Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet PPPoe


jcpalma

Posts recomendados

Galera, estou precisando de ajuda. Comprei um macbook white com snow leopard e não estou conseguindo acessar a internet.

Aqui onde moro, um apto, uso internet através do cabo ethernet. Eu ligo o pc, e já fica online a conexão local. Contudo só consigo acessar a internet se entrar com o usuário e a senha, através de um "discador" pppoe (não sei se é esse o nome, clico num atalho na área de trabalho e mando conectar para entrar na net, abrindo um novo terminal de internet).

Contudo, com o mac tentei configurar e não consegui. Tentei utilizar a rede dchp que ele encontrou, e criando uma pppoe e nada. Tentei usar Dchp somente e nada. Não sei mais o que faço! Alguém sabe como configurar essa minha net?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instruções em inglês para o Leopard. Se o seu sistema está em português utilize a opção equivalente.

- Vá no System Preferences -> Network

- Verifique se o serviço Ethernet não está "Inactive". Se estiver clique em baixo na engrenagem e selecione a opção "Make Service Active"

- Clique na interface Ethernet.

- No combo box "Configure:" selecione "Create PPPoE Service".

- Dê um nome qualquer para o serviço.

- Entre com o nome da conta e senha. Clique na opção para lembrar a senha e depois em Connect.

- Clique em Apply para executar e salvar as operações.

Este é o procedimento normal. Caso tenha problemas existe um assistente na mesma janela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!