Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ATX 450W em 115V, foi ligada em 220V


fsfilho

Posts recomendados

Olá pessoal! gostaria de saber no caso dessa fonte estava em 115v e foi ligada em 220v, o fusivel 5A ficou inteiro.

Quais os pricipais componentes que queimam, abrem ou entram em curto?

DADOS:

FONTE POWER SUPPLY ATX - MOD. LC-8460BTX S

Alguem sabe onde há um esquema dessa fonte?

estou pensando que nesse caso os componentes pifados tem na maioria das fontes concordam?

Desde já obrigado a todos que responderem.

Francisco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal! gostaria de saber no caso dessa fonte estava em 115v e foi ligada em 220v, o fusivel 5A ficou inteiro.

Quais os pricipais componentes que queimam, abrem ou entram em curto?

DADOS:

FONTE POWER SUPPLY ATX - MOD. LC-8460BTX S

Alguem sabe onde há um esquema dessa fonte?

estou pensando que nesse caso os componentes pifados tem na maioria das fontes concordam?

Desde já obrigado a todos que responderem.

Francisco.

O fusível da fonte só serve mesmo para evitar que ela mantenha vivo algum foco de incêndio começado dentro dela. Não vai proteger jamais a fonte...

Pense, da próxima vez que comprar uma fonte, na adoção de fontes com PFC ativo, que podem ser alimentadas com qualquer tensão desde 90 VAC até 265 VAC. São verdadeiramente "idiot proof" e nem sequer tem a chavinha de trocar a tensão pois sabem que o pessoalzinho mais desatento vai mesmo esquecer de trocar...

O que costuma queimar vai desde os varistores somente ate muita coisa incluindo os diodos, o transistor de chaveamento capacitores eletrolíticos e filtros em geral. Normalmente não vale a pena o conserto a não ser que a própria pessoa faça a manutenção da mesma..

Sim os componentes pifados ai nessa sua fonte, de um modo ou de outro existem em outras fontes, porém podem também estar danificados visto que essa dai e uma causa bastante comum da queima de fontes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! gostaria de saber no caso dessa fonte estava em 115v e foi ligada em 220v, o fusivel 5A ficou inteiro.

Quais os pricipais componentes que queimam, abrem ou entram em curto?

DADOS:

FONTE POWER SUPPLY ATX - MOD. LC-8460BTX S

Alguem sabe onde há um esquema dessa fonte?

estou pensando que nesse caso os componentes pifados tem na maioria das fontes concordam?

Desde já obrigado a todos que responderem.

Francisco.

Amigo, essa partiu dessa para melhor, ou pior, não vale a pena consertar fontes genéricas, é bom melhor comprar outra, e se não quiseres que isso aconteça novamente, dessa vez compre com PFC ativo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos vocês. que responderam, na real eu já botei outra fonte ainda não tinha visto por aqui, fonte com PFC ativo por isso coloquei outra de chavinha estou chorando kkkk e rindo. Só estava pedindo ajuda pra ver numa dessa se o estrago é grande caso fosse pequeno até os retificadores ficaria barato ok?

mais uma vez obrigado.

Abraço a todos Francisco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!