Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Placa CrystalFusion no WinXP


striker07

Posts recomendados

Olá pessoal!

Há uns tempos atrás, tive um problema na minha fonte, o que ocasionou na queima da placa de som onboard do meu PC (placa mãe ASUS P4S800). Fui verificar os slots, e vi que esta placa não possui PCI-Express, o que me obrigou a garimpar as lojas aqui da região em busca de uma placa de som PCI. Só encontrei uma tal de CrystalFusion. Instalei a placa e os drivers de um CD que veio com ela. Fui no gerenciador de dispositivos e desativei a placa onboard (SoundMax Digital Audio). Porém, de uns tempos pra cá, a placa não está funcionando corretamente, reproduzindo sons distorcidos, na verdade um chiado que parece um motor de carro na gloriosa época do Mega Drive (hahahaha). Pensei que talvez fosse problema físico na placa, porém no Ubuntu ela está funcionando perfeitamente. Verifiquei a versão do driver e encontrei 5.12.1.3041 datando de 25/5/2000, o que me levou a concluir que o driver não é pro XP (que só foi lançado em meados de 2001/2002).

Pelo Everest e pelo lspci do Linux, consegui o modelo da placa:

Cirrus Logic CS4614/22/24 CrystalClear SoundFusion Audio Accelerator

Procurei por alguns drivers, mas quando mando o Windows atualizar, ele diz que "não encontrou uma melhor opção". Alguém tem alguma sugestão de como eu deva proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!