Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Win XP em Netbook sem CD


uncleLuck

Posts recomendados

Minha chefe comprou um Netbook Acer Aspire One D250 com Win XP Home em inglês. Ela me disse para eu trocar para português.

Tentei com o pack MUI mas ele não funciona na versão Home, apenas na Professional. Se eu estiver errado por favor me digam e, se possível, onde conseguir esse tradutor para o português.

Esse netbook não tem drive de CD/DVD. Como eu faço para instalar o Win XP sem o drive de CD/DVD ?

Se alguém puder me socorrer eu agradeço muuuito!!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só você digitar no Google Adaptador IDE/SATA/USB que você achar varios sites com este cabo pra vender. Será o mesmo processo do drive de CD externo, porém é bem mais barato voce só precisa de um drive de CD comum, que voce pode tirar de um PC formatar e colocar o drive de volta. Obs. custa em média 40,00 a 50,00 mais o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Mentalist, li seu artigo e me parece realmente rápido e prático. Acho que vou arriscar a fazer isso amanhã assim que eu chegar, pois o adaptador que o Sandrinho04 sugeriu não vou conseguir até amanhã. Tentei nas lojas do Centro-RJ mas não achei ainda. Com calma depois eu compro e em um futuro próximo vai me servir, pois mais dois iguais a este estão por vir e com uma imagem desse será mais prático jogar essa imagem pelo drive de CD/DVD (meu pendrive é apenas de 2GB).

Obrigado a vocês pelo suporte. Espero até o final de amanhã postar um "Consegui".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pen-drive de 1GB já se consegue instalar o WindowsXP.

Eu criei esse passo a passo exatamente pelo motivo contrário, vários tutos na internet os programas teimavam em não funcionar com pen-drivers acima de "4GB".

Seguindo o passo-a-passo conseguirá sem dúvidas a instalação e economizando alguns R$.

Abraços, boa sorte ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de tentar dar boot pelo pendrive. Aparece a opção "First..." e quando acaba de fazer uma contagem de uns segundos aparece a segunda opção com o "Second...", o que também começa uma contagem regressiva de alguns segundos. O problema é que ao terminar aparece a seguinte mensagem de erro:

O Windows não pode ser iniciado porque o seguintre arquivo está ausente ou corrompido:

< Windows root >\system32\hal.dll

Instale novamente uma cópia do arquivo acima.

Vou tentar refazer o pendrive. Fiz com SP2, vou tentar agora com SP3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Mentalist, Sandrinho04 ou quem puder me ajudar, por favor me ajudem, estou DESESPERADO!!! Fiz tudo como informado e o Windows começou a instalar, mas no boot aparece a seguinte mensagem:

O Windows não pode ser iniciado devido a um problema na configuração do hardware de disco de computador.

Não foi possível ler o disco de inicialização selecionado.

Verifique o caminho de inicialização e o hardware do disco.

POR FAVOR, ME AJUDEM !! Esse netbook é da chefe... =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que descobri... Tenho que dar o boot de novo pelo pendrive e selecionar a outra opção. O problema é que aparece de novo aquela msg de erro:

O Windows não pode ser iniciado porque o seguintre arquivo está ausente ou corrompido:

< Windows root >\system32\hal.dll

Instale novamente uma cópia do arquivo acima.

E agora??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessaoall, finalmente CONSEGUI!!! :lol: Huhuuuuu!!

Se alguém tiver o mesmo problema com o tal Hal.dll, consegui resolver modificando o Boot.ini. Ele ficou exatamente como está abaixo:

[boot Loader]

Timeout=20

Default=multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS

[Operating Systems]

C:\btsec\XPSTP.bs="1. Begin TXT Mode Setup Windows XP, Never unplug USB-Drive Until Logon"

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Continue GUI Setup + Start XP from HD 0 - Part 1" /FASTDETECT

multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINDOWS="Continue GUI Setup + Start XP from HD 1 - Part 1" /FASTDETECT

multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(2)\WINDOWS="Continue GUI Setup + Start XP from HD 1 - Part 2" /FASTDETECT

multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(3)\WINDOWS="Continue GUI Setup + Start XP from HD 1 - Part 3" /FASTDETECT

multi(0)disk(0)rdisk(2)partition(1)\WINDOWS="Continue GUI Setup + Start XP from HD 2 - Part 1" /FASTDETECT

Nesse endereço http://www.boot-land.net/forums/inde...showtopic=4900 tem todas as informações para resolver esse problema.

Agradeço em especial ao The Mentalist e ao Sandrinho04 que tiveram boa vontade em me ajudar.

Basta usar o programa que o The Mentalist informou e, quando estiver pronto o pendrive, modificar o Boot.ini ;)

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UncleLuck, estou tendo o mesmo problema que você com a instalação só reconhecer o pendrive na hora de escolher o drive, me explique mais detalhadamente como solucionou esse problema, por gentileza.

Rapaz, não sei se eu entendi. Você está com problema para reconhecer o pendrive ou só consegue reconhecê-lo mas não consegue fazer a instalação ?

Pra reconhecer o pendrive para dar o boot, verifique em sua Bios a opção de dar boot pelo dispositivo USB. Em muitos casos, como foi o meu, basta apertar uma tecla logo após ligar o netbook que ele mostra um menu com as opções de boot, aqui foi o F12.

Se você conseguye fazer reconhecer o pendrive mas não consegue instalar o Win XP por ele, refaça todo o procedimento que o The Mentalist descreveu. Depois modifique o Boot.ini colocando exatamente o que eu informei acima. Lembre-se de dar o boot pelo pendrive também após a reinicialização na primeira vez durante a instalação do Win XP.

Tenta aí e depois nos relata. Faça exatamente como o The Mentalist explicou que vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, não sei se eu entendi. Você está com problema para reconhecer o pendrive ou só consegue reconhecê-lo mas não consegue fazer a instalação ?

Pra reconhecer o pendrive para dar o boot, verifique em sua Bios a opção de dar boot pelo dispositivo USB. Em muitos casos, como foi o meu, basta apertar uma tecla logo após ligar o netbook que ele mostra um menu com as opções de boot, aqui foi o F12.

Se você conseguye fazer reconhecer o pendrive mas não consegue instalar o Win XP por ele, refaça todo o procedimento que o The Mentalist descreveu. Depois modifique o Boot.ini colocando exatamente o que eu informei acima. Lembre-se de dar o boot pelo pendrive também após a reinicialização na primeira vez durante a instalação do Win XP.

Tenta aí e depois nos relata. Faça exatamente como o The Mentalist explicou que vai dar certo.

opa uncleluck, consegui aqui cara, deu certo.....

o meu problema era o seguinte, eu fazia os procedimentos no pendrive beleza, mas no netbook, hora que a instalação do xp pede para escolher em qual unidade em que eu quero instalar, só aparecia a unidade do pendrive (u: no caso) pra escolher; o hd (c:) não...aí eu descobri que a instalação do xp não reconhece todos os hds sata... a solução foi incorporar o drive do hd sata no disco de instalação do xp usando o programa nLite, aí ele reconheceu beleza.

obrigado pela atenção e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa uncleluck, consegui aqui cara, deu certo.....

o meu problema era o seguinte, eu fazia os procedimentos no pendrive beleza, mas no netbook, hora que a instalação do xp pede para escolher em qual unidade em que eu quero instalar, só aparecia a unidade do pendrive (u: no caso) pra escolher; o hd (c:) não...aí eu descobri que a instalação do xp não reconhece todos os hds sata... a solução foi incorporar o drive do hd sata no disco de instalação do xp usando o programa nLite, aí ele reconheceu beleza.

obrigado pela atenção e até mais!

Maravilha!! :lol:

Apesar que na Bios geralmente tem a opção de mudar o HD para IDE, foi assim que eu fiz e o boot reconheceu o HD também. O importante é que conseguiu. Você poderia descrever aqui para aqueles que tiverem o mesmo problema como fez para solucionar a sua dificuldade. Pense nisso.

Grande abraço e Feliz 2010!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!