Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows explorer parou de funcionar


diakonov

Posts recomendados

No windows 7, ao sair de um programa ou ao apertar o botão direito no desktop, em um icone, ou em qualquer outro lugar, pode surgir a mensagem de erro "windows explorer parou de funcionar". O problema em geral é persistente, ocorre depois de algum tempo de uso do computador e várias hipóteses já foram postadas na internet sem grandes resultados. Nesse fórum irei postar as soluções encontradas na internet e algumas soluções muito simples criadas por mim que solucionaram o problema.

------------Solução definitiva que descobri-----------------------

0) Quando ocorrer o problema, use o ccleaner. Ele limpa todos os arquivos temporários e depois de seu uso o problema desaparece. O bom dessa solução é que ela é simples, o programa é leve, grátis e seguro, e tira a necessidade de reiniciar o computador. Simplesmente clique no botão "iniciar limpeza". Download no link abaixo. Quando o problema surgir novamente, é só usar o ccleaner de novo.

http://www.ccleaner.com/

------------Soluções postadas na internet------------------------

1) Uso do ShellEXview. Ele lista os programas que instalam opções extras no menu que aparece ao se clicar o botao direito do mouse no desktop ou em algum arquivo. Exemplos clássicos de programas que fazem isso são antivirus e o winrar. Sabendo disso o usuário pode então iniciar o programa e retirar manualmente a opção de integração shell do programa ou usar o ShellExview para desabilitar essa integração desses programas específicos. Os programas integrados que não são essenciais ao windows são listados em vermelho. Essa solução não funcionou comigo, e no Vista até piorou o problema. No windows 7 nem teve o que tirar na listagem, então basicamente foi inútil.

http://www.nirsoft.net/utils/shexview.html

2) Reiniciar o computador. Resolve o problema por um tempo, mas é ruim ter que reiniciar toda vez que o problema surge.

3) Uma solução pouco testada e inventada por mim foi colocar a pasta de wallpapers na partição em que o windows 7 está instalado. Eu usava uma série de fotos como um wallpaper rotativo do windows 7 mas eles estavam em uma partição de um segundo HDD. Ao colocar as fotos na partição do windows 7, a frequência do travamento diminuiu consideravelmente.

4) Solução para o problema abaixo, confirmado que funciona:

PROBLEMA: "toda vez que tento acessar o painel de controle, aparece a seguinte mensagem: o windows explorer parou de funcionar, solução online, ou reiniciar, ai nao vai pra canto nenhum, nao funciona ou seja nao consigo acessar de forma alguma o painel de controle."

SOLUÇÃO: "Reinicie o computador, Pressione F8, Selecione Modo seguro, Vá até a pasta: C:\Windows\System32, Localize o arquivo: "Firebird2Control.cpl", Renomeie este arquivo para ".OLD", Ficando assim, "Firebird2Control.cpl.OLD", Reinicie o computador e tente abrir o painel de controle."

Eu convido os leitores a testar essa solução do ccleaner ou outras desse post e postar os resultados de sucesso ou fracasso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estava com este problema com o painel de controle, tudo o que ia

fazer ele o 'windows explorer parou de funcionar", ai veio está solução atraves

do forum, e testei e aprovei, bom se pessoa caso tenha instalado ele sem

pretenções alguma basta tira-lo e funcionará corretamente, pois fiz este teste

também, então agradeço muito a você, e quando acontecer novamente apenas

renomeamos o arquivo ou desinstalar o firebird!!! OKKKk

Obrigado um Abraço"!""!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

meu amigo! ja estava ficando desesperado. o problema com o meu windows 7 era o programa leopard. que estava mal instalado e nem (painel de controle e meu computador abriam) fiz o que você mandou reiniciei e precionei f8 etc.... eu so tenho a agradecer . sou seu fã . muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!