Ir ao conteúdo

[Review] gateway P-7908u - GTX260, 4gb RAM, C2D

arquitetus

Posts recomendados

Postado

Fotos do drive de dvd:

DSC03535.jpg

maqina060.jpg

maqina062.jpg

Agora olha só isso, o segundo dvd q eu tentei, ficou tanto tempo rodando no maximo( 2 hs verificando, o dvd nao paro de girar constantemente), que ficou com marcas circulares:

DVD normal( mesma marca ):

maqina065.jpg

DVD marcado:

maqina064.jpg

Postado

Já tive um problema parecido num Sony, comprei DVD'S de marcas melhores e nunca mais tive problemas, e o pior que dependendo da marca que você usou, ela quem "ferrou" seu leitor.

Postado

Melhor, só entrar em contato com eles que fazem a troca. Quando comprei o meu a tela veio com um (01) pixel queimado, conversei com eles e no dia seguinte estava com a máquina nova. O pessoal lá não brinca em serviço.

Perguntei da Rmnote porque visitei o site uns dias atrás e havia o boleto de uma compra de duas unidades desse modelo à vista, com o nome do comprador :eek:, junto com os modelos à venda.

Nao, comprei os dois a vista pelo site gateway brasil.
Postado
Melhor, só entrar em contato com eles que fazem a troca. Quando comprei o meu a tela veio com um (01) pixel queimado, conversei com eles e no dia seguinte estava com a máquina nova. O pessoal lá não brinca em serviço.

Perguntei da Rmnote porque visitei o site uns dias atrás e havia o boleto de uma compra de duas unidades desse modelo à vista, com o nome do comprador :eek:, junto com os modelos à venda.

P_Morac, só com um dead pixel e a Gateway Brasil trocou seu LCD?? É isso mesmo??? Pelo que sei dificilmente outras marcas trocam com apenas um dead pixel.

Postado

Ja tive uma serie de problemas com os dois drivers, vou posta aqui o que mandei pra gateway brasil:

"

to tendo uma serie de problemas com os drives oticos de

dvd(sim os dois, estranho) ..Ainda nao fiz todos os testes possiveis,

mas ja vou começar a te informar:

Começou com o note do meu irmão(note B( vamos chamar de note "A" e "B"))

Tava testando um CD normal, que tinha umas musicas minhas(CD q eu

gravei a muito tempo), no meu note(A) tudo tranquilo, nao deu problema

nenhuma vez;

No B ele nao conseguia reconhecer o cd, e pedia pra inserir um cd

sempre que clicava em open(pra ver o conteudo do cd). As vezes

conseguia, e depois ja nao reconhecia de novo. E quando conseguia

demorava muito.

[resumo: A sem problemas; B com problema de leitura]

O problema persistiu mesmo dando restart no windows, mas depois de

desligar e ligar( até ja fiz varios testes hj de manha) nao aconteceu

de novo ainda..

++

Outro problema, agora com o note A.

Ontem compramos dvds virgens pra faze aquele gateway factoy default

recovery. O processo ocorreu bem durante o disk1.

No disk2 gravou certinho, depois da gravaçao vem o processo de

verificação, aí que ocorreu o problema, ele impacou durante 36min em

9%, não saía de 9%, acreditei está empacado mesmo e ejetei o cd,

normal, o programa alertou "verification failed" e pediu outro dvd em

branco pra faze td de novo. Coloquei outro dvd( acreditando que fiz mal

em ter interrompido), esse passou reto pelos 9% e empacou em 13%,

dessa vez dexei DUAS horas pra ve o que acontecia, nao aconteceu

nada..Ejetei tb...

E olha só, durante td esse processo o dvd rodava a td velocidade, sem

interrupçoes( o que é meio estranho, geralmente ele vai lendo aos

poucos, e se percebe a variaçao no barulho do drive, mas esse nao, era

constante). E o dvd chegou a ficar com marcas circulares( varias

"tracks" ao redor do centro ), o que me preocupou mais ainda..

[resumo: A com problema de leitura, (vou testar hj no note B, e ver se

consigo fazer)]

++

Hj de manha, quando tava testando novamente os drives( B agora ok como

citei antes), coloquei alguns CDs no note A pra ver, achei um pouco +

demorado pra ler, mas conseguiu, resolvi testar um cd de musica( que

acredito que necessite de leitura constante( cd original de musica,

comprado) ), e ele mal rodou, soltando ruidos estranhos, no media

player aparecia como se a musica tivesse rodando, mas o som mal saia(

nao era nem musica trancando, nao dava pra perceber que era musica)

Ejetei e coloquei de novo, dessa vez funcionou...

To fazendo agora o recovery no note B, e deu problema de novo, dessa vez não foi na parte de verificar, foi na parte de gravar (burn) mesmo, no segundo DVD de novo, o primeiro não deu problema..Coloquei outro DVD de novo e agora to esperando pra ve se vai funcionar.

Lembrando tb que hj de manha o que falhou foi um CD original de musica( no note A ), do Capital Inicial..

Notei tb que nessa falha na hora de gravar o recovery disk 2( note B ) o driver começou a dar uns estalos pouco antes de falhar, como se tentasse fazer alguma coisa e não conseguisse até que o programa avisar que falhou e ejetar..

Consegui terminar o recovery no note do meu irmão, vou faze no meu note pra ve se o problema persiste..

(**edit** vou faze a recuperaçao no meu note com os dvds de recovery.)

Eu sinceramente não vejo possibilidade de ser problema de midia( os problemas descritos reforcam isso), talvez seja problema de windows/drivers..

F#da isso..Mas enfim, o resto parece estar impecavel..

Postado
P_Morac, só com um dead pixel e a Gateway Brasil trocou seu LCD?? É isso mesmo??? Pelo que sei dificilmente outras marcas trocam com apenas um dead pixel.

Eis um grande motivo de eu ter comprado deles ¦)...Nota 10 mesmo.

Postado

é identico ao meu.

tenta o que falaram, ve umas midias de marca boa.

A que tinha aqui quando criei meu recovery foi maxell deve ser alguma marca imitando maxwell ehehhehehe, dourado.

ja gravei uns lances aqui tb numa q chama ell comprada em carrefour da vida.

existe possibilidade de ser defeito em dvd, qq marca esta sujeita a isso.

qq coisa se atualizar e nao der certo, pede pra eles trocarem o DVD, trocam sem problemas qq coisa no note pelo q ja notei.

mas nao deixa de ser chato isso.

[]'s

Postado

Pois é, tinha levado o modelo com a tela 1080p, mas como um desses mais de 10^6 pixels estava queimado, solicitei a troca, no que fui prontamente atendido. Meu Amazon tinha uma linha de três pixels de espessura cortando a tela de cima a baixo, e a AT não ligou a mínima...

Postado

Ta dando td errado, os dvds de recovery nao funcionam..

"Fail to format disk 0 partition 3"

Varias marcas deram problemas, MAXPRINT, NIPPONIC, EMTEC, e um cd original de musica..

Uma marca IMATION( dual layer) o programa do recovery diz que é formato invalido( mas acho que é o programa que é tosco, vou tenta grava por outro programa depois, supostamente suporta esse formato),

Postado

Desculpe a ignorância mas quando o note está desligado, é melhor desligar a fonte da tomada? Pergunto, pois não sei se isto pode prejudicar a bateria... mesmo dando como carregada.

Quanto ao Lost Planet ... acredito que seja sem path. Vou dar uma olhada.

Ice, quando você ta rodando algum jogo, você fecha todos os aplicativos que estão rodando ... tipo gadgets ou outro aplicativo qualquer...

Postado

pode usar o note com bateriia na tomada, ou estar usando e ligar na tomada.

sem problema.

quanto ao seu DVD, acho que você deveria pedir a troca.

aqui le qualquer coisa, testei ontem com CDs velhor que tinha aqui, os unicos que nao leram foram os que já estão descolando as camadas.

[]'s

Postado
Ta dando td errado, os dvds de recovery não funcionam..

"Fail to format disk 0 partition 3"

Varias marcas deram problemas, MAXPRINT, NIPPONIC, EMTEC, e um cd original de musica..

Uma marca IMATION( dual layer) o programa do recovery diz que é formato invalido( mas acho que é o programa que é tosco, vou tenta grava por outro programa depois, supostamente suporta esse formato),

Amigo, o meu chegou a apenas 1 semana mais ou menos, portanto a gravação dos DVDs é recente, e eu me lembro bem.... demorou mais ou menos 1 hora os 3 DVDs.

Postado

Quem quiser testar linux nele, testei o ubuntu 9.10 aqui reconheceu tudo, ate as teclas multimidia dele que normalmente os notes com isso perdem no linux.

vale a pena, ficou muito bom.

[]'s

Postado
Amigo, o meu chegou a apenas 1 semana mais ou menos, portanto a gravação dos DVDs é recente, e eu me lembro bem.... demorou mais ou menos 1 hora os 3 DVDs.

O Carlos( da Gateway ) me disse que pessoas ja tiveram problemas com esse programa de recovery..Agora tenho que ver..no meu eu nao consegui fazer, no do meu irmão eu fiz, mas nao funciona( nao consigo fazer a restauracao com os dvds )...

Postado

estranho isso heim. faz o recovery no comp dele pra garantir.

dei um look la no suporte e realmente teve um bug de recovery, mas era com vista.

http://support.gateway.com/s/issues/260121691.shtml

você mudou algo ai antes de fazer recovery ou instalou qq coisa ? ou o win fez update ou qq coisa ?

segue o link do suporte dele nos EUA

http://support.gateway.com/s/notebook/2009/gateway/p/p79/p79nv.shtml

So pra constar, eu to achando que a zica é no dvd. eu pediria pra trocarem por via das duvidas.

[]'s

Postado
O Carlos( da Gateway ) me disse que pessoas ja tiveram problemas com esse programa de recovery..Agora tenho que ver..no meu eu não consegui fazer, no do meu irmão eu fiz, mas não funciona( não consigo fazer a restauracao com os dvds )...

No meu, a gravação foi normal, tudo certo... Utilizei DVDs Sony, mas como tinha apenas 3, gravei o DVD de drivers num Ridata, sem problemas.

Segundo já li no forum, o Ic3 já fez recovery, colocando RAID 0 no note. E pelo que vi, deu tudo certo também. Se tem algum problema, pode ser nos floppys de DVD do lote que você comprou, talvez, o que também me parece estranho.

Se resolver o problema, da um retorno.

Boa sorte!

Postado

ja coloquei o RAID e usei o recovery pra por o sistema, funcionou normal.

ja tirei o RAID ehehhehe tb funcionou.

ja li uma tonelada de dvd de backup aqui que tinha, alguns bem velhos, alguns gravados em CD, tudo funcionou.

sei la tb o que você fez ai, se so tentou fazer recovery ou se instalou um monte de coisas antes. mas se pegou ele limpo e só tentou fazer o recovery e nao leu, pede pra trocar seu DVD.

[]'s

Postado

Fez o recovery pelos DVDs gravados ou direto pelo programa(pela partiçao do HD )?

Eu nao mexi em nada de configuração, nao tive motivo pra faze isso.

Postado

o meu fiz normal, cliquei la no lance de criar recovery que tem nos menus de programas, coloquei os discos que ele pediu e um abraço. tava pronto.

eu to achando que é seu DVD q ta ruem.

pede pra eles trocarem, nao é igual ao resto das marcas que você fica semanas sem note se esse for seu medo. la é zapt-zum. rapidinho te trocam ele e você ja cria os discos.

se morar em sao paulo capaz de no mesmo dia te entregarem ele com dvd novo.

se for outra cidade e nao quiser mandar o note, quando eu tinha o M-6851 um user precisou trocar, eles mandam por sedex o driver, é um parafuso, você tira e poe o outro e manda o velho de volta, tudo gratis.

[]'s

Postado
o meu fiz normal, cliquei la no lance de criar recovery que tem nos menus de programas, coloquei os discos que ele pediu e um abraço. tava pronto.

eu to achando que é seu DVD q ta ruem.

pede pra eles trocarem, nao é igual ao resto das marcas que você fica semanas sem note se esse for seu medo. la é zapt-zum. rapidinho te trocam ele e você ja cria os discos.

se morar em sao paulo capaz de no mesmo dia te entregarem ele com dvd novo.

se for outra cidade e nao quiser mandar o note, quando eu tinha o M-6851 um user precisou trocar, eles mandam por sedex o driver, é um parafuso, você tira e poe o outro e manda o velho de volta, tudo gratis.

[]'s

Foi mal, não entendi, quis dizer a restauracão, pelo que entendi da pra faze a restauracao sem os DVDs..Tu fez com os DVDs?

Postado

eu fiz os DVDs.

e restaurei por DVD.

Se você for trocar o HD ou fazer RAID, você precisa criar os DVDs, pois você vai perder a restauraçao sem DVD se fizer isso.

a restauraçao sem DVD é uma partiçao do seu HD com o conteudo dos DVDs, pra falar a verdade, nem sei como fazer por ela, pois nem cheguei a testar, pouco depois que peguei o meu ja chegou o HD extra e montei o RAID.

mas da pra restaurar sem DVD, mas de qq forma aconselho você ter seus DVDs pro caso de um dia trocar o HD, ou por RAID ou ate apagar sem querer a partiçao de recovery instalando linux ou qualquer outro OS.

[]'s

Postado

Mais testes com linux recortado do meu review

linux nele ta absurdamente animal, ate os satelites, botões multimidia, volume e tal estão funcionando, coisa que normalmente em geral os notes enroscam nestes lances com linux.

o gnome tem um lance legal que mostra na tela conforme se ajusta as coisas, volume, mute e tal , muito show de bola, recomendo vocês testarem o ubuntu 9.10, usando o cairo dock, parecendo macOS-X aqui ehehehhehehe

linux1d.th.jpg

linux2q.th.jpg

funcionando redondo no linux.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!