Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] gateway P-7908u - GTX260, 4gb RAM, C2D


arquitetus

Posts recomendados

esse raphex deve ter 15 anos..

escreve tudo em um posto só... e tudo mundo ja entendeu que você ta na duvida. o ice tb, pergunta pra ele de uma vez qual você deve comprar ou acompanha o topico e decide mais nao precisa fica falando de pagina em pagina nao a mesma coisa.

belo review ice do nv ... espero as continuaçoes dele e aguardo o meu. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógico que o P-series se saiu melhor.

mas se ver a diferença é mínima.

P-Series teve a media de 45 e 43 e o NV media de 40 e 51.

Ou seja, estão empatados, na caverna o P perdeu, na neve ele ganhou.

nao como naquele gráfico que a HD5650 fica com quase metade da performance da gtx260.

[]'s

No gráfico a HD se saiu bem, não foi metade da performance, ela fica a 10-15 fps atrás quando o grafismo é requisitado, mas mesmo assim se saiu muito bem. Pena LP ser tão mal programado, espero que o 2 seja bem melhor nesse quesito hehe

Mas reitero que é uma bela máquina pelo seu preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No gráfico a HD se saiu bem, não foi metade da performance, ela fica a 10-15 fps atrás quando o grafismo é requisitado, mas mesmo assim se saiu muito bem. Pena LP ser tão mal programado, espero que o 2 seja bem melhor nesse quesito hehe

Mas reitero que é uma bela máquina pelo seu preço.

bom, nas minhas contas,

P NV

45 - 40 = 5 FPS de vantagem pro P na neve

40 - 51 = 11 FPS de vantagem pro NV na caverna.

Na verdade o P esta é perdendo ai na historia.

A nao ser que você esteja querendo fazer a comparaçao com 1280x800 pro P e 1600x900 pro NV pra dar uma lambuja pro P, é isso ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse espaço do NV so vle a pena pra se você por um SSD pequeno pra sistema e SWAP e um HD normal pra dados. como nao tenho SSD aqui, coloquei la um HD so pra testar e ver se vinha ligado o slot.

no P eu usava um RAID 0, ai antes de vender ele eu desmontei, passei um HD de 500 pro meu macbook e vendi ele com 1 HD só pra diminuir preço porque tava com pressa de vender porque iria usar o dinheiro pra viajar e tava chegando a data da viagem.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, nas minhas contas,

P NV

45 - 40 = 5 FPS de vantagem pro P na neve

40 - 51 = 11 FPS de vantagem pro NV na caverna.

Na verdade o P esta é perdendo ai na historia.

A nao ser que você esteja querendo fazer a comparaçao com 1280x800 pro P e 1600x900 pro NV pra dar uma lambuja pro P, é isso ?

[]'s

Ice, eu nem sequer comentei nesse meu último post que a performance da HD foi ruim, foi ao contrário...

Mas na verdade quis dizer que LP é muito mal programado... testa Grid, Crysis (que também não é bem parâmetro), Dirt 2...

Não tem essa, no seu próprio teste com o 3DMark o NV saiu muito atrás do P. O NV é uma máquina muito boa, mas não tá na média da GTX260M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao ligo muito de dar 3000 a menos em 3dmark desde que nos jogos nao de essa diferença toda.

moçada muito se ilude por nomes, gtx260, se fosse mesmo ela, ai sim, mas estamos falando ai de uma 9800gt 256 bits com complexo de grandesa e nome de placa importante ehhehehehe.

Agora o novo P-Series, eu acho que vou ter que trocar de novo de note. tudo indica pelo que ando vendo que vai vir com ATI HD5870. que pra variar, por ser ATI vai dar pontos ruens tb em 3dmark, talvez uns 12k, por ai. mas é absurdamente mais forte que qq nvidia atual mobile classe 1.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao ligo muito de dar 3000 a menos em 3dmark desde que nos jogos nao de essa diferença toda.

moçada muito se ilude por nomes, gtx260, se fosse mesmo ela, ai sim, mas estamos falando ai de uma 9800gt 256 bits com complexo de grandesa e nome de placa importante ehhehehehe.

Agora o novo P-Series, eu acho que vou ter que trocar de novo de note. tudo indica pelo que ando vendo que vai vir com ATI HD5870. que pra variar, por ser ATI vai dar pontos ruens tb em 3dmark, talvez uns 12k, por ai. mas é absurdamente mais forte que qq nvidia atual mobile classe 1.

[]'s

Já tá pensando em troca de novo???

Cara, você acaba perdendo dinheiro trocando de notebook toda hora. Você mesmo disse que esse aí tá bom para as suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe, o javaman que compro meu NV, praticamente no mesmo dia que chegou ehhehehe. nem da ideia pra ele querer baixar preço. so que ele só vai receber daqui umas 2 semanas, pois combinamos que eu iria testar o jogo antes.

mas falei brincando de pegar P-Series novo, ta meio apertada a coisa aqui nessa época de inicio de ano a nao ser que de entrada algum patrocínio ou coisa do tipo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, engraçado essa história, tudo que consta contra o NV você simplesmente desconsidera. Mais de 3k de diferença no 3DMark, e você ainda diz "não considero porque nos meus jogos aqui a diferença não é grande"?

Faça-me o favor. O que eu quero é, realmente, ajudar o pessoal do fórum. O review do notebookjournal tá aí, tem mais de 3 mil pontos de diferença na sua própria análise e para mim isso já é prova cabível e final de que a GTX260M é mais forte, não na média, nem um monstro se comparado a HD em questão, mas com um ganho bem considerável de FPS.

Aliás, acabei de instalar aqui o Dirt 2, que dizem ser bem pesado. Rodei no talo com as configurações no default (apenas um ou dois itens que não estavam no máximo, e AA estava em 4X, mas não testei mais por falta de tempo, no final da tarde de hoje dou o veredito). Se quiser comparar, estou aí.

Ah, se tiver Crysis Warhead para fazer um benchmark seria uma boa também. Bem, pra finalizar, você disse que vendeu o NV. Não duvido nada que se o próximo notebook que tu adquirir venha com uma GPU nVIDIA (mesmo que seja contra a sua vontade) você vai dissertar horrores sobre ela e desconsiderar qualquer crítica tangível.

Repito novamente: NV é uma excelente máquina, mas o P ainda sai ganhando. Só espero que ninguém se iluda com as controvérsias deste tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, engraçado essa história, tudo que consta contra o NV você simplesmente desconsidera. Mais de 3k de diferença no 3DMark, e você ainda diz "não considero porque nos meus jogos aqui a diferença não é grande"?

Faça-me o favor. O que eu quero é, realmente, ajudar o pessoal do fórum. O review do notebookjournal tá aí, tem mais de 3 mil pontos de diferença na sua própria análise e para mim isso já é prova cabível e final de que a GTX260M é mais forte, não na média, nem um monstro se comparado a HD em questão, mas com um ganho bem considerável de FPS.

Aliás, acabei de instalar aqui o Dirt 2, que dizem ser bem pesado. Rodei no talo com as configurações no default (apenas um ou dois itens que não estavam no máximo, e AA estava em 4X, mas não testei mais por falta de tempo, no final da tarde de hoje dou o veredito). Se quiser comparar, estou aí.

Ah, se tiver Crysis Warhead para fazer um benchmark seria uma boa também. Bem, pra finalizar, você disse que vendeu o NV. Não duvido nada que se o próximo notebook que tu adquirir venha com uma GPU nVIDIA (mesmo que seja contra a sua vontade) você vai dissertar horrores sobre ela e desconsiderar qualquer crítica tangível.

Repito novamente: NV é uma excelente máquina, mas o P ainda sai ganhando. Só espero que ninguém se iluda com as controvérsias deste tópico...

Qual é o seu notebook? É o NV ou o P?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P-Series é uma baita maquina, já tive 2 deles, o P-173 e o P-7908.

Apesar da diferença da HD5650 nao ser coisa do outro mundo e a CPU i5 ser bem mais forte, quem tem um nao deve ficar triste, pois o acabamento do P-series é melhor que do NV, teclado bem melhor tb.

tem mais portas, 2 coolers. é um note feito pra games, o NV quebra o galho em games apesar de terem performance pra games parecidas.

Mas tem que ver que estamos ai comparando geraçoes diferentes de maquinas.

Hora que os P-series mudarem pra essa familia 55 de chipset ele vai ser violento.

Igual hoje você comparar o macbook pro 13 e o macbook branco que estão com mesma performance, mas porque estão com diferença de família, o macbook já é o novo e o PRO ainda ta da familia anterior.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum outro notebook ?

Olha, sinceramente, pra eu usar, hoje em dia so compro ou apple ou gateway. meu próximo note ou vai ser um P-series novo ou algum modelo tipo NV novo que a gateway lance ou um gateway NV igual esse q tenho agora que antes de chegar eu tinha postado la no adrenaline que tava comprando so pra testar a hd5650 no jogo que to fazendo e ia vender ele, ai o javaman ja quis ficar com ele, e nao quebro minha palavra, caso contrario nem venderia ele não. pro meu uso ta mais que pro gasto esse NV. e ter o Apple junto, sempre os 2 pra se ter um note win quando se precisa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles deviam ter deixado o 7805u.

era ainda uma boa opção pelo preço.

e tirar estas 3 linhas e deixar so a 7915u que era mais barata, e trabalhar em cima de customizaçao, quem quer trocaria HD, memoria e CPU. tipo na dell por ex.

já que nao vendem a prazo, (aquele financiamento nem conta porque o juros é pra lá de insano) facilitaria no preço.

mas é só minha opiniao sobre a coisa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!