Ir ao conteúdo

Posso deixar o pc sem o espelho traseiro instalado?

Nanopramos

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal. Adquiri um elite 335, ta pra chegar. Como placa-mãe peguei a M4A78T-E que veio sem o espelho traseiro... mas consegui um bom deconto, hehe.

Minha duvida: existe algum outro tipo de material que possa colocar no lugar? Pensei em fazer um recorte de papel cartao ou algum mais firme.. é besteira essa solução?:confused:

Se eu deixar sem, pode causar algum problema na ventilação? Inicialmente vou deixar só com o fan de 120mm q vem junto. Comprarei outro desse mais tarde. Penso em over clock basico, visto que ta chegando também o processador, um X3 720.

Nao consegui achar pra comprar o espelho separado, no mercado livre. Os que eles tem nao sao compativeis.. veio sem o dvd com os driver também, mas isso eu baixo no site da asus:lol:. Desde ja obrigado.

Postado
vai facilitar somente a ventilação e entrará mais poeira só isso.

entendi, isso é verdade. Acho que se nao achar nada pra botar no lugar vou deixar com 3 coolers internos.. dois puxando ar para dentro e um pra fora, assim a parte do espelho servirá para saida de ar, dificultando um pouoc a entrada de poeira, ratos, baratas e percevejos:D

Mas brincadeira a parte, alguem tem ideia do que colocar no lugar do espelho? Possivelmente daqui uns meses fique fácil e achar no mercado livre devido a popularização dessas placas com hdmi da asus...espero.

Postado

Eu acredito que vá acumular muita poeira na sua placa-mãe mesmo... Além do mais, deve ficar horrível sem espelho! rsrsrsrsrs

Pode ser que essa sua solução do appelão dê certo... Não conheço nenhuma outra.

Abraço =)

Postado

Não há muitos problemas em ficar sem o espelho não. A função maior dele é apenas ajudar a não acumular muita poeira no gabinete e manter a estética, só isso.

• Membro VIP
Postado

Creio que a função do espelho não se limita tão sómente a impedir a

entrada de poeira no gabinete, mas também proporcionar alguma rigidez

ao painel traseiro de conectores, evitando que a fixação dos conectores

com a placa mãe sofra sózinha o esforço da conexão e desconexão dos

conectores.

adcarvalho

Postado

Ele não evita esses esforços na conexão, mas somente na desconexão dos conectores, devido ao fato da placa mãe ser instalada após o espelho, dessa forma ela fica "atrás" dele.

• Membro VIP
Postado

RooT

De fato voce tem razão quanto ao esforço que a fixação dos conectores

a placa recebem no ato da conexão, realmente atua é na desconexão dos

conectores, mas por outro lado também dá apoio vertical e lateral aos

conectores da placa mãe.

Valeu.

adcarvalho

Postado

Bom, se não conseguir realmente arrumar outro espelho, pelo menos faça um recorte em papel cartão para fechar o local, e manter a refrigeração do gabinete, e claro, evitar que a poeira se acumule ali naquele ponto.

Abraço

Postado

Não pude fazer ainda, pois to sem a máquina :(. Deu problema na hora de formatar e instalar SO, daí tive que levar numa assistência pra verem qual peça que tava defeituosa, o que no caso de um pc todo novo pode ser qualquer coisa. Assim que eu tiver com o pc na mão vou tentar fazer o espelho de acrílico e posto fotos daí.

Postado

Legal essa de usar Papel Cartão para evitar a entrada da poeira Barata,ratos etc você ja pesquisou na Sta Efigênia lá o Pessoal Costuma ter o Espelho ou alguma maneira melhor de Fechar esse local.

Postado

bah cara! eu tenho um pc a anos sem o espelho e nao tive nenhum problema, além da estetica. mas como fica la atras mesmo... ninguem vai ver mesmo :D

Postado

Eu já usei PC sem gabinete e vou dizer, é muito bom. Pra quem mexe muito na máquina como eu, é bem melhor. Até pra limpar é mais fácil, por incrível que pareça.

Postado

Pessoal, agradeço a ajuda. Vou deixar sem o espelho mesmo, pois fiz o seguinte: deixei 2 fans de 120mm, um na frente puxando ar e um atras tirando e coloquei um de 80mm na lateral puxando ar pra dentro, assim vai ter mais ar entrando no gabinete e o espaço do espelho servirá como uma saída de ar, dificultando a entrada de poeira, melhorando a ventilação.

Esteticamente não ficará legal, mas como já disseram, ninguém vai ver mesmo, já que o computador não sai do meu quarto e a parte de trás tá virada pra parede.

Pesquisando no mercado livre, ainda não há espelho para essa placa, mas daqui uns meses, quando o modelo for mais popular, é provável que encontre, então não vou tentar fazer um de acrílico. Possivelmente nem compre o espelho quando e se achar disponível. Isso vai depender da poeira que acumular daqui um tempo.

Moderador, por favor, pode fechar o tópico. Obrigado a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!