Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dando "tilt" que nem videogame de 16 bits!


igorbrauns

Posts recomendados

Bom, recentemente eu escrevi um post pedindo ajuda acerca de um problema em que o meu pc desarmava a fonte quando jogava alguns jogos mais antigos. Resolvi parcialmente o problema trocando o estabilizador. O problema é que ue troquei por um estabalizador, que apesar de ser de 1kVA, deve ter uns 12 anos de uso. Ele resolveu esse problema pra alguns jogos, e pra outros não.

Enfim, instalei o novo CoD MW2 (aconteceu uma vez jogando Borderlands) e com entre 3~6 minutos de Gameplay o meu monitor fica todo frizado e colorido, muito parecido quando dava "tilt" no mega drive, quem teve sabe do que eu to falando. Pra quem nunca viu, eu tirei a foto com o meu celular:

FUUUUUUU-.jpg

Enfim, atualizei a bios, deu uma sobrevida, antes ele dava esse erro com 2 minutos de jogo. Testei com o pc ligado direto na tomada, deu no mesmo. Não pode ser superaqucimento da placa de video (XFX GeForce GTX 260), porque eu estou com o gabinete aberto, com um ventiladorzão virado pra ele. Pensei na fonte (Zalman 600HP) apesar de achar um pouco improvavel, talvez a placa-mãe (Asus M4A78-EM) e a própria placa de video (descartando a tese de superaquecimento) com algum problema no hardware dela (to usando os útimos drivers de ambas) e ainda não descartei a possibilidade de ser energia.

Quem tiver alguma idéa de que raios é isso, por favor, estou aberto opiniões, ja que não tenho muita escolha. Só chorar, porque eu gastei uma nota nesse pc e não vou ter dinheiro tão cedo pra trocar as peças dele! Ajudem essa pobre alma!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, uma vez aconteceu o mesmo problema comigo, fui ver era placa de video.

No meu caso tava na garantia, para fazer o teste se tua placa-mãe tem video on tira a gtx pra ver se é isso mesmo!

Pois é, seria o mais lógico a se pensar. Mas eu testei outra placa nele, eu esqueci de mencionar. Eu testei uma GeForce 8800 GT, ela não chegava a fazer isso, mas o pc desligava, mais ou menos nos mesmos instantes em que esse erro se dava. Usei o GPU-Z pra ver se tinha problema de superaquecimento, e dentro do jogo a temperatura não passava de 61 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, seria o mais lógico a se pensar. Mas eu testei outra placa nele, eu esqueci de mencionar. Eu testei uma GeForce 8800 GT, ela não chegava a fazer isso, mas o pc desligava, mais ou menos nos mesmos instantes em que esse erro se dava. Usei o GPU-Z pra ver se tinha problema de superaquecimento, e dentro do jogo a temperatura não passava de 61 graus.

\tenta limpar os slots da VGA

e ja viu outras fontes?

você ja viu a temperatura de todos os componentes do pC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

\tenta limpar os slots da VGA

e ja viu outras fontes?

você ja viu a temperatura de todos os componentes do pC?

Não vi ainda do resto. A fonte não tem como eu testar, porque eu nao conheço ninguem que tem uma fonte igual ou pelo menos melhor que essa. Eu estive pensando. Mas eu vou dar uma olhada nisso sim. Valeu pela dica!

É só em jogo que da isso?

Deu uma olhada nas RAM?

Temperatura do processador....

e a fonte ja testou com outra mas, sem video off?

Tipo vai fazendo testes aí vai eliminando alternativas..

Desculpas se não te ajudei muito, Falou!

Que isso, claro que ajudou, ainda não descartei a possibilidade de ser a placa de video. Eu to aqui justamente pra cercar as possibildiades antes de gastar mais dinheiro com outro hardware, como se eu jan ao tivesse gastado mutio com esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!