Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração de upgrade, por favor


Posts recomendados

Olá,

Estou fazendo upgrade nessa minha máquina da assinatura, e já estou praticamente decidido em comprar o conjunto M3a78-EM + Athlon II 620 X4 (cerca de R$ 550,00 tudo).

Pretendo continuar utilizando meus 4GB de memória DDR2 800MHz, e talvez eu coloque mais um HD no futuro.

A configuração final ficaria assim:

Processador: Athlon II 620 X4

Mobo: M3a78-EM

Memórias: 2 x 2 GB DDR2 / 800MHz

HD: 500 GB SATA2

Fonte: 460W

SO: Windows 7

Queria saber se eu terei um bom computador e que fique um bom tempo "atualizado" (na medida do possível, claro).

Fico em dúvida com a fonte: seria recomendável alguma acima de 500W, principalmente no caso de colocar mais um HD?

Vídeo agora não é prioridade: posso utilizar o onboard da placa-mãe sem problemas (até porque li que é bem competente o dessa mobo).

Se puderem dar dicas sobre outras mobos/processadores que dariam um melhor upgrade nessa faixa de preço (até R$ 700,00), lógico que agradeço também.

Obrigado, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fonte, é isso mesmo: a minha é a Zalman 460.

Sobre o Athlon II X4 620, no Mercado Livre eu achei por uns R$ 300,00.

Achei também o Phenom II X3 720 Black Edition por R$ 309,90:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112060568-processador-amd-phenom-ii-x3-720-black-edition-28ghz-nf--_JM

Pelos preços, quais vocês escolheriam?

Porque pesquisei por aqui no fórum que eles são basicamente "idênticos" na performance geral.

Só completando: uso o PC para edição de áudio (que não exige monstruosamente do processador), edição básica de vídeo/texto/imagens (Sony Vegas, Photoshop, Corel Draw e Flash, mas nada muito avançado, que exija excelente performance para renderização) e aplicações gerais (internet, ouvir música, ver filmes, etc).

Muito obrigado desde já pelas dicas!

Renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, não vou fazer over.

Putz, então pelo preço e disponibilidade, vou acabar optando pelo Phenom mesmo, já que numas lojas que pesquisei pela net, ele tá batendo fácil nuns R$ 420,00. No Mercado Livre, está nessa faixa de R$ 310,00, enquanto que o Athlon II X4 eu nem consegui encontrar nas lojas que pesquisei.

Só achei no Mercado Livre, mas longe de SP.

Pelo que vi, a diferença entre eles é que o Athlon é AM2+/AM3 e o Phenom é só AM3, é isso? Isso interferiria em alguma coisa com a M3a78-EM? Ou nada a ver?:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua fonte aguenta sem problemas.

um outro processador seria o Phenom II X3 710 ou o 720.

@jonathan.baumi

é uma Zalman 460W

Ops.. não tinha visto, com certeza aguenta folgado

Tanto os Athlon II e os Phenom II são AM2+/AM3... So quer dizer que eles funcionam com DDR2 e DDR3 só isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho que minha tendência vai ser procurar mesmo pelo Athlon II X4 por causa dos quatro núcleos, mesmo sabendo que a nomenclatura desses processadores têm essa capacidade de "persuadir" mesmo o ato final da compra... rs!

E também, acho que não vou precisar de algo tão "espetacular" por enquanto, como são os atuais Phenoms. Quem sabe, depois que os preços baixarem eu parta para os Phenom II X4, num "futuro" (daqui um ano, quem sabe.. hahahah)

De qualquer forma, valeu mesmo pelas dicas!

Certeza que foram muito proveitosas, assim como outros tópicos que eu li a respeito.

Um abraço,

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!