Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jumpear HD e placa-mãe para SATAI/II.


MASucesso

Posts recomendados

Para Jumpear o HD é só você observar no proprio HD a posisão correta, normalmente vem desenhado a posição correta! Quanto a placa é só plugar o conector não precisa configurar! Obs. Se você tem uma placa Sata 2 seria melhor colocar HD sata 2 para aproveitar melhor o desempenho!

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Certo, quanto ao jumpeamento para master, slave, pra mim não é novidade, mas para questões de tráfego isso desconheço. Me diz mais ou menos onde fica, ainda não observei nenhum desenho para essa configuração. Próximo do master, slave... outra, eu quis dizer sobre o jumper da placa-mãe quando ocorre de ter a placa em sata II e o hd em sata I, assim precisa adaptar a placa para não transmitir um tráfego superior, o que comprometeria o hd.

Até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Puts, você se embananou todo. Seguinte, se a placa mãe tiver controladora SATA-2 você pode instalar discos SATA-1 e SATA-2 sem problemas, ela se adequada ao disco plugado.

Já, se a placa-mãe tiver controladora SATA-1 e você quer colocar um disco SATA-2, talvez você deva colocar o jumper no HD para limitar a transmissão. Eu disse talvez porque em algumas placas isto não é necessário e o HD funciona numa boa.

Outros pontos:

- Não existe master/slave em HD SATA;

- Não existe jumpeamento para as controladoras SATA nas placas-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, você se embananou todo. Seguinte, se a placa mãe tiver controladora SATA-2 você pode instalar discos SATA-1 e SATA-2 sem problemas, ela se adequada ao disco plugado.

Já, se a placa-mãe tiver controladora SATA-1 e você quer colocar um disco SATA-2, talvez você deva colocar o jumper no HD para limitar a transmissão. Eu disse talvez porque em algumas placas isto não é necessário e o HD funciona numa boa.

Outros pontos:

- Não existe master/slave em HD SATA;

- Não existe jumpeamento para as controladoras SATA nas placas-mãe.

Até onde eu sei nem precisa jumpear nada, a propria placa mãe já vai limitar no caso de hd sata 2 em placa-mãe com sata 1 ou vice versa.

sei que da pra jumpear o sata 2 para que funcione como sata 1... olhando o hd por tras e com a etiqueta pra cima,voce coloca o jumper nos dois pinos mais a direita...

seagate_720011_jumper.jpg

SÒ LEMBRANDO:voce tem que olhar o diagrama escrito na etiqueta do hd para ver o modo correto para seu dispositivo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!