Ir ao conteúdo

Como transmorar em 5.1

justus

Posts recomendados

Postado

Olá galera, possuo um aparelho de som stereo e gostaria de transformar o som dos meus cds (possuo muitos cd de bandas de rock e clássicos de orquestra) em 5.1 ligando ele ao meu novo receiver. ha alguma maneira de fazer isso? o som sairá 5.1 ?

Postado

Depende, se o seu receiver é capaz de transformar um som estereo em 5.1 mas acho que o maximo que ele ira fazer é tocar tudo o que vier sem separar o som nas caixas, ou seja as 5 caixas tocarão guitarras, baixos e bateria capiche??

abraços !!!

Postado

Realmente depende. O seu receiver, Justus, precisará ter os processadores de audio que simularão a partir dos seus CD´s, o som multicanal. Verifique o manual do seu aparelho se ele possui o processador Dolby Pro-Logic II. Esse codec irá transformar o som em 5.1 canais. Existe, ainda, os codecs DTS-Neo:6 e Dolby Pro-Logic Iix; que transfomam em 6.1 e 7.1 respectivamente. Lembrando de não esquecer a quantidade de caixas satélites e o sub. Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...