Ir ao conteúdo

Unboxing + Mini-Review emachines D525 - 2201

Morphaeus

Posts recomendados

Postado
ótima máquina peguei uma no hyper por 998,00 e quando fui comprar os caras ainda estavam parcelando esse valor em 18x sem juros:o.

O note é excelente pelo que custa e o acamento tv é ótimo, coloquei um drive de blu-ray e os filmes rodaram bem demoram um pouco para inicializar mas depois foi tranquilo só faltou uma saída HDMI e mais umas 2 usb (mas acho que daí é querer demais tb:D).

Vou passá-lo para minha mãe que adora ficar na net assim ela mostra para as outras velhotas como é moderna....kkkkkkkkkkk.

pago quanto no drive bluray?

Postado
ótima máquina peguei uma no hyper por 998,00 e quando fui comprar os caras ainda estavam parcelando esse valor em 18x sem juros:o.

O note é excelente pelo que custa e o acamento tv é ótimo, coloquei um drive de blu-ray e os filmes rodaram bem demoram um pouco para inicializar mas depois foi tranquilo só faltou uma saída HDMI e mais umas 2 usb (mas acho que daí é querer demais tb:D).

Vou passá-lo para minha mãe que adora ficar na net assim ela mostra para as outras velhotas como é moderna....kkkkkkkkkkk.

Complementando a pergunta aí do nosso amigo foofighter007, qual o drive blu-ray que você comprou, onde comprou e quanto custou?

Postado

Se for possível, alguém ai disponibiliza aquele screensaver que vem default no note?

Como instalei o Win7 Ultimate não tenho ele, mas tinha no Starter que veio (versão dos 3 DVDs).

Acho esse screensaver do note muito bonito.

Postado
como faço para ativar o microfone do meu emachines.me ajude.entro no msn e as pessoas nao me ouvem.

o note não tem microfone...

Postado

Pessoal, estou tendo problemas com a rede wireless, a placa está reconhecida pelo sistema, com drivers instalados eu consigo encontrar redes wireless, mas na hora de conectar, não conecta de forma alguma, alguém sabe qual problema poderia ser? Queria tentar resolver antes de levar na assistência.

Postado
Tem senha, mas eu coloco a senha correta. Estava tudo funcionando direitinho, mas do nada a placa de funcionar.

A rede é sua? Que criptografia usa? Usa proteção por Mac? Qual a marca do router?

Se não você pode ter sido broquedo ou mesmo a pessoa percebeu que havia alguém roubando banda e restringindo o acesso a apenas endereços mac permitidos...

Postado

Sim a rede é minha, uso WPA2, não uso proteção por MAC, o roteador é um DLINK - DIR 300.

Estava tudo funcionando direitinho, e eu não mudei nada no roteador até que do nado parou de funcionar. Agora, se reiniciar o roteador eu consigo conectar, mas se eu desconectar só volto a conseguir conectar se reiniciar novamente. Achei pudesse ser problema do meu roteador, mas perto da minha casa tem uma rede aberta, tentei conectar por ele e fica do mesmo jeito quando tento conectar na minha.

Postado
Sim a rede é minha, uso WPA2, não uso proteção por MAC, o roteador é um DLINK - DIR 300.

Estava tudo funcionando direitinho, e eu não mudei nada no roteador até que do nado parou de funcionar. Agora, se reiniciar o roteador eu consigo conectar, mas se eu desconectar só volto a conseguir conectar se reiniciar novamente. Achei pudesse ser problema do meu roteador, mas perto da minha casa tem uma rede aberta, tentei conectar por ele e fica do mesmo jeito quando tento conectar na minha.

Boota o Ubuntu em live cd e testa, ainda acho que é problema com o seu router, já que é meio difícil achar redes abertas hoje em dia, parece que são abertas, mas sempre tem uma proteção, seja por mac ou por pppoe

Postado

Não consigo fazer o som funcionar no meu D525. Tenho o driver recomendado no próprio site da emachines mas me parece que primeiro tem que instalar o driver "pci adapter". Alguém sabe qual é este driver ?

Postado
Não consigo fazer o som funcionar no meu D525. Tenho o driver recomendado no próprio site da emachines mas me parece que primeiro tem que instalar o driver "pci adapter". Alguém sabe qual é este driver ?

Veja este meu post: ==> http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4007810&postcount=43

Todos os drivers deste pacote funcionam perfeitamente com o Windows 7 x86 e tem alguns que funcionam também com o x64.

Não sei nada sobre driver para pci adapter, mas de qual SO estamos falando?

Você não está querendo dizer chipset? Dentro do pacote do chipset há vários drivers para os dispositivos do sistema.

O que não estou entendendo é que o Windows 7 já vem instalado e perfeitamente funcional. Você alterou alguma coisa? Instalou outro SO?

Se você quer ajuda, coloque todos os detalhes aqui senão não dá pra adivinhar, certo?

Qual o SO, quando ocorreu o problema, etc., etc....

Mesmo instalando o Windows 7 x64 Ultimate, meu caso, o Windows reconhece todos os dispositivos, depois é só uma questão de atualizar os drivers.

EDIT

Estava fazendo uma pesquisa sobre CPU microcode e descobri que este pci adapter que você está dizendo faz parte da BIOS.

Portanto só fazendo update da BIOS pra alterar isto.

Lá no site da emachines tem a versão 1.16 que é mais recente (Veja os posts abaixo)

FIM DO EDIT

Postado
tem uma bios nova no site da eMachines, alguem se arrisca?

Você está falando da versão 1.16?

Se for esta eu já atualizei, porém aparentemente não vi nenhuma diferença.

:)

Postado
Você está falando da versão 1.16?

Se for esta eu já atualizei, porém aparentemente não vi nenhuma diferença.

essa mesmo, não tenho coragem não :D

Postado

Pessoal desculpem a demora em responder mas vamos lá:

1 - usei um blu ray da panasonic acho que é o UJ-120 só tem de pegar uma que seja sata, atualizei o HD tb coloquei um scorpio WD de 500GB e funcionou na boa.

2 - paguei 120 dólares no ebay mas acho que no ml você encontra tb por uns 350 reais é um pouco mais caro mas pode valer a pena, o meu chegou sem impostos então valeu bem a pena.

3 - eu comprei o panasonic mas acho que qq drive sata deve servir como os da sony, fujitsu e lite-on mas o pana eu tenho certeza que serve.

Agora estou vendo a possibilidade de colocar um processador melhor nele que tenha VT.

Postado

Telefonei para esse numero, o atendente me enviou um email, respondi o email anexando a cópia da nota fiscal, depois me retornaram com o endereço da assistência técnica aqui no Rio. Hoje levei lá e eles fizeram o procedimento, levei o note de volta e é só aguardar me chamarem para a troca. Já recebi email confirmando o procedimento.

A assistência no Rio fica em qual Bairro?

Abraços.

Daltro7.

Postado

Amigos, estou com vontade de colocar um T6400 nele. é compatível? tem algum problema em relação a aquecimento? Eu perco a garantia ao fazer a troca? Abraço.

Postado
Amigos, estou com vontade de colocar um T6400 nele. é compatível? tem algum problema em relação a aquecimento? Eu perco a garantia ao fazer a troca? Abraço.

Sim, o T6400 é compatível.

Não, não tem problema com aquecimento, o sistema de refrigeração é bem eficiente. Estou rodando com um T7300 que é de uma geração anterior de fabricação em 65 nm (O T6400 é de 45 nm), e bem mais potente que o T6400 e funciona muito bem, apenas no boot ele entra numa tela onde aparece uma mensagem dizendo que na BIOS não foi achado o microcode para este processador e aí é só apertar F1 que o boot continua normalmente e o Windows 7 funciona bem e detecta o processador corretamente. Mesmo atualizando a BIOS, isto continua, com certeza este processador não foi previsto no projeto da BIOS.

Com o T6400 isto não acontece, eu testei com ele também.

Sim, perde a garantia. Você vai ter que desmontar totalmente a parte de baixo pra poder fazer a troca. Não é difícil, é trabalhoso.

Acredito que se a troca for feita por uma oficina autorizada não vai haver perda da garantia.

Postado
Sim, o T6400 é compatível.

Não, não tem problema com aquecimento, o sistema de refrigeração é bem eficiente. Estou rodando com um T7300 que é de uma geração anterior de fabricação em 65 nm (O T6400 é de 45 nm), e bem mais potente que o T6400 e funciona muito bem, apenas no boot ele entra numa tela onde aparece uma mensagem dizendo que na BIOS não foi achado o microcode para este processador e aí é só apertar F1 que o boot continua normalmente e o Windows 7 funciona bem e detecta o processador corretamente. Mesmo atualizando a BIOS, isto continua, com certeza este processador não foi previsto no projeto da BIOS.

Com o T6400 isto não acontece, eu testei com ele também.

Sim, perde a garantia. Você vai ter que desmontar totalmente a parte de baixo pra poder fazer a troca. Não é difícil, é trabalhoso.

Acredito que se a troca for feita por uma oficina autorizada não vai haver perda da garantia.

existe algum tipo de lacre ao abrir o notebook?

Penso em algum dia abrir ele para limpar o cooler.

Postado
existe algum tipo de lacre ao abrir o notebook?

Penso em algum dia abrir ele para limpar o cooler.

só se tiver por dentro, porque por fora não tem nenhuma.

• 3 semanas depois...
Postado

Netlion, minha versão da placa de rede wi fi é a 8.0.0.238. ultimamente esta caindo muito a versão que você disponibilizou é a 8.0.0.239, existe alguma versão mais nova?

Obrigado.

Postado
só se tiver por dentro, porque por fora não tem nenhuma.

Nem por fora e nem por dentro, não tem nenhum lacre.

Netlion, minha versão da placa de rede wi fi é a 8.0.0.238. ultimamente esta caindo muito a versão que você disponibilizou é a 8.0.0.239, existe alguma versão mais nova?

Obrigado.

Estou no momento usando a conexão WL com o driver 8.0.0.239 no Windows 7 x64 e está totalmente estável, aliás nunca tive problemas com estabilidade no WL e nunca caiu sozinha.

Que eu saiba ainda não tem versão mais nova. Vou dar uma olhada e se tiver alguma coisa posto aqui.

Postado

Uma dúvida: Por que comprar esse note e depois colocar um Core 2 Duo, HD de maior capacidade... Se você somar o preço, no final das contas vale mais a pena comprar um note que ja venha de fábrica com essa configuração.

Não é crítica, é so dúvida mesmo. Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!