Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Win XP em HP dv5


mayishii

Posts recomendados

Olá pessoal!

Já acompanho o fórum há um bom tempo, considero um dos melhores pra sanar dúvidas!

Por isso estou aqui agora, rs.

Tô com um note HP dv5 aqui, querendo instalar o Win XP e confesso que tá me dando medo. Já andei dando uma boa busca aqui no fórum e em outros fóruns/blogs falando sobre o assunto, li vários tópicos, mas tô meio confusa ainda... (mil desculpas se o tópico já existir! caso já exista podem me passar o link?)

Procurei a opção 'C3 Support', citado na maioria dos tópicos como grande solução de todos os problemas, mas não achei. Já abri a BIOS uma caralhada de vezes, e definitivamente não tem essa opção, nem como 'C3 Support', nem como 'AHCI', ou 'IDE', ou 'IDE Combined', ou 'HD Mode', nem como 'Sata'.

Nesse caso, eu deveria baixar os drivers SATA e usar o N-Lite para fazer o cd, integrando os drivers, para que assim, não haja problemas?

Se alguém já usou o 'pacotão de drivers de MassStorage' (4.8Mb) (http://driverpacks.net/driverpacks/windows/xp/x86/mass-storage/9.01), sabe me informar se os drivers do pacote foram suficientes, ou se é necessário baixar os drivers individualmente?

E, por fim, se alguém já tiver passado pelo mesmo problema e puder me descrever o passo-à-passo, eu agradeço imensamente, porque sabem né? Mulher que se mete a mexer com lance de informática é ****... HAHAHA! Até tava cursando o bacharelado em Sistemas, mas desisti!

Só mais uma coisa, alguém aí sabe onde eu posso baixar o Windows 7 PT-BR? Em caso positivo, é mais fácil instalar o Win 7 ou o Win XP?

Pessoal, valeu mesmo pela força!

Me desculpem se a dúvida for boba, mas só confio a dúvida aqui mesmo pra resolver meus problemas! Até porque sou meio iniciante de Windows, partindo do ponto que depois da faculdade de informática virei fã do Debian! Mas tava afim de experimentar o Windows mesmo no notebook, ainda mais o Seven!

Valeu mesmo galera!

[]'s

may.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar um disco do XP para formatar seu note sem mexer em configuração SATA. Sugiro apenas que o disco do XP tenha SP3. Este SP tem praticamente todos os drivers SATA. Pouquíssimos casos faz-se necessário o uso de usar o NLITE com os drivers SATA próprios do note. De qualquer forma pode não dar certo, mas acho pouco provável. Se não der certo, use os discos de recovery originais e volte com o SO original. Não se esqueça de baixar todos os drivers do XP para o seu note.

Quanto ao SEVEN, sugiro que deixe para mais tarde. Tenho lido muitos usuários com problemas de drivers. Todos os fóruns que li sobre isso, conseguiram os drivers, mas deu muito trabalho....rs. Inclusive aqui no Clube do Hardware há um fórum só para drivers do SEVEN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o meu DV5 ano passado. Quando comprei, a minha intenção era utiliza-lo principalmente a trabalho, uma vez que mexo com Graficos 3D. Ele foi uma otima opção, pela performance, inclusive o seu design. Eu instalei os programas que utilizava, mas quando descobri, eles não funcionam completamente no windows vista e seven. Descobri que era problemas de compatibilidade. Eu tentei de tudo, acreditem.

Assim, eu precisei instalar o XP. Por mais que eu tenha feito isso n vezes em diversos PCs, o meu note foi o unico que não consegui. Pesquisei por meses, e fiz n tentativas, inclusive com o nLite, com diversos drivers... enfim, nada funcionou no meu note. Eu desisi de instalar o WinXP no meu pc.

Se alguem souber ou tiver alguma uma forma de instalar com sucesso o WinXP, por favor, me avise, ficarei imensamente grato!

meu email é [email protected]

Thanks!!!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini,

li essa dica sobre instalar o XP num VAIO e essa é bem diferente. Tente fazer como o colega fez e talvez dê certo. Post aqui para sabermos se deu certo:

"comprei meu Sony Vaio modelo VGN-NS220AH a dois dias atrás e de cara ja resolvi fazer o Downgrade para XP, pois não sou chegado no VISTA... então bootei o CD do XP e ele carrego os perifericos e a tela preta entro... mais ai veio o problema... aconteceu a tela da morte azul dizendo q ocorreu um erro grave, que eu poderia estar com um virus ou meu HD está corrompido.. só pra adiantar n é problema de SATA/RAID pois fiz um CD do XP com os drivers necessarios para bootar...

Oi Victor, tive a mesma situação com esse note... também tentei usar o nLite inserindo os drivers do SATA dentre outros, mas a tela azul continuava.

Então tentei adicionar no cd de instalação utilizando o nLite o drive sata sozinho! Em moto TXT ( o nLite te pergunta se é TXT ou PNP )...

então baixei do site da sony o drive sata para esse modelo e criei um cd de boot novo do xp sp3 adicionando SOMENTE esse drive.

E FUNCIONOU."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!