Ir ao conteúdo

Notebook até R$1500

Rafael_saf

Posts recomendados

Postado

As fotos da americanas não tem HDMI, ao lado direito no note se encontra uma USB na frente junto ao leitor de cartões e VGA atrás, a esquerda dois P2, duas USBs, fonte e entrada de rede, correspondendo a informação do site de 3 USBs. Vou bater com a cabeça na parede, o note que gostei que tem HDMI ( 1410-8837 ) não suporta HD, o que suporta HD não tem HDMI...

Postado

@Tormod cara não sei de onde você tirou que qualquer modelo do Acer 1410 não suporta HD!

porque suporta ..

e .. as fotos da americanas são ilustrativas .. devem ser fotos do acer 751 .. é bem normal isso acontecer .. se olhar na AMAZON.COM as fotos tem HDMI e não fala se tem ou não nas especificações .. e .. em todos os videos da para ver a HDMI ..

saber se a versão brasuka tem menos HDMI .. so olhando de perto ..

segue links de 2 videos em HD no youtube ( que é bem mais pesado que assistir um filme baixado no computador ) rodando no acer 1410 tranquilamente ..

YouTube - Acer 1810T / 1410 Intel 4500 MHD Video Playback Performance Test

YouTube - acer 1810t hd test

Postado

E esse acer 1410 que vem com processador core 2 solo é muito inferior ao com processador celeron u2300??

Será que ele (core 2 solo) roda filme em ala resolução?

Postado

Algum modelo do 1410 não tem HDMI, as fotos das americanas não mostram, as especificações também, idem com o site da Acer Brasil... Acho muito arriscado comprar assim.

Aqui um video do SU2300, não roda liso mesmo usando 100% processador. Vou tentar levar um 720p no pendrive na loja, alguém aqui no fórum já testou?

Postado
Algum modelo do 1410 não tem HDMI, as fotos das americanas não mostram, as especificações também, idem com o site da Acer Brasil... Acho muito arriscado comprar assim.

Aqui um video do SU2300, não roda liso mesmo usando 100% processador. Vou tentar levar um 720p no pendrive na loja, alguém aqui no fórum já testou?

Você já testou um su2300 e não rodou o video em full hd?

Quanto a porta HDMI, dando uma olhada em http://us.acer.com/acer/productv.do;jsessionid=B12206959987D991F2E0AE19631E8FE0.public_a_us003?kcond61e.c2att101=63750&link=oln15e.redirect&changedAlts=&CRC=3887736717#wrAjaxHistory=0

verifiquei que tanto o modelo com u3500 quanto o modelo com 2300 possuem porta hdmi. Agora, o detalhe é que os notes lá tem HD de 160GB, e os daqui tem 250GB, deixando a gente em dúvida se a configuração de lá é a mesma daqui.

Postado

Estes são modelos americanos, não necessariamente seguem a mesma cofiguração...

Era um link do youtube que eu tinha postado, vou procurar novamente aqui

Não é streaming, filme pelo que entendi no HD do notebook mesmo.

Postado

que video .. manda link .. o unico video que vi onde nao rodou liso .. foi um 1080p no youtube . .onde sabemos é muito pesado .. dava umas travadas .. ( deixe-me explicar melhor: rodando video em 1080p direto da pagina do youtube .. . pelo flash player .. que é muito pesado .. 1080p baixado da internet ou blueray roda liso .. até 2 de uma só vez roda liso. )

nos resto .. todos os 10 videos que vi estavam beleza ..

o modelo acer 751-1410 não consta no site da acer brasil ainda .. o que é normal .. jaja aparece lá .. ( ou não ) .. dize rque tem ou não hdmi é incorreto .. só alguem que viu esse modelo brasileiro do acer 1410 pode dizer ..

e.. lojas não informarem direito as especificações eu ja estou acostumado ..

só olhar na descrição do acer 751-1410 nas americanas e no submarino ( rigorosamente iguais .. como copia ) consta rede 10/100 .. onde pelo chipset utilizado .. sabemos que é 10/100/1000 ..

espero que alguem que não se importe com a porta HDMI compre e tire nossas duvidas.

PS.: se for na loja confira se não é o modelo ACEr 751 com PROCESSADOR ATON!!

esse não tem HDMI .. não roda 1080p e roda 720p sofrivelmente .. minha namorada tem 1 .. e dois amigos de faculdade .. apesar de tudo isso estão todos muito satisfeitos ..

compraram por indicação minha e deixei bem claro para que uso o acer 751 com aton se colocava.

abraços.

Postado

Interessante o comentário, agora minha tendencia ao 1401 aumentou, estava em duvida entre ele ou esperar alguem aparecer vendendo o UL30A da Asus a um preço aceitável... 2300 nao tem como.

Postado

Não tinham aparecido os links aqui ontem .. hoje posso ver os 2 videos que postou ..

e repare bem .. são videos em 1080p rodando na pagina do youtube ( flash player ) o que é MUUITO pesado .. video em 720p no youtube roda perfeitamente ..

se você baixar esses videos em 1080p da página do youtube para o Note .. eles vão rodar muuito leves ..

acontece o que te falei .. o flash player é muito pesado . e a resolução da tela do note é HD (1368x768 acho que é isso ) então nem faz sentido assistir em FULLHD .. seleciona HD que e seja feliz ^^ .

no video que segue da para ver o note rodando 2 videos em FullHD ( baixados no hd do note ) ao mesmo tempo.

Postado

Qaunto à porta HDMI, lembro a todos que se comprarem pela NET, ou seja, sem ser em loja física em que se pode ver o produto antes de comprar, o codigo do consumidor garante a possibilidade de devolver o produto em até 7 dias após o recebimento do note. Trata-se de um direito que não necessita de justificativa.

Agora, para tanto deve-se comprar em loja confiável como a americanas ou submarino (únicas lojas que eu achei esse note com su2300), até porque ambas as lojas são do mesmo grupo - a B2W.

Engreçado que no ML apenas vemos o modelo com U3500. Será que é um modelo importado e o u2300 é para ser nacional?

Postado

Pessoal,

Eu liguei para a central de atendimento da Americanas, e a vendedora abriu o manual em pdf e verificou que não tem mesmo porta HDMI. Além de que o W7 é Starter mesmo.

Acredito que a Acer alterou estes dois ítens para o Brasil, a fim de reduzir custos!

Postado

Bom, ja ouvir falar "bem" do Windows Seven Starter, dizem que o nome é o mesmo do "vista Starter", mas o conceito modou, nada de apenas 3 programas, e sistema ruim.

La tu perde um pouco de efeitos gráficos e algumas coisas avançadas, como a criação de varias contas de usuários diferentes (acho que isso tem um liminite) e tem mais umas limitações, mas dizem também que pra netbooks é a melhor coisa que tem, porque é muito leve e oculpa menos espaço no HD, e roda qualquer coisa como se fosse o Seven Home Premium normal mesmo...

Bom, nada que digitar "Windows Seven Starter" no google não resolva ^^

falou <o.

xD

Postado

Já fiz essa pesquisa, e o resultado :

Não tem o tema Aero com as transparencias .. apenas aquele azul horroroso ( prefiro o windows clássico a esse )

Não é possivel costomizar a aparencia , então nada de trocar o papel de parede , vai ter que ficar com aquele feinho da microsoft.

Limite de criação de contas de usuário.

Só reconhece até 2gb de memória e 320gb de hd . então se pensa em colocar 4gb no Acer 1410 ( que suporta tudo isso ) desista de usar esse windows.

----

Para a maioria vai servir muito bem .. quem não liga para a aparencia do Sistema Operacional vai usar rindo .. mas acho um disperdicio para um Note que NAO é um NETBOOk, o acer 1410 é potente o suficiente para ter aero e tudo mais.

Segundo os reviews que li, e foram 3, os utilizadores instalaram o windows 7 home premium ( 2 ) e linux ( 1 ) apos o review.

Bom para mim se vier sem Windows 7 ( o preço não cairia nem 50 reais ) seria ainda melhor, como nao vou jogar nesse note, não preciso do windows vou de linux feliz da vida.

Um Moblin 2.1 ( http://moblin.org/documentation/moblin-overview/netbook-screenshots ) que é otimizado para processadores intel ATON e SUXXXX, e possui linda interface, cairia muito bem. ( parece um MAC OS da vida )

Ou um Mandriva 2010. ( fica a dica )

Postado
Pessoal,

Eu liguei para a central de atendimento da Americanas, e a vendedora abriu o manual em pdf e verificou que não tem mesmo porta HDMI. Além de que o W7 é Starter mesmo.

Acredito que a Acer alterou estes dois ítens para o Brasil, a fim de reduzir custos!

E agora pessoal, com qual vocês ficariam: O 1410 com SU2300, c/ 2gb ram ou o com processador U3500 (core 2 solo) e 3 gb ram e hdmi?:confused:

Postado

FullHD assisto via HDMI na TV, claro que na maior parte do tempo assisto só 720p, com nessa internet não tem como sustentar tanto download, a franquia a N3T vai logo pro saco...

Sempre fui um entusiasta de usar linux, mas nunca tive coragem, acho que esta troca vai me servir para isto... Tem como rodar o Photoshop neste sistema, o Moblin? Reconhece mais que 03 gbs de RAM? E demais programas da plataforma windows, sao possiveis de rodar também? Acho que poderíamos criar uma lista de vendedores destes modelos para comparar os preços, visto que temos alguns interessados...

Postado

"Aceitar" mais de 3gb de ram só se você instalar a versão 64 bits ( x64 ou AMD64 )

Rodar programas windows até rola com WINE .. mas não é o ideal .. porque para cada programa windows existe um opcional Linux Opensource ..

Photoshop CS3 tem um suporte legal no WINE assim como toda a Suite CS3 da adobe ..

Se não for profisional da área , recomendo dar uma olhada no GIMP.

.....

@tbolzani , vai depender do teu uso, se a porta HDMI lhe será util va de SU3500 .. caso não , compre sem dúvida o SU2300 1 gb de ram custa nem 50 reais .. você coloca depois quando sentir falta .

Seja lá qual for sua opção faça um review aqui para a comunidade do CdH conte-nos suas impressões.

[]'s

Postado

.....

@tbolzani , vai depender do teu uso, se a porta HDMI lhe será util va de SU3500 .. caso não , compre sem dúvida o SU2300 1 gb de ram custa nem 50 reais .. você coloca depois quando sentir falta .

Seja lá qual for sua opção faça um review aqui para a comunidade do CdH conte-nos suas impressões.

[]'s

Na verdade meu atual note é um HP dv5 turion x2 + 3GB ram c/ leitor de bluray e saída hdmi que eu ligo no home com entrada hdmi para ver uns filminhos. Mas, meu uso mesmo é quase sempre internet e office. Dificilmente jogo alguma coisa. Só que meu note HP está com problemas e creio que não vou consertar, pois, acho que vai voltar o defeito. Acho que deve ser aquele problema cronicos dos HP´s.

Então eu lendo os debates aqui no forum me deparei com este "mini-note" com boa performance e que toca filmes em full hd. A diferença é que eu teria que baixar os filmes, pois, ele não tem drive optico. Isso não é problema, depois eu compro um bluray de mesa. E, esse note me parce que vai suprir as minhas necessidades, além de ser leve e pequeno.

Pequeno, até poderia ser um problema para o caso de se ficar horas na frente dele, mas acredito que não será não. E com a porta hdmi eu ligo ele na minha LCD tranquilo.

Por isso que o ideal seria o u2300 c/ hdmi. Mas, se bem que também posso ligar ele via VGA mesmo na TV de LCD. O problema seria o audio, já que ao que parece ele NAO tem saida de audio digital.

-->Alguém que tenha comprado o u3500 sabe se ele envia audio pela hdmi??

--> creio que seria interessante fazermos a lista de lojas que estão vendendo. Eu reparei que as lojas maiores como americanas e submarino só vendem o u2300 por um preço um pouco acima do u3500 (que é importado).

Postado

Amigos esse ultralow roda civ 4??

to querendo um not , não to c mt grana , mas queria um q roda-se

tb vi um acer atlhon tf20 1,6ghz, com video hd3200 pelo mesmo preço o que me dizEm??

Postado

eu acho caro .. se fosse 1900~2000 tava no preço ..

é um otimo note .. existe essa configuração , agora se o vendedor va ientregar certinho já são outros quinhentos.

@tbolzani

apenas americanas e submarino est'ao vendendo atualmente, com nota fiscal .. garantia e etc..

você encontra o SU3500 no ML importado como disse.

ainda espero que alguem compre o note da americanas ou submarino e nos faça um review.

ligar o son não deve ser problema se a tv tiver entrada de autipo tipo A/V ( esqueci o nome correto da entrada ).

Postado

Por cabo RCA ( a/v ) acredito não ser reconhecido som 5.1 do homet., apenas estereo ( l/r ). Quanto ao fato do drive optico isto e demenos, vejo como grande vantagem, reduz significativamente o peso e voce pode comprar um drive externo por menos de 200 reais, ligando via USB.

Acredito que vou ficar no aguardo de um note com ULV dois cores + HDMI... este no Brasil ainda nao encontrei, exceto com este vendedor do ML de POA ( moro aqui ), nas esta muito careiro ainda.

Minha duvida foi quanto a disponibilidade deste OS baseado em linux em 64 bits, mas ja encontrei.

Postado

Consegui identificar porta HDMI em todos eles ^^ inclusive nos Gateway,

os notes da gateway la fora estão o mesmo preço ( para quem não sabe a Acer é dona da gateway, assim como a Fiat é dona da Ferrari ^^ ) esse é uma marca que venero, sempre tem excelente qualidade, o problema é que os notes da Gateway chegam no Brasil MUUIITO caros , o que é uma pena.

Como falei , saber se tem ou não HDMI só quando alguem comprar , todos os modelos lá fora vem, é muito estranho so o modelo brasileiro não vir, é preciso mexer na estrutura da placa carcaça ( Usar a do Acer 751 com aton não serve porque a placa mãe é diferente , o tamanho do processador do chipset e etc. ) e também mexer na placa mãe para retirar a porta e os componentes.

Esse note deve vir "semi-montado" a acer brasil no máximo coloca a escrita de algumas teclas do teclado , junta LCD com corpo, coloca o manual em português e embala.

Alguem com dinheiro sobrando ai compra e nos diz =DDDD qq coisa tem 7 dias para devolver.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...