Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel i7 820QM x 720QM


xRaFa

Posts recomendados

Gente, estou vendo de comprar um notebook HP e estou em dúvida entre esses dois processadores. A diferença é de 800 reais (consideravel!).

A diferenca entre esses dois processadores é que:

o 820 é 1.73GHz com 8Mb de cache L3 e o 720 é 1.6GHz com 6Mb de cache L3

Eu gostaria de saber se essa diferença é de fato significativa. Eu vou usar o PC para jogos, Autocad, Solidworks, Photoshop e algumas aplicaçoes pesadas...

Alguem poderia me dar essa luz se vale a pena pagar um pouco mais?

E outra coisa: o i7 é melhor do que o Quad, né?

abraços!

PS: eu nao sei se esse topico pertence a esse forum ou ao de notebook, mas como se trata de um componente em especifico, eu postei aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fato, i7 é superior ao C2Q.

Como trabalhará com aplicativos 3D, é melhor observar o chip gráfico que cada uma possui, pois o desempenho de vídeo será baseado nele e não no processador. Mas de antemão, iria de 820. Poste o restante da configração pra podermos analisar melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião, a diferença é muito grande, ficaria com o 720, porque a diferença de desempenho não seria grande a ponto de justificar gastar 800,00. Alem disso com os 800,00 você poderia investir em mais memoria e melhor video no notebook. mas seria bom você passar a configuração completa do notebook, pra ver se a diferença de preço se refere apenas à diferença de preço dos processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja aqui um comparativo do desempenho dos processadores Core i7:

http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php

Não é 100% confiável, mas dá uma boa pista. O Core i7-820QM é razoavelmente superior ao 720QM, pode valer a pena se você tiver o dinheiro para gastar. Tenha em mente que o Core i7 dos celulares é bem inferior ao dos desktops devido ao clock mais baixo (o Core i7-820QM quase equivale ao Core i5-750). Veja a tabela.

Quanto a ser superior ao Core 2 Quad, a arquitetura é sem dúvida superior. E há o HyperThreading. Mas também depende do clock.

Veja que o Core i7-720QM de 1.6 GHz é um pouco melhor do que o Core 2 Quad Q9000 de 2 GHz. Mas o Core 2 Quad Extreme QX9300 de 2.53 GHz (caríssimo, por sinal) é superior ao i7-720 e inferior ao i7-820QM de 1.73 GHz. O Core i7-920XM de 2 GHz (preço do QX9300) ganha de todos, disparado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!