Ir ao conteúdo

Qual a verdadeira vantagem ?

diegox

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma séria duvida.

Tenho um hd de 120gb 8mb buffer 7200rpm da maxtor mas ele é IDE.

E um amigo meu(tecnico em infórmarica) disse que nos jogos o sata é muito superior que o ide, coisa que todos nós sabemos. :rolleyes:

Mas a minha verdadeira duvida é o que tem de tanta diferença entre os dois? porque eu (particularmente) jogo gta4, crysis, call of duty, grid e etc...

nesse IDE e nunca vi nenhuma deficiencia do hd, que atrapalhace a performance dos meus jogos.

Postado

a vantagem é que eles inventaram uma nova conexão e querem te enfiar guela abaixo. o SATA promete ser mais rápido que o IDE, mas na prática, não é sempre assim. Eu tenho HD SATA 1 e atingo os mesmo 50 MB/s que atingia no meu IDE. Vai depender do seu HD também. A vantagem só vai estar na leitura/escrita. E pra quem é técnico na montagem. Uma vez que o SATA NÃO TEM COMO LIGAR ERRADO. Nem o cabo de dados, nem o cabo de força. É isso..

Postado
a vantagem é que eles inventaram uma nova conexão e querem te enfiar guela abaixo. o SATA promete ser mais rápido que o IDE, mas na prática, não é sempre assim. Eu tenho HD SATA 1 e atingo os mesmo 50 MB/s que atingia no meu IDE. Vai depender do seu HD também. A vantagem só vai estar na leitura/escrita. E pra quem é técnico na montagem. Uma vez que o SATA NÃO TEM COMO LIGAR ERRADO. Nem o cabo de dados, nem o cabo de força. É isso..

É o que eu sempre suspeitei, pois como disse na postagem original, rodo todos os jogos numa boa e nao to afim de trocar de hd, p/ mim 120gb ta ótimo :D

Postado

Não é bem assim, o sata realmente melhora nos jogos e em todos os programas, a não ser que sua placa seja antiga demais que não suporte alta velocidade ou o seu Hd ja ta velho.

Recentemente troquei meus 3 discos IDE por 1 Sata II, nos IDE atingia no maximo 90Mb/s

troquei pra 1 sata 2 e atinga a velicidade de 142Mb/s, há uma melhora surpriendente no processamento de arquivos e jogos.

Postado

Um Hd é acionado quando um programa vai gravar ou ler dados nele. Então, programas que gravam ou lêem dados grandes ou em numero elevado tem sua execução mais rápida com um HD SAta.

Um jogo lê dados na carga. Durante a execução do jogo os dados ficam na mamória RAM, ou seja, um HD SATA não vai influenciar no desempenho do jogo propriamente dito, apenas vai carregar mais rápido. Aqueles videozinhos que aparecem no meio de jogos seriam carregados mais rapidamente também.

• 2 semanas depois...
Postado
Não é bem assim, o sata realmente melhora nos jogos e em todos os programas, a não ser que sua placa seja antiga demais que não suporte alta velocidade ou o seu Hd ja ta velho.

Desculpe a demora em responder.

Sobre a minha mobo: http://forum.clubedohardware.com.br/newreply.php?do=newreply&p=3997212

Quanto ao meu hd ele foi comprado no final de 2006 :wacko:

Ele é 120gb 8mb buffer 7200rpm IDE Maxtor

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!