Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com defeito??


subdivisions45

Posts recomendados

Pessoal, preciso de uma ajuda.

Meu computador um dia resolveu não inicializar o windows. Aparecia a seguinte mensagem: DISK BOOT FAILURE. Pensei: o hd deve estar mal conectado.

Abri o PC e reconectei os cabos do HD. Religuei, e o computador inicializou o windows normalmente. Porém, enquanto eu mexia no PC, ele reinicializou sozinho e deu o mesmo aviso DISK BOOT FAILURE. Refiz o procedimento com os cabos do HD. Quando o windows estava inicializando, naquela tela em que há uma barra de baixo do símbolo do windows, o PC reinicializou sozinho novamente. E passou a não dar mais o aviso "DISK BOOT FAILURE", mas o computador não conseguia inicializar o windows, sempre resetando.

Desliguei o PC e religuei. Foi para aquela tela de escolha de modo de segurança, última inicialização válida ou iniciar normalmente. Escolhi modo de segurança e apareceu o seguinte aviso "Press esc to cancel loading SPTD.sys." O aviso desapareceu e o computador reinicializou. Sempre que refaço qualquer um dos caminhos que eu tentei acima o PC não consegue inicializar o windows (pelo modo de segurança) ou reinicializa enquanto o windows está sendo carregado (modo "iniciar normalmente").

O que vocês acham que é o problema? Meu HD foi pro espaço? É vírus?

Abraços!

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!