Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizações no Mac Snow Leopard


Fabio Aragao

Posts recomendados

Amigos bom dia,

Eu não entendo nada de Mac, mas sei que deveria.

Na empresa ao qual trabalho estão aderindo ao Mac, a cada mes um Mac novo está nascendo, o que me preocupa é a questão das atualizações pois todo parque é Windows XP/Vista e W7 com Servers 2003 e 2008( em finalização de testes e homologação )

Pelo que li o WSUS não atualiza o Mac ( fica mais obvio ainda quando procuro nos programas a serem atualizados e não encontro nada para Mac ) então vai a pergunta:

Como posso manter os computadores que utilizam MacOS sempre atualizados ??

Em relação ao antivirus utilizamos o End Point da Symantec e não existe problemas pois eles tem Client para MacOS.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Para atualizar um Mac é simples. Clique na maçã do lado superior esquerdo da tela e vá em: "Software Update".

OK, mas a questão é a integração com o WSUS, sei que o usuário lo Mac não é bobo, mas temos como integrar isso com o WSUS ou instalar no Windows Server 2003 algum aplicativo que gerencie isso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows Server Update Services (WSUS) é um serviço que atualiza o Windows em várias máquinas cliente.

Não faz nenhum sentido rodá-las no Mac, já que elas não utilizam o Windows.

A atualização nas máquinas Apple pode ser configurada para ser executada diariamente, semanalmente ou mensalmente pelo próprio serviço de "Software Update".

Num ambiente corporativo se você quiser atualizar várias máquinas ao mesmo tempo terá de utilizar um Mac OS X Server:

http://www.apple.com/server/macosx/features/client-management.html

Outros serviços como contas de usuários e compartilhamentos podem ser acessados à partir de um servidor Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows Server Update Services (WSUS) é um serviço que atualiza o Windows em várias máquinas cliente.

Não faz nenhum sentido rodá-las no Mac, já que elas não utilizam o Windows.

A atualização nas máquinas Apple pode ser configurada para ser executada diariamente, semanalmente ou mensalmente pelo próprio serviço de "Software Update".

Num ambiente corporativo se você quiser atualizar várias máquinas ao mesmo tempo terá de utilizar um Mac OS X Server:

http://www.apple.com/server/macosx/features/client-management.html

Outros serviços como contas de usuários e compartilhamentos podem ser acessados à partir de um servidor Windows.

Entendi, então o jeito vai ser mesmo habilitar a funcão no proprio computador do usuário para as devidas atualizações.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!