Ir ao conteúdo

Problemas com placa de som ENM232-6via

Katsumoto

Posts recomendados

Postado

Ola a todos.:)

Meu problema é o seguinte:

A saída de audio traseira da minha placa mãe pifou e eu resolvi comprar uma placa offboard. Comprei uma ENM232-6via e instalei. Tudo perfeito ate eu resolver usar o Team Speaker. Após alguns minutos de uso surgiu um zumbido e em seguida a tela azul mortal.:eek:

Depois disso, sempre que eu uso o head-fone acontece a mesma coisa, com ou sem Team Speaker. E até sem usar o head-fone, ouvindo som nas caixas mesmo, acontece o tal zumbido e em seguida a tela azul.

O interessante é que o Windows, após reiniciar, bloqueia o drive da placa offboard e empurra o da onboard goela abaixo, como solução do problema.

Ja fui no Gerenciador de dispositivos e desabilitei o drive onboard, mas sempre que isso acontece ele volta. Até desisntalar eu ja mandei mas ainda assim ele renasce das cinzas :wacko:

Será que é o drive onboard que esta conflitando com o offboard?? Tentei desabilitar o som onboard pela Bios mas não consegui encontrar.

Por favor alguem me ajude.:(

Observação: O drive que veio com a Placa de audio não funcionou, então baixei uma versão atualizada na rede.

Minha config:

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate

Placa mãe : ga-vm900m 2.0

Placa de àudio: Encore ENM232-6via

Memória: 2gb DDR2

Video: GeForce 8500gt 512mb

Processador: Pentium IV 3.0

Agradeço desde já :)

Postado

Ae gente!:)

Eu desabilitei o som on board pelo gerenciador de dispositivos + 1 vez e reiniciei a maquina. Agora não ta mais dando tela azul mas quando conecto o microfone fica um zumbido constante e quem esta do outro lado mal me ouve.E, se eu aumentar o volume do microfone so aumenta o zumbido.

O que pode estar causando?:confused:

Postado
Microfone ruim? tenta testar em outro pc;

vou ver e posto aqui o resultado.

Mas eu queria saber como faço pra desabilitar o som on board da placa mãe via bios...pra ele não ficar voltando td vez q da o problema. O modelo ta la no primeiro post

Postado

Testei o microfone em outro pc e ta normal...até nem to usando o ts mais.

E mesmo assim deu tela azul aqui de novo ontem...deixei a maquina sem som pra nao ter maiores problemas porque o win7 reabilitou o som onboard e nao ta reconhecendo o drive da placa offboard. alguem pode me ajudar?? Maquina sem som é muito ruim...

Minha config again ^^

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate

Placa mãe : ga-vm900m 2.0

Placa de àudio: Encore ENM232-6via

Memória: 2gb DDR2

Video: GeForce 8500gt 512mb

Processador: Pentium IV 3.0

• 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!