dá pra saber a marca da tinta se não estiver em embalagem original lacrada.

Grande Abraço a todos e até a próxima

Postado

Entrando nessa história de bulks e impressoras a milha velha HP C4480 acabou de enfartar e indo pra lixeira depois que eu coloquei 2 cartuchos novos e ela dando incompatível(nem tinha mais todos os parafusos, coitada já foi tarde) agora estou acompanhando esse tópico e já de olho nos problemas que a impressora nova pode dar. Estou em duvida entre essas duas 'HP 8000'' R$ 347,00 ou uma Brother DCP J125C R$ 482,00. A Brother não consegui achar nenhuma loja que venda as cabeças de impressão além de ser um pouco mais cara mas o bulk e mais barato. Tenho uma Brother a laser DCP 7040 (30mil impressões) quando estragar não pensarei meia vez pra comprar outra igual. Agora HP já tive umas que só de lembrar os toners coloridos os cartuchos que tinham vida própria duravam o que davam na telha. Mas afinal aguem conhece essa ''Brother Jato de Tinta Color DCP J125C'' é boa?

Postado

Olá pessoal, gostaria de agradecer a todos, por esse post maravilhoso, vocês esclareceram minhas duvidas, aprendi muito.

Comprei uma HP 8000, tinta Inc..tek e Bulk, com o pouco que já imprimi estou satisfetio. :jump:

Li todo o post para poder publicar essa mensagem.

Desculpem não falar da minha experiência com a maquina e as tintas, estou há pouco tempo (alguns dias) com todo equipamento. Mas acho que não será necessario, a experiência de todos aqui já fala por si, minha contribuição seria minima.

Grato, mas muito grato mesmo, a todos deste post. PARABÉNS.

Postado

Nao sei o q anda acontecendo com as minhas impressoras , as cabeças pretas nao estão duranto um mes , coloquei dia 20 e hj ja queimou , qd desliguei ele tava perfeita , nesse periodo q duro tava 100% a impressao , todos vezes foi a assim nas duas impressoras

estou usando tinta inktec , sempre usei elas , pior q divido a impressoes de fotos entre ela , ta osso ter q troca 2 cabeça por mes

Ta fodda desse jeito :mad: , o q tenho feito de diferente é de antigamente , é q uso o snap fill agora , mais so uso pra troca a tinta original pela inktec , as cabeça V-A ta 100% raramente troca , mais a preta;amarela ta fods

Postado
Nao sei o q anda acontecendo com as minhas impressoras , as cabeças pretas nao estão duranto um mes , coloquei dia 20 e hj ja queimou , qd desliguei ele tava perfeita , nesse periodo q duro tava 100% a impressao , todos vezes foi a assim nas duas impressoras

estou usando tinta inktec , sempre usei elas , pior q divido a impressoes de fotos entre ela , ta osso ter q troca 2 cabeça por mes

Ta fodda desse jeito :mad: , o q tenho feito de diferente é de antigamente , é q uso o snap fill agora , mais so uso pra troca a tinta original pela inktec , as cabeça V-A ta 100% raramente troca , mais a preta;amarela ta fods

Olá Junikko,

Isso não é normal. Eu tenho cabeça preta que já passou de 1,5 lts sem nenhum problema e continua imprimindo normalmente.

O que eu sugiro (que não é nome de japonê), é que tu reclames para a HP, já que as canelas tem garantia de seis meses ou quinhentos ml.

[]s

Laurus

Postado

Alguém poderia indicar um fornecedor para a tinta OCP? Vi nos post anteriores a referência sobre a refimat (entrei no site), só vendem o galão. É muito para mim. Se puder indicar algum outro fornecedor que a venda em quantidade menor, agradeço. Enviei um email para a refimat perguntando isso, mas ainda não obtive resposta.

Postado
Alguém poderia indicar um fornecedor para a tinta OCP? Vi nos post anteriores a referência sobre a refimat (entrei no site), só vendem o galão. É muito para mim. Se puder indicar algum outro fornecedor que a venda em quantidade menor, agradeço. Enviei um email para a refimat perguntando isso, mas ainda não obtive resposta.

mal lhe pergunte, mas vais usar a tinta da ocp para qual impressora? se for hp ou epson recomendo a ink...tec, ai se for para a canon não sei te dizer, ouvi falar (mas só ouvi) que as tintas da ocp são realmente boas. A refimat pode mesmo te indicar algum revendedor apesar de que eu acho que eles vendem fracionado tb.

• Membro VIP
Postado

Boa Tarde Junikko,

Concordo com colega Laurus, Isso não é normal.

Se permite um comentário do que tenho visto, o que costuma queimar a cabeça é:

1- Tinta falsa, ruim ou de outro modelo. Mistura de pigmentada com corante.

2- Atolamento de papel ou transparência que rasga o flat da cabeça.

3- Continuar imprimindo sem tinta. Por exemplo uma obstrução nas mangueiras.

4- Tirar e colocar fora da posição. Aperte o botão até o carro parar à esquerda. Pode ser descarga elétrica ou estática também.

5- Impressora com defeito. Matadora de cabeças. Mas como são duas não creio nisso.

6- Se os colegas lembrarem de algo mais...

atenciosamente.

Helder

Postado

Boa tarde Pessoal, sou novo no Fórum, essa é minha primeira postagem. Não sei se este seria o tópico mais apropriado, mas é o seguinte, ACABEI DE COMPRAR UMA HP 8000 adaptada pra CD/DVD, trabalho com duplicação de cd´s e dvd´s e sempre utilizei as epson, mas por questões de produtividade, resolvi arriscar e comprar esta HP já adapatada.

Minhas dúvidas são as seguintes:

01. Antes mesmo de mandar qualquer documento para impressão, a luz do papel já fica acessa isso é normal?

02. NÃO CONSIGO EMPURRAR A BANDEJA NA HORA CERTA, ela dá uma puxada, aí na segunda puxada eu empurro a bandeja, mas a impressora muitas vezes acaba puxando a bandeja e ela passa direto, ou começa imprimir uma página de teste. Seria atolamento de papel?

03. Qual a maneira correta na 8000? mandar de uma eu uma ou pode-se mandar várias impressões na sequencia, o problema é que quando acerto na primeira puxada, na segunda sempre erro! TEM ALGUM MACETE ?

04. Depois que erro o momento de empurrar a bandeja, ela passa por um loooongo processo de movimentação da cabeça, tem como evitar isso, cancelar a fila de impressão evita esse processo?

Alguém pode me ajudar ???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...