Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre HDMI


nyxades

Posts recomendados

Galera, to com uma dúvida não sanada após ler um artigo da CdH. Segue parte do artigo sobre hdmi/dvi-d:

"Há três diferenças básicas entre o HDMI e o DVI-D. Primeiro, o HDMI suporta resoluções maiores do que o DVI, inclusive resoluções ainda não lançadas comercialmente (em teoria suporta o dobro da resolução mais alta usada atualmente por aparelhos de TV de alta definição); segundo, o DVI só faz conexão de vídeo, a conexão de áudio precisa ser feita através de um cabo separado, enquanto o HDMI faz a conexão tanto do vídeo quanto do áudio; terceiro, o conector HDMI é bem menor que o conector DVI."

Minha dúvida é a seguinte: se eu utilizar um cabo Hdmi/dvi para conectar meu pc à minha TV lcd 32" eu vou utilizar essas resoluções maiores suportadas por hdmi?! ou vai igual conectar dvi/dvi ?! E eu acho q sim, + só para confirmar, vou ter audio tb em dvi/hdmi, certo?

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo vai depender da saída utilizada em sua placa de vídeo e dos limites do software controlador de imagem, assim como a máxima resolução suportada pela sua tv, pois mesmo suportando altas resoluções, o HDMI não é totalmente aproveitado devido às limitações do hardware dos aparelhos de tv lcd tradicionais, que apresentam no máximo, imagens em área de full hd ou seja, 1920 x 1080. Ao meu ver, a maior vantagem de utilizar o cabo hdmi atualmente é a possibilidade de enviar som e imagem por um único cabo ao mesmo tempo para o aparelho de tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é a seguinte: se eu utilizar um cabo Hdmi/dvi para conectar meu pc à minha TV lcd 32" eu vou utilizar essas resoluções maiores suportadas por hdmi?! ou vai igual conectar dvi/dvi

a resolucao do cabo ia ser limitado sempre pela menor parte, ou seja seria travada pela maxima de resolucao que o cabo dvi suporte, ignora-se a capacidade do hdmi pois a outra ponta aguenta apenas ate uma certa resolucao.

e outra, de nada adianta ter ligacao hdmi se a imagem que voce tiver jogando para a tv nao for de alta definicao, ou seja nao pense que voce vai passar sessao da tarde ripada de tv aberta so por estar passando via hdmi numa tv ou monitor full hd que a imagem sera full hd ok ?

para se ter alta definicao é preciso ter alta definicao em todos os pontos, inclusive na gravacao da imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!