Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair TX750w (Travando PC)


BrUn8

Posts recomendados

Comprei uma HD5770 que estou esperando chegar... e tinha uma Huntkey 450w e decidir mudar a fonte devido a placa e tal... peguei logo uma Corsair 750w...

Antes com a huntkey esta tudo perfeito...

Instalei a Corsair, coloquei os cabos nos devidos lugares e 10m depois de windows ligado, pc travou... tentei reinciar parou na tela de logon... isso pelo windows Seven... tentei pelo vista e mesma coisa...

Tentei Seven de novo e entrou...

Vamos ver que horas vai travar de novo...

Alguem tem alguma dica do que pode ser?

Como so mudei a fonte... será ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma HD5770 que estou esperando chegar... e tinha uma Huntkey 450w e decidir mudar a fonte devido a placa e tal... peguei logo uma Corsair 750w...

Antes com a huntkey esta tudo perfeito...

Instalei a Corsair, coloquei os cabos nos devidos lugares e 10m depois de windows ligado, pc travou... tentei reinciar parou na tela de logon... isso pelo windows Seven... tentei pelo vista e mesma coisa...

Tentei Seven de novo e entrou...

Vamos ver que horas vai travar de novo...

Alguem tem alguma dica do que pode ser?

Como so mudei a fonte... será ?

Amigo, estás colocando a corroça na frente dos burros, se ele não travou ainda, como tens certeza que ele o fará? Pode ser que ele trave, mas não vais ter certeza, caso ocorra novamente, olhe se os cabos estão todos conectados corretamente,(HDs, ATX12V ou EPS12V, 24pin, etc) se for preciso reinstale novamente e veja se acontece de novo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente espero que não seja a fonte... até agora tá normal... mais fica na mente a mensagem que vai travar hahuahhua...

Usei o multimetro aqui para calcular os 12v e 5v e parece estar normal...

12v - 12.18

5v - 5.13

É que achei muito estranho trocar uma fonte horrivel por uma excelente e do nada o PC travar.

Caso trave novamente vou reconectar os cabos.

2º Travada - Até o momento estava tudo normal... Quando estava jogando Fifa 2010 e na metade do primeiro tempo. Travou!

Tirei todos os cabos e recoloquei...

Mudei a placa de video para outra entrada PCI-E...

Vou ver o que acontece agora...

É incrivel como isso tudo ta acontecendo logo após ter trocado a fonte.

EDIT: Estava lendo pelo forum... Meu estabilizador é de 300va...

Coloquei uma fonte de 750w...

Preciso comprar um estabilizador de 1000va ?

Pode ser esse o problema ?

3ª Travada - Enquanto pesquisava um estabilizador novo no buscapé, o pc travou novamente. Tirei a corsair e coloquei a huntkey (e percebi que a huntkey faz um barulho do demonio, corsair mais que silenciosa... muda!) Vamos ver se com a huntkey novamente ele vai travar.

Depois de passar mais de 1 hora lendo varios e varios topicos em vários foruns. Percebi que não se usa estabilizador mais para nada, ele não serve para nada. O recomendado seria um filtro de linha bom e se precisar um no-break.

O pc com a huntkey não travou mais.

Então acho que seria, ou a fonte com defeito (não acredito nisso)... é o estabilizador que é uma *****.

Comprarei amanhã um Filtro de Linha DPS Clamper Computer Protect Pro para ligar o pc nele.

Alguem sugere mais alguma coisa ?

Vou testar a fonte no filtro de linha que tenho aqui ******.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2º Travada - Até o momento estava tudo normal... Quando estava jogando Fifa 2010 e na metade do primeiro tempo. Travou!

Tirei todos os cabos e recoloquei...

Mudei a placa de video para outra entrada PCI-E...

Vou ver o que acontece agora...

É incrivel como isso tudo ta acontecendo logo após ter trocado a fonte.

EDIT: Estava lendo pelo forum... Meu estabilizador é de 300va...

Coloquei uma fonte de 750w...

Preciso comprar um estabilizador de 1000va ?

Pode ser esse o problema ?

3ª Travada - Enquanto pesquisava um estabilizador novo no buscapé, o pc travou novamente. Tirei a corsair e coloquei a huntkey (e percebi que a huntkey faz um barulho do demonio, corsair mais que silenciosa... muda!) Vamos ver se com a huntkey novamente ele vai travar.

Depois de passar mais de 1 hora lendo varios e varios topicos em vários foruns. Percebi que não se usa estabilizador mais para nada, ele não serve para nada. O recomendado seria um filtro de linha bom e se precisar um no-break.

O pc com a huntkey não travou mais.

Então acho que seria, ou a fonte com defeito (não acredito nisso)... é o estabilizador que é uma *****.

Comprarei amanhã um Filtro de Linha DPS Clamper Computer Protect Pro para ligar o pc nele.

Alguem sugere mais alguma coisa ?

Vou testar a fonte no filtro de linha que tenho aqui ******.

Desculpe amigo, nem tinha percebido que dissestes que usavas estabilizador, tire essas porcaria do seu sistema, sua fonte é de primeira linha suporta qualquer tensão que colocares ai, de 90V até 264V, não precisas estabilizar nada ai, enquanto não compras um bom filtro de linha coloques sua fonte dietamente na tomada, é infinitamente melhor que no estabilizador, então vais ver que não vai travar mais nada, um corroça, digo estabilizador de 300VA, não consegue suportar nem mesmo 200W, com certeza ele está trabalhando em sobre carga, deve está ai o seu problema, tire-o coloque pra fazer qualquer outra coisa, escrar a porta, segurar papel,aquecedor no inverno, mas não o coloques para alimentar seu sistema, ele só atrapalha o mesmo.

Abraço.

OF: também sou palmeirense:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a experiencia de colocar no filtro de linha ruim que tenho aqui...

Resultado? Não travou mais nada.

Hoje mesmo vou comprar o Clamper...

Alguma outra sugestão ?

Os APC não acho nem com reza braba.

Amigo, isso vai depender de qual a tensão ai onde moras, os filtros APC só funcionam se sua tensão for 110V, já os clamper sõ feitos para 220V, se comprares um clamper e seu tensão for 110V não vai funcionar, nem se comprares um APS e colocares em 220V, tens que saber corretamente qual a tensão ai onde moras para poder optar por algum.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tensão é 110v

E os unicos APC aque achei foram o...

P7T e P6B...

Sendo que o P7T tem proteção telefonica e o outro não...

Vou de P7T mesmo...

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94291

Muito bem amigo, bela ecolha, esse é um ótimo filtro da APC, vai te servir muito melhor que um estabilizador.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!