Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte em curto após ligar TV


nicolasumaras

Posts recomendados

Bom gente é o seguinte. Ontem eu estava usando meu computador que tinha acabado de colocar em um gabinete slim (com fonte novinha) e começei a tentar melhorar a imagem de alguns VHS que eu tinha digitalizado, eis que tive uma brilhante ideia, ligar a TV (CRT) no computador para poder ver o filme em tela cheia enquanto ia mexendo nos efeitos pelo monitor. Liguei o S-Video na TV e quando pluguei na placa de vídeo puf... o fusível do estabilizador queimou, as caixas de som fizeram um barulho e a fonte começou a cheirar queimado, mas logo esse cheiro sumiu. Passado o susto, começei a testar os equipamentos, tudo normal mas quando liguei o pc (tinha desconectado tudo da fonte, deixando ela sozinha) no estabilizador, para garantir que se desse problema só ia queimar o fusível, e foi o que aconteceu.

Fiz alguns testes com uma lâmpada (aqui no sítio não tenho multímetro) e descobri que o negativo e positivo estão em curto. Abri a fonte, mas aparentemente não há nada queimado, nem existe mais cheiro e a fonte não tem fusível.

Por isso venho aqui perguntar se algum de vocês tem alguma dica para tentar fazer essa fonte funcionar só até segunda, ou então para arruma-la de vez evitando a compra de outra fonte (já que essa é novinha).

A fonte é essa aqui:

img?s=MLB&f=119720716_295.jpg&v=O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o estabilizador eu vou tirar, vou fazer aterramento e comprar um bom filtro de linha ou um no-break.

A fonte que vai ser difícil, só achei algumas poucas, e todas genéricas :mad: fora que elas não tem potência para aquentar o meu computador (2º configuração da assinatura). Meu único medo agora é que tenha queimado algum componente interno, afinal tudo aconteceu por um cabo ligado na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje cheguei em casa e resolvi testar com uma fonte para ver se mais alguma coisa além da fonte "foi pro espaço" e pude constatar que a placa de vídeo uma FX 5200 (um dia eu ia troca-la mesmo) foi embora, de resto tudo está normal o Windows carregou e ainda resolveu atualizar :lol:

Terça foi na Santa Ifigênia comprar uma fonte e uma placa nova. A fonte já vi que existem modelos da Seventeam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!