Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GT240 - Tópico central


blaze

Posts recomendados

bem, tenho uma galaxy gt240, ddr3, 1gb, uso a seguinte configuração :

Fonte Corsair CX 430

M4N68T-M LE

GT 240 1 GB DDR3 1GB

Phenon II x4 1055t

2 HDs Samsung 80gb

1 HD Green Caviar 1tb

2x Memória OCZ 2gb Gold Edition

eu estava no msn, de repente a tela ficou com pixels rosa, reiniciei, ao dar boot, depois do carregamento do windows, deu blue screen. Formatei o hd, e percebi que após a instalação do driver da VGA, a blue screen voltava, ao remover a placa, o erro parou. O cooler gira normalmente quando ela tá ligada, tudo normal, to com o video onboard de 256mb, gostaria de saber como devo fazer. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Perguntinha basica.. andei olhando a GT 440, tem um preço interessante, dx11 e como não sou de gastar horrores com placa de video, queria saber se ela é uma boa substituta para a GT 240, visto que as configurações são bem semelhantes. Att.

Sei não, mas se eu trocasse de vga ia de ATI... provavelmente a HD5830.

Gente eu tenho essa vga, acredito que a GT240 GDDR3 1GB da XFX e bem... o cooler simplesmente parou hehe (1 ano de uso HARD)... a questão é: com qual eu substituo? oO

Andei vendo aquele bem popular da Evercool (com a ventoinha vermelha), a questão é.... como exatamente eu vou medir a furação? Em "X" ou em "quadrado"? oO

Este é o cooler

Tb vi uma modificação que um outro usuario aqui do fórum fez nele, tirando a ventoinha original de 2000rpm e colocando uma de 3000rpm... alguem me indica uma substituta de 3000rpm? com rolamento talvez, pois eu só encontrei uma da akasa que aparentemente parece um trio elétrico de tão barulhenta. Lembrando que ela deve ser 80mm x 80mm.

Ah sim, antes de eu perceber que era o cooler a temperatura no Everest chegou a zerar (o programa não conseguia mais medir de tão alta) e quando fechei o jogo em que eu estava ela voltou pra 122°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi o cooler da minha também. Comprei um Zalman VNF 100 silent, foi uma boa compra, alem de um preço interessante. Fiquei feliz porque a GT240 rodou o Crysis 2 no high numa boa la em casa.. só tive que desligar o vsync.

(eu tive um turbo2 da evercool e nao fiquei satisfeito. alto nível de ruído)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi o cooler da minha também. Comprei um Zalman VNF 100 silent, foi uma boa compra, alem de um preço interessante. Fiquei feliz porque a GT240 rodou o Crysis 2 no high numa boa la em casa.. só tive que desligar o vsync.

(eu tive um turbo2 da evercool e nao fiquei satisfeito. alto nível de ruído)

Então, eu meio que desisti da Evercool e to pensando no Accelero Twin Turbo Pro da Arctic ou no VF1000 da Zalman... este VNF 100 eu ouvi comentários sobre não estar refrigerando tão bem... o problema é que desses 2 coolers eu não acho nenhum pra comprar em lugar algum... ou vai ver não conheço muitas lojas mesmo.

Quero parcelar no cartão =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera.

Estou passando pelo seguinte problema.

Comprei um PC na net, um SpaceBR com um AMD X4 de 2.56 ghz e placa mãe de APM80 D3. Comprei uma Geforce(e uma fonte que aguente esta placa) GT 240 DDR5 1GB e estou instalando da seguinte maneira:

Coloco o CD que veio junto com a placa e no processo de identificação do hardware ele retorna um erro dizendo que não é possivel continuar pois o hardware nao é compativel.

Pesquisando por ae descobri que a mobo só tem PCI-E 1.0 e esta placa é 2.0. Tem alguma coisa a ver? Vi em comentarios por aqui que nao tem problema mas no meu caso nao esta funcionando.

Estou usando Win 7 Ultimate

Agredeço desde ja a ajuda.

Cara eu estava c/ o mesmo problema!!!

Consegui resolver instalando pelo Driver Genius o ultimo Driver da ATI primeiro, dai detectou o lance de PCI que estava dando problema! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Senhores sou novato nesses tipos de Forum, mas vamos ao assunto.

Tenho uma GT240 1Giga, DDR5, 128 Bits, só que estou tendo dificuldades, pois os jogos estão travando. Tenho uma fonte de 350w está segurando bem, mas alguns dizem que é ela mas, se fosse ela o pc entraria em Over. Na verdade não sei o que fazer estou querendo uma luz.

Config do meu pc:

Core2Duo

W7 Ultimed

Placa mãe Asus

Fonte 350W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Boa noite a todos !!

Há pouco tempo comprei uma Placa de Vídeo GT 240 512Mb DDR3.

Estou jogandos alguns jogos, tais como: Senhor dos Anéis, Volvo the game e Tmnations ESWC.

O problema é que com mais ou menos 5 minutos de jogo, o gráfico começa a ficar distorcido, as imagens mudam de cor, mas só nos jogos.

O que poderia está acontecendo? Já tentei diminuir o Currente Clock, GPU Clock, mas nada.

Alguém teria alguma solução.

Obrigado a todos.

Thiago estou com o mesmo problema tambem comprei a pouco uma placa Nvidia gt 240 e ao entrar nos jogos opos algums minutos o jogo fica com as texturas modificadas ou então o som desaparece e não volta mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso a placa de vocês estejam na garantia,troque o mais rápido possivel,tive o mesmo problema,so que com uma 9500GT,é defeito na VGA,so que pra mim,agora ja é tarde

Começou assim,depois veio as telas azuis,e agora,o pc nao fica 5 minutos com a VGA plugada,que ja vem a Tela Azul.

caso um de vocês tenham telas azuis,verifiquem se a dll que causa o problema é o nvlddmkm.sys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos !!

Há pouco tempo comprei uma Placa de Vídeo GT 240 512Mb DDR3.

Estou jogandos alguns jogos, tais como: Senhor dos Anéis, Volvo the game e Tmnations ESWC.

O problema é que com mais ou menos 5 minutos de jogo, o gráfico começa a ficar distorcido, as imagens mudam de cor, mas só nos jogos.

O que poderia está acontecendo? Já tentei diminuir o Currente Clock, GPU Clock, mas nada.

Alguém teria alguma solução.

Obrigado a todos.

Vi que usas DDR3 1033 mhz, faça o seguinte diminua na bios a frequencia p/ 800mhz... e faça os testes nos jogos, você usa qual windows?

Eu estava com o mesmo problema, uso o Windows 7, inclusive achava q era minha VGA novinha :wub: que estava com defeito, e até troquei minha antiga 4870 achando q era problema dela... ai após exaustivos testes cheguei ao problema, essas DDR2 não sei porque não combinam com frequencia mais de 800 mhz.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei uma placa GT 240 1gb DDR3 da Sparkle porque a minha não tava mais aguentando os jogos.

Gostaria de saber se a minha fonte de 250W vai aguentar ela. Na loja em que comprei eles recomendaram uma de 350W mas eles só tinham de 500W, saí fiquei com um pé atrás pra comprar, porque ouvi que fontes muito altas podem danificar o PC.

Enfim, a fonte de 250W aguenta a placa?

Minha configuração:

Intel COre 2 Duo E7500 2,93GHz

Memória de 4gb, mas como uso o Windows XP só reconhece 3gb.

Tenho um HD de 500g.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Olá, comprei uma placa GT 240 1gb DDR3 da Sparkle porque a minha não tava mais aguentando os jogos.

Gostaria de saber se a minha fonte de 250W vai aguentar ela. Na loja em que comprei eles recomendaram uma de 350W mas eles só tinham de 500W, saí fiquei com um pé atrás pra comprar, porque ouvi que fontes muito altas podem danificar o PC.

Enfim, a fonte de 250W aguenta a placa?

Minha configuração:

Intel COre 2 Duo E7500 2,93GHz

Memória de 4gb, mas como uso o Windows XP só reconhece 3gb.

Tenho um HD de 500g.

Obrigado.

Não é bom arriscar com uma fonte assim, provavelmente seja até mais fraca do que isso se for genérica.

Eu to usando a minha com essa satellite e já acho que não é garantido.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Senhores, alguém com problemas com o último driver da queridíssima NVIDIA 275.33 com a GT240 DDR3 512?

Aqui o driver falha constantemente, mas "reinicia com êxito".

Assim que a tela pisca, o driver falha, reinicia, e a placa perde 30% do seu clock natural.

Já desinstalei os drivers e reinstalei o novo driver (275.33) e alguns antigos. Acho que estou fazendo errado na desinstalação. Faço aquele esquema de desinstalar, modo de segurança, resintalar e tal.

Alguém pode me ajudar nessa de desinstalar os drivers corretamente?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, alguém com problemas com o último driver da queridíssima NVIDIA 275.33 com a GT240 DDR3 512?

Aqui o driver falha constantemente, mas "reinicia com êxito".

Assim que a tela pisca, o driver falha, reinicia, e a placa perde 30% do seu clock natural.

Já desinstalei os drivers e reinstalei o novo driver (275.33) e alguns antigos. Acho que estou fazendo errado na desinstalação. Faço aquele esquema de desinstalar, modo de segurança, resintalar e tal.

Alguém pode me ajudar nessa de desinstalar os drivers corretamente?

Abraços,

Eu estou tendo esse problema também, pisca e tela e o driver reinicia com êxito...

Não tentei resolver ainda porque acontece com pouca frequencia, talvez com o proximo driver a nvidia acerta.

A sua é que marca?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou tendo esse problema também, pisca e tela e o driver reinicia com êxito...

Não tentei resolver ainda porque acontece com pouca frequencia, talvez com o proximo driver a nvidia acerta.

A sua é que marca?

abraços

Olá, amigo.

A minha é XFX. Aqui acontece com frequência quando estresso a placa.

Parece que, quando acontece isso, a placa fica estagnada em X potência. Vejo isso pelo Afterburner. A placa, quando dá o erro, não sobe de 400MHz de CoreClock, por exemplo. Os clocks de shader e memória também ficam muito abaixo do "padrão". Assim, o rendimento da placa cai drasticamente, me forçando a reiniciar. Reiniciando, tudo volta ao normal.

Pode ser um problema de instalação de drivers.

Ninguém tem uma dica de qual a melhor maneira de SUMIR com qualquer vestígio dos drivers para que, assim, possamos reinstalar?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo.

A minha é XFX. Aqui acontece com frequência quando estresso a placa.

Parece que, quando acontece isso, a placa fica estagnada em X potência. Vejo isso pelo Afterburner. A placa, quando dá o erro, não sobe de 400MHz de CoreClock, por exemplo. Os clocks de shader e memória também ficam muito abaixo do "padrão". Assim, o rendimento da placa cai drasticamente, me forçando a reiniciar. Reiniciando, tudo volta ao normal.

Pode ser um problema de instalação de drivers.

Ninguém tem uma dica de qual a melhor maneira de SUMIR com qualquer vestígio dos drivers para que, assim, possamos reinstalar?

Abraços.

Bom como a minha é de outra marca já fica melhor por saber que não é um problema com uma série de placas de alguma marca.

Na minha acontece pouco, as vezes uso o pc o dia todo e não acontece nada. E todas as vezes que aconteceu foi em uso leve do pc, ouvindo música, navegando, etc.

Ontem joguei 2 horas de Dirt 2 e assisti um seriado depois e não aconteceu nada... descartei a possibilidade de ter a ver com o uso pesado da placa.

Sobre os clocks, a minha baixa drasticamente quando está em uso 2D, o que é normal, quando acontece essa travada eu nunca reparei, mas acredito que volte tudo ao normal porque o driver reinicia automaticamente na mesma hora.

Vou pesquisar mais pra ver se aparece alguma luz, era só o que faltava a placa morrer tão cedo hehe

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Olá, alguém pode me ajudar? eu tenho uma GT240 DDR5, será que ela é suficiente para rodar jogos como Crysis 2 e Rage?? meu processador é um core 2 dua E4400 de 2ghz, memoria ram de 4gb e fonte C3Tech de 500 Watts reais.

Obrigado

A versão DDR5 dela roda esses jogos sim, mas pra você aproveitar tudo o que eles têm a oferecer seria bom você atualizar o seu processador que está meio velhinho, mas desde que você não se importe em jogar em resoluções menores, essa placa vai dar conta do recado sim. Você também pode consultar esse site pra saber quais jogos seu PC suporta:

http://www.systemrequirementslab.com/cyri/

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Olá a todos!

Bom pessoal,eu estou tendo serios problemas com minha Gt 240 1Gb GDDR3,galera,eu sou um fan de jogos,Rodo diversos titulos,mas encontro diversos problemas,bom galera é o seguinte,eu estava rodando Call of duty 4,no maximo com media de 30 a 50fps,um amigo meu,com um pc identico ao meu,so mudano a vga,que é uma gt 220 GDDR2,consegue nesse mesmo jogo,com a mesma resoluçao e mesmos graficos,de 60 a 120fps,pessoal,ja testei diversos outros jogos e o desempenho esta abaixo do normal!tem um cara no youtube rodadando o black ops em um pc igual ao meu,so que com uma 9500gt,com tudo no maximo,com media de 25~50fps,sendo que eu consigo de 20~30fps

o que poderia causar esse fraco desempenho?

Meus drivers,estão todos atualizados,faço um scan completo do pc,de 15 em 15 dias,além de desfragmentar o hd semanalmente,eu uso o windows 7 home premium 64bits,o mais estranho,é que em um overclock,meu desempenho cai em mais de 25%,sendo que era para aumentar!

Eu não sei o que acontece com essa placa de vídeo!

O problema,é que quando eu tinha uma 8600gt,e o mesmo pc,corria tudo bem,mas agora com essa placa de video,está terrivel

Aqui estão as configuraçoes da minha maquina

Intel pentium dual core e5200 2.5ghz

Geforce gt 240 1Gb GDDR3

4gb Ram ddr3 1333mhz(1066,por causa da placa-mãe)

mobo: p5g41t-m lx2/br

OBS: pessoal suspeito que seja minha mobo,pois quando eu usava a 8600gt,eu ultilizava a seguinte mobo:ecs g31t-m7

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!