Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luz Disco Rígido Pisca e Faz Barulho


yoyobullock

Posts recomendados

Olá.

Tem duas semanas q adquiri um notebook compaq presario cq40 com windows vista, e há alguns dias venho notando que a luz do disco rígido Sata de 160 gb não pára de ficar piscando e faz barulho junto.

tem outra coisa q não sei se tem a ver, eu adcionei uns 8 gb de documentos em um só dia. não sei se pode ser, mas pelo q pesquisei o vista demora processar todo esse conteúdo adcionado no hd, e fica piscando e fazendo barulho.

mas to com medo de ser um problema sério. alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O LED do HD piscar é normal, pois ele está sendo usado, está processando. O que você tem que observar é por quanto tempo ele faz isso. O VISTA é um programa pesado e por isso seu HD vai realmente piscar bastante, mas por um período curto, talvez 1 minuto, no máximo. Dependerá do seu processador, mas acho que 1 minuto piscando, no carregamento do VISTA, é normal.

Seus arquivos de 8GB não afetam o funcionamento do seu HD, apenas ocupa espaço.

Quanto ao barulho devo afirmar que não é normal. Todo HD de note é silencioso.

Assim, como está na garantia, sugiro que acione-a. Leve numa autorizada HP e exija seus direitos de consumidor. Lembre-os que eles têm que dar uma solução em 30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, está muito estranho. a luz pisca e o hd faz um barulhinho mesmo quando nao utilizo nenhum aplicativo, e mesmo sem acessar o hd. o problema é q preciso muito do note pra estudo, mas mesmo assim vou procurar assistencia rápido então... espero q eles nao demorem a resolver e q seja uma coisa simples...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei na suporte e me falaram mais ou menos isso. Ele disse q é normal, é porque é como se estivesse acessando o hd o tempo todo, mesmo quando o windows fica somente na área de trabalho. juro q ainda fiquei preocupada, o medo de perder o hd é maior heheh. pelo menos o note passou no teste do hard drive... mas esse barulhinho ainda me incomoda, pior q não tenho certeza desde quando isso começou, só sei q depois q percebi, não esqueço mais! será má configuração mesmo?! alguém tem uma dica pra isso mudar?

agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!