Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] gateway P-7908u - GTX260, 4gb RAM, C2D


arquitetus

Posts recomendados

não necessariamente

por exemplo o meu g51 e tela de 15.6 e aceita resoluçao 1366x768 ja o da minha irma que e de 14" tambem aceita essa resoluçao

a quantidade de graficos vai ser a mesma mas quando maior resolucao maior o processamento nao importando somente o tamanho da tela

se voce quer puxar o melhor dos graficos de jogos vai de FX se voce aceita jogar de boa nos medium e tal vai de NV que e mais bonito e processador mais atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que aceita eu sei, se a tela for menor eu nao vou deixa o jogo numa resoluçao ta alta como o da tela de 17 ,

a minha tela e do pc é 1280x1024 e a de 15.6 é 1366x728 .

a de 15.6 e menor que dizer que a resoluçao do jogo vai ser menor

ser você pega um jogo deixa no maximo e de lag, ai você diminuir a resoluçao ate tira o lag ,

como o 15.6 é menor acho que vi parecido o desempenho no jogo entre o P e o NV

mais to esperando o review

quero sabe 3 coisa

se o que eu disse acima ta certo ou não ???

se um tela de 15.6 e pequena ou não ???. porque vou jogar fifa 10 Street Fight de dois player se for pequena fica ruim

e se vai roda bastantes jogos no NV no máximo ou não ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero sabe 3 coisa

se o que eu disse acima ta certo ou não ???

se um tela de 15.6 e pequena ou não ???. porque vou jogar fifa 10 Street Fight de dois player se for pequena fica ruim

e se vai roda bastantes jogos no NV no máximo ou não ??

Raphex, parece que você come 2 kg de açúcar puro por dia, meu caro... Tenha mais calma ao digitar suas mensagens, pois elas são muito confusas... E não é muito bem visto por aqui ficar postando mensagens seguidas.

Leia com bastante atenção o que vou escrever aqui sobre os notes da Gateway:

1) Os P-series vem com uma GeForce GT 260M e com uma tela de 17" 1440x900

2) O Nv-5926U vem com uma Radeon HD5650 e com uma tela de 15,6" 1366x768

Logo, apesar do P ter uma tela maior (17" x 15,6") e com maior resolução (1440x900 x 1366x768) que o NV de 15", a placa-de-vídeo do P é mais potente e deve garantir um melhor desempenho em jogos que no NV, pois o P é a linha gamer da Gateway.

A tela de 15,6" tem aproximadamente 34,5 cm de largura por 19,4 cm de altura, enquanto a de 17" tem aproximadamente 36,6 cm de largura por 22,8 cm de altura. Uma diferença de uns 2 cm na largura e 3 na altura.

Cabe a você julgar se essa diferença será uma grande diferença pra você.

A maioria dos jogos recentes não vão rodar no máximo no NV. E talvez nem no P. O NV é pra você rodar jogos no medium-high e o P pra rodar no high.

Se quer jogar jogos no máximo, monte um desktop poderoso ou pague uma grana preta num notebook próprio pra isso.

Entendeu agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é mais potentte. estão na media uma da outra.

ta o review do NV ja aberto.

a 1600x900 do meu 17,3 mantem os mesmos FPS da gtx260 a 1400x900

o 15 que tem resoluçao menor, eu arrisco dizer que vai jogar qq coisa em high pra ultrahight.

a vantagem do P é teclado e poder fazer RAID. camera integrada parece ser melhor tb.

e o resto vai de gosto, design do P é mais gamer, esse Nv mais hightech. o NV parece ter apenas 1 cooler, mas ta gelada a carcaça dele, se bem q ta muito frio aqui hoje.

review do NV 7901u http://forum.clubedohardware.com.br/review-gateway-nv7901u/779285

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk nao como nao 2k de açucar como so 1k rsrsrs.

o NV tem um processador muito louco i5 ,P tem um C2D muito bom tambem .

mais o que pega é a placa de video , nao sei se tem muita diferença entre o medium e o high,

no meu pc so jogo no maximo rsrs.

mais vou compra o notebook , porque o pc é do meu irmão , ele é muito chato para deixa eu joga.

queria o NV pelo fato de ele ser mais leve , mais eu jogo muitos jogos de ação e de corrida ,nao sei se o nv seria bom para isso,

quero ver o review do ice

meu primo tem uma placa de video 9500gt 512 e joga gta 4 no high

por isso acho que NV pode roda no maximo tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vou postar aqui como fiz em outro fórum, pra acabar de vez com essas dúvidas.

Post original:

Não quero ser chato para muitos aqui, mas não entendo como conseguem acreditar nessas comparações do notebookcheck, quem entende sabe que não se devem basear nelas. Porque? Simples. Ela usa como base também os notebooks da ASUS (entre outras) que SEMPRE fizeram um downclock MONSTRUOSO nas placas nvidia, derrubando drasticamente a média geral do FPS.

O notebookjournal.de fez um excelente review do Devil Tech Fire DTX com a mesma HD5650, e nelas se ve claramente que a HD5650 fica a 15, 20 fps atrás da GTX 260M, mesmo as com GTX260M tendo processador às vezes inferior ao testado na máquina da Compal. Essa série da ATI é classe 2, entendam isso. Ah, e outra coisa, os clocks usados no review são os originais, conforme resposta do analista, aquela de 650Mh não é verdade, seus clocks originais são 600Mhz de Core mesmo.

Não quero desmerecer a ATI, muito pelo contrário, acho ela extraordinária e sempre atende a nós, brasileiros, com placas de baixo custo e muito poderosas, principalmente no segmento desktop. Não vim aqui para defender tal ou outra marca, mas sim esclarescer antes do comprador levar o produto e depois não quebrar a cara.

Comparem:

image4b27a6cd8f6d7

image4b27a6cdd5cfe

image4b27a6ce569bf

image4b27a6cd4e4ae

image4b27a6cd0f4f1

image4b27a6ccc6b1e

image4b27a6ce1bfca

PS.: os ASUS do comparativo estão todos com downclock.

Addendum: pelo review do ice, a NV vem com um ligeiro downclock de 50Mhz no clock original da placa.

Repito, se quer ir de linha gamer, pegue o P series.

Pitsche, o P-7908u é a GTX 260M. Creio que seja mais do que suficiente pra rodar qualquer jogo atualmente, tanto ela quanto a HD5650, porém a GTX é mais potente.

O Core-i5 da NV é dual core com HT, simulando 4 cores se não estou enganado. Não estou por dentro de qual é melhor qual, mas creio que não haja diferença se comparado ao P8700 do P-7908u, talvez seja um pouco abaixo em performance, mas posso estar redondamente enganado aqui hehe.

Espero ter sanado suas dúvidas raphex

EDIT: outra coisa, pelos posts do ice ele quer de todas as maneiras e letras dizer que a HD5650 é no mesmo patamar. Cara, deixa de bobagem, isso que você tá tentando fazer é enganar quem tá com pretensão de pegar um notebook gamer. Alguém ainda vai pegar o modelo NV pensando ser no mesmo nível da GTX e quebrar a cara, repito, quebrar a cara mesmo, é só ver no review, no low ele fica equiparado, óbvio, mas é só aumentar a qualidade gráfica que a diferença já vai pra 15, 20 fps, isso é muito.

As 2 são ÓTIMAS, repito, ÓTIMAS, mas a GTX ainda fica bem a frente da HD5650, não tem como negar, se quiser comparo aqui no meu qualquer bench que você fizer.

Digo com todas as letras: quem quiser jogar mesmo vai de P-series, mas o modelo NV é sim também uma ótima escolha.

Complementando: a notebookjournal fez outro review dias atrás de um novo Acer Aspire que vem com a HD5650 também, com o mesmo clock da NV (550Mhz de Core)

Bench de Modern Warfare 2:

image4b66ef226cb84

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ficar com o nv , mais to em duvida do tamanho da tela se pego a 15.6 ou a de 17.3

e que to acustmado com um de 17 polegada

mais o bom do 17.3 e que tem lugar para o segundo hd

quero sabe se tem que fazer raid no nv ou são idependente

Olha, vou postar aqui como fiz em outro fórum, pra acabar de vez com essas dúvidas.

Post original:

Não quero ser chato para muitos aqui, mas não entendo como conseguem acreditar nessas comparações do notebookcheck, quem entende sabe que não se devem basear nelas. Porque? Simples. Ela usa como base também os celulares da ASUS (entre outras) que SEMPRE fizeram um downclock MONSTRUOSO nas placas nvidia, derrubando drasticamente a média geral do FPS.

O notebookjournal.de fez um excelente review do Devil Tech Fire DTX com a mesma HD5650, e nelas se ve claramente que a HD5650 fica a 15, 20 fps atrás da GTX 260M, mesmo as com GTX260M tendo processador às vezes inferior ao testado na máquina da Compal. Essa série da ATI é classe 2, entendam isso. Ah, e outra coisa, os clocks usados no review são os originais, conforme resposta do analista, aquela de 650Mh não é verdade, seus clocks originais são 600Mhz de Core mesmo.

Não quero desmerecer a ATI, muito pelo contrário, acho ela extraordinária e sempre atende a nós, brasileiros, com placas de baixo custo e muito poderosas, principalmente no segmento desktop. Não vim aqui para defender tal ou outra marca, mas sim esclarescer antes do comprador levar o produto e depois não quebrar a cara.

Comparem:

image4b27a6cd8f6d7

image4b27a6cdd5cfe

image4b27a6ce569bf

image4b27a6cd4e4ae

image4b27a6cd0f4f1

image4b27a6ccc6b1e

image4b27a6ce1bfca

PS.: os ASUS do comparativo estão todos com downclock.

Addendum: pelo review do ice, a NV vem com um ligeiro downclock de 50Mhz no clock original da placa.

Repito, se quer ir de linha gamer, pegue o P series.

Pitsche, o P-7908u é a GTX 260M. Creio que seja mais do que suficiente pra rodar qualquer jogo atualmente, tanto ela quanto a HD5650, porém a GTX é mais potente.

O Core-i5 da NV é dual core com HT, simulando 4 cores se não estou enganado. Não estou por dentro de qual é melhor qual, mas creio que não haja diferença se comparado ao P8700 do P-7908u, talvez seja um pouco abaixo em performance, mas posso estar redondamente enganado aqui hehe.

Espero ter sanado suas dúvidas raphex

EDIT: outra coisa, pelos posts do ice ele quer de todas as maneiras e letras dizer que a HD5650 é no mesmo patamar. Cara, deixa de bobagem, isso que você tá tentando fazer é enganar quem tá com pretensão de pegar um notebook gamer. Alguém ainda vai pegar o modelo NV pensando ser no mesmo nível da GTX e quebrar a cara, repito, quebrar a cara mesmo, é só ver no review, no low ele fica equiparado, óbvio, mas é só aumentar a qualidade gráfica que a diferença já vai pra 15, 20 fps, isso é muito.

As 2 são ÓTIMAS, repito, ÓTIMAS, mas a GTX ainda fica bem a frente da HD5650, não tem como negar, se quiser comparo aqui no meu qualquer bench que você fizer.

Digo com todas as letras: quem quiser jogar mesmo vai de P-series, mas o modelo NV é sim também uma ótima escolha.

Complementando: a notebookjournal fez outro review dias atrás de um novo Acer Aspire que vem com a HD5650 também, com o mesmo clock da NV (550Mhz de Core)

Bench de Modern Warfare 2:

image4b66ef226cb84

maisno notebook do ice mostro outra coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior é essa jornal.de

exatamente, mostrou outra, scores diferentes que isso, e la no adrenaline pedi para o mancado que tem um note destes fazer o teste no note dele pra ver a diferença, pois o dele ele alegou que estava com AA por isso ficou na metade da performance do que mostra ai, e ele nao quis.

mas como sempre digo, estes escores patrocinados sao nada a ver. confiem sempre em scores com fraps que vocês encontram em centenas de reviews de usuarios pela net.

Esse post ai foi propaganda do ClevoW860 que em março serão vendidos aqui no brasil pela sager hwhwhheheheheheh mas ja ta saindo de linha, vai entrar um novo mais forte no lugar pelo q eu to sabendo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem iceman, você que sabe, ficar acreditando num mundo que você mesmo criou ou em testes verídicos, dizer ainda que "a 1600x900 do meu 17,3 mantem os mesmos FPS da gtx260 a 1400x900" é o cumulo hehe, acho que você faz isso pra aumentar o ego.

Outra coisa, como postei para esclarecer para o mancado, os benchs do Shift são sem AA, por isso o mancado teve fps piores, pois o dele o AA tava no máximo.

No mais, não digo mais nada, já que dá pra notar mesmo em outros fóruns sua tamanha falta de educação para com outros usuários, principalmente se estes forem donos de notebooks "barebone", os quais você trata como "lixo".

É só procurar fóruns como o conceituado Notebook Review e perguntar sobre o Notebook Journal, lá você vai ver que a grande maioria vai elogiar o site.

E não vejo patrocínio algum, se tiver é por pura competencia. Todo dia tem pelo menos um review novo de algum notebook que está saindo ultimamente, tudo em primeira mão, eles recebem o produto, analisam e devolvem, como qualquer outro site. E se a questão é patrocínio, então só se ela for patrocinada ao mesmo tempo pela Acer, Alienware, ASUS, DevilTech, MSI entre muitas outras que fazem questão de ter seus notebooks avaliados pelo site, se não nem mandariam para a mesma. Isso que você fala não faz sentido.

Postei com fatos, no mais, é só esperar sair outros reviews de quaisquer outros sites, já que vai dar no mesmo. Se quiser pode fazer os mesmos testes do site, vai dar tudo na mesma.

Só não tenta iludir outros usuários (e mais tardar a você mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao, eu acredito nos testes que eu faço e moçada como eu que so quer curtir um note faz.

Estes testes de sites que qualquer marca pode pagar pra ser favorecida eu to fora.

tanto faz o que você postou pra defender o mancado. nao tinha nada de mais já que ele tem o jogo ter testado na resoluçao que ta lá.

simples a coisa.

So pra esclarecer ja que vieram aqui bombardear o review com propaganda de clevo, la no adrenaline tem um review de um note deste modelo que nesse teste mostra 51 FPS a 1920x1080 , e no review deste mesmo modelo, o sujeito teve ridiculos 26FPS.

Ai ele veio fortalecer o teste postando como o note era bom e tal e todo aquele papo furado, ai eu postei o riduculo score do proprio review dele, bem abaixo, metade do do teste.

ai ele veio com a desculpa que o teste dele estava com AA e esse nao ehehhehehe

Ai falei pra ele fazer um teste sem AA pra ver então como ficava.

Obvio que nao fez.

ele se recusou.

tem la no adrenaline tudo isso, e adivinhem, nao num poste sobre o clevo, obvio tb, mas num poste de note que atrapalha a venda ai dos caras ehhehehehehhe

[]'s

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, você distorce demais as conversas. Agora o motivo pra HD5650 ficar abaixo da GTX260M é patrocinio? Não me faça rir. Ela tá abaixo da GTX 260M e pronto, bem diferente do que você diz em todos os fóruns que passa.

Olha, agora jogar conversas de outros foruns aqui é sacanagem, não tem nada a ver coisa com outra.

E sim, no teste do Shift o AA está desabilitado (AA deaktiviert), já se ele quer ou não fazer é por conta dele. A powernote ainda assim é uma marca muito boa, tanto no preço quanto no suporte, eu respeito demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

? do que você ta falando ?

de HD5650 ? nao preciso olhar ai esse teste, tenho uma. Olha os testes dela no review do NV7901u que fiz e no review desse, sao os mesmos jogos, com mesmas configs, exceto a resoluçao que no NV ta maior.

Abaixo ? se tem certeza que viu lá ?

no batman a HD5650 deu um ralo feio na GTX260M

Para de olhar tabelinhas de site e ve os reviews.

Ja no NFS ficou pior.

Ela ta equiparada a GTX260M que é melhor do que mostra ai nesse seu teste furado tb, da um look ai nos FPS desse review e no gDH e adrenaline que mais users postaram testes.

Acho que mais postes neste review sobre algo que nao tenha a ver com a P-79 vai cair em off topic.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que você tinha feito com os mesmos jogos, mas me pareceu que neles era tudo demo e sequer dava pra configurar os gráficos, que base você tem nesse seu "teste absoluto"?

Dei uma olhada aqui e cheguei a conclusao que a GTX260M no NFS fica cravado a 60 com tudo no máximo, na NV se colocar AA vai pra 30 fps em média (a resolução ainda era 1280x720). Esse também não tenho.

No seu teste do Batman os dois tão com os mesmos FPS, mas pra variar é demo, nem se sabe as configurações gráficas. Não tenho ele aqui, mas se pegar posso até instalar e comparar mais tardar.

Em Infernal a NV parece que pega 60 (o máximo), já no seu com a GTX260M tem screen em que o FPS tá acima de 100, e você mesmo diz que as vezes bate 130... esse jogo mesmo assim acho que não é parametro algum. No mais, novamente não tenho esse jogo, então não posso testar.

Olha, pelo seu teste aí mesmo assim a GTX260M ficou bem acima hein... apesar de não ter nada a ver, não é assim que se avalia uma GPU. Quer fazer um bench bem feito? Pega games realmente pesados e faça uma média de FPS. Nenhum Infernal, NFS ou Batman demo vai tirar tudo da máquina.

Já vou adiantando: não quero causar discórdia, apesar de, acho, já ter causado sem intenção. Cara, não quero te ofender ou começar uma discussão sem fim, não sou disso. Só discordo da sua mania de querer fazer algo parecer bem maior do que é. Desculpe por qualquer coisa, no mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas suas screens o P ainda se saiu melhor, mesmo considerando que Lost Planet é um jogo extremamente pesado e que não deveria ser devido a sua má programação.

Bem, fiquei ausente esses dias e gostaria de dizer que elogio a sua iniciativa de reviews e etc, ao invés de uma discussão de ofensas, eu só quero mesmo é sustentar uma discussão sadia sobre o assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógico que o P-series se saiu melhor.

mas se ver a diferença é mínima.

P-Series teve a media de 45 e 43 e o NV media de 40 e 51.

Ou seja, estão empatados, na caverna o P perdeu, na neve ele ganhou.

nao como naquele gráfico que a HD5650 fica com quase metade da performance da gtx260.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu ia pega o P

mais cada vez que passa fico mais em duvida se pego o NV ou P

eu vou jogar

qual vai ser sai melhor em jogos??

pela sua esperiença ice , você ja teve os dois note, qual se sai melhor na hora de jogar???

Raphex, ninguem te aguenta mais, você pergunta a mesma coisa dez mil vezes.....ta todo mundo já sabendo que você ta na dúvida, etc, etc.etc.etc....puts!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ICE

valeu pela tua ajuda

vou fica com o P mesmo , como tinha dito antes , vou espera lança os novos

P serie para eu compra o P-7908, porque fiquei sabendo que o preço dele vai baixa

Talvez se me de o doido compro um da nova linha do P serie

Fiquei sabendo que vai muda o design da nova linha,

espero que seja bem louco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!