Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte estranha.


Thiago GTAIV

Posts recomendados

Meu pc é o da assinatura.

É o seguinte:

A alguns dias atrás, eu instalei o prototype, até aí legal, mas quando tinha mt público, e eu usava um certo poder o pc ficava como se estivesse em modo de espera e acelerava todos os hardwares no maxímo [hds e coolers].

A minha 1º suspeita foi a fonte.

Passado alguns dias eu jogava prototype e sempre q eu usava o poder onde tinha bastante gente o pc ficava do mesmo jeito.

dai eu parei de jogar prototype e voltei a jogar gta iv. Ontem eu testei o Call of Duty Modern Warfare 2 e quando eu iniciava o jogo e estava na parte do treinamento o pc ficava como se estivesse em modo de espera e acelerava todos os hardwares no maxímo [hds e coolers].

Daí eu tirei as conclusoes d q seria a minha fonte, pois é de apenas 400w reais para aguentar 2hds, c2d e gts 250. Então pensei comigo: tenho q achar um jeito de fazer o pc consumir menos. foi quando eu fui desconectar um hd e o leitor de cd [com o estabilizador desligado] eu tomei um choque no gabinete [foi de levezinho] + mesmo assim eu tirei as 2 peças, iniciei o pc e deu a mesmo coisa no call of duty. dai eu pensei q fosse virus, passei 3 antivirus diferentes nos 2 hds [avira, avg e kaspersky] todos atualizados e não deu em nada.

Conclusões:

1º acho q não é virus

2º não é jogo pesado, pois o gta iv é mt + pesado e eu jogo de boa qts horas eu quiser.

3ºpode ser a fonte por ser de apenas 400w reais

4º pensei que podia ser algum fio "descapelado" q estava roubando corrente de energia ao encostar no gabinete e ter tomado um choque, + eu passei 30min verificando e não achei nenhum fio q apresentasse algum tipo de dano

5º acho q vou comprar uma fonte de 550 ou 600w reais pois ja estava mesmo na hora de trocar.

e ai galera do cdh, alguem pode me dizer o q pode ser isso?

desde já agradeço

AH, e ja tentei desfazer o overclock no processador mas continuou com o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa palavra "Reais" no nome ja me preocupa.

Isso é uma grande verdade.

Nunca vi uma boa marca de fontes colocar "Reais" junto à potência da fonte. Já 99% das genéricas colocam "Watts Reais", "Eficiência Máxima", "Potência Real", apenas como marketing ridículo.

Fontes de verdade não precisam disso. Veja uma Corsair, OCZ, Enermax, Zalman, Akasa, Seasonic, Antec... Nenhuma delas tem "Watts Reais" escrito.

Se quiser boas fontes com custo aceitável:

Corsair 400CX - R$190

OCZ 400W - R$190 (está em falta em tudo que é lugar)

Com toda certeza os 400W dessa fonte são muito mais "reais" do que esses 650W que você tem ai.

Arrisco a dizer que essa 650W não chegue aos 350W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!