Ir ao conteúdo

CPU Over Voltage Error!

Baquelite

Posts recomendados

Postado

Buenas pessoal!!!

Quando eu ligo o pc, apos exibir o POST aparece, seguido de alguns bips, a seguinte mensagem:

200911151722164.jpg

Depois disso dei um clear na cmos... Reiniciei o pc, entrei na bios e me deparei com isso:

200911151720163.jpg

Configuração do PC:

CPU: INTEL Core i7 920

MB: ASUS P6T Deluxe V2

MEMO: 3 x CORSAIR DDR3 XMS3 1600MHz

VGA: XFX GTX 285

FONTE: CORSAIR TX750W

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo??

Postado

tente modificar o valor da tensão do processador manualmente no setup nesta tela que apareceu aí, se não der certo, acredito que sua placa tenha dado pau, se tiver na garantia, troque-a!

Postado

Isso provavelmente é algum erro no sensor de tensão, pois como uma cpu vai ligar sem tensão ? Vá na página de over voltage da sua placa mãe e sete uma tensão segura para o seu processador, tente 1.25, e ligue para ver se acontece a mesma coisa.

• Membro VIP
Postado

Boa noite LeonardoF.S.

Pelo que pude conferir, esse seu defeito é um pouco raro de acontecer.

Depois que você aperta F1, o computador chega a ligar normalmente? Chegou a entra na BIOS e selecionar "Load default settings"?

Darei as seguintes sugestões:

- Tente ligar seu computador utilizando outro fonte;

- Experimente testar outro processador;

- Experimente ligar todo o sistema utilizando outra placa mãe.

A probabilidade maior é de que o defeito seja na placa mãe, espero que a mesma esteja na garantia, mas para ter certeza, faria os testes citados.

Postado
Boa noite LeonardoF.S.

Pelo que pude conferir, esse seu defeito é um pouco raro de acontecer.

Depois que você aperta F1, o computador chega a ligar normalmente? Chegou a entra na BIOS e selecionar "Load default settings"?

Darei as seguintes sugestões:

- Tente ligar seu computador utilizando outro fonte;

- Experimente testar outro processador;

- Experimente ligar todo o sistema utilizando outra placa mãe.

A probabilidade maior é de que o defeito seja na placa mãe, espero que a mesma esteja na garantia, mas para ter certeza, faria os testes citados.

engenheiro_ce, então... o pc não liga normalmente! as vezes reinicia várias vezes seqüencialmente... chegou a iniciar a instalação do ubuntu mas acabei cancelando.

Esse pc eu comprei no Paraguai... nunca ligou! a mobo parecia estar em curto, mandei numa asistência para consertar e desde então acontece isso... é o mais próximo que ele chegou de funcionar!

O processador mandei numa assistência e disseram que estava funcionando...

Também acho que o problema é a placa... será que tem conserto?

• Membro VIP
Postado

Bom amigo aparente mente é um problema relacionado com o circuito regulador de tensão do processador, poderá ter concerto sim basta procurar uma loja especializada na manutenção em placas mãe.

Abraços amigo.

Não deixe de postar quando resolver a sua duvida.

Postado

Segui o conselho do the janker e do Dettox!! Setei uma tensão de 1,2V e surpresa... "CPU Over Voltage Error!"... "CPU voltage [0,000V]"...

Também testei outra fonte como o engenheiro_ce tinha recomendado... mas sem sucesso!! Acho que está claro que o problema é a mobo!! Amanhã testarei com outra placa e posto o resultado!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...