Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema atualização de bios itautec w7655


amdarilho_rk

Posts recomendados

Desculpem se estou postando no lugar errado, se for, corrijam por favor..

Meu note é w7655 e está instalado o windows 7

Fiz a atualização, mas agora meu windows não consegue iniciar. Quando está inciando, trava e reinicia.

Aí diz, que a inicialização falhou e a causa pode ser uma alteração recente de hardware ou software.

Aí pede pra iniciar o reparo de incialização ou iniciar normalmente. E quando faço o reparo e não identifica o problema.

PERGUNTA:

Vou ter que reinstalar ou windows?

Esse procedimento vai apagar os dados do meu computador?

E desculpem a minha ignorância...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só reinstalar normalmente não acarreta perda de dados, no máximo perde configurações personalizadas. Se precisar formatar, perderá dados. O q pode ser impedido por um backup prévio. É só dar boot c/ um Linux em live CD, acessar o disco e copiar os dados p/ um pendrive ou gravar CD.

Mas, q mal pergunte, por que você atualizou o BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, valeu! Vou providenciar isso agora mesmo...

Bom, atualizei a bios pois esta era a solução para o problema da hotkey (fn+ f8 e fn+f9) de ajuste de brilho que não funcionava.

O note estava perfeito, mas o brilho da tela é muito forte e isso incomodava bastante.

Vou reinstalar o windows 7 agora e em seguida eu posto pra comprovar se o problema do ajuste de brilho foi resolvido ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver o link de onde está o bios, posta aí. Assim eu coloco em meu site e fica disponível p/ quem precisar daqui a um tempo mais. Ou envia msg privada q eu passo meu e-mail.

Já disponibilizei o Bios do W7645.

Editado: já peguei e está na mesma página do outro.

Segue o link da atualização da BIOS do W7655:

http://www.4shared.com/file/160380416/4464b813/BIOS_W7655.html

O problema foi resolvido com essa atualização. Só que eu não esperava ter que reinstalar o win 7 depois...

Enfim, valeu pela ajuda!!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde.

Tenho algumas duvidas.

São elas:

1

Gravei a atualização da Bios em um DVD como ISO. Tem algum problema?

2

Após atualizar a Bios, sei que terei que reinstalar o SO. Os arquivos serão perdidos?

3

Essa atualização da Bios, que esta disponível nesse tópico para o modelo

W7655, servirá para esse numero de série C57R...?

Me desculpem se cometi algumas falhas...Sou novo no Fórum:(

Aguardo retorno, desde já agradeço.:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu tenho o mesmo laptop e mandei um email para a Itautec solicitando a BIOS para windows 7 eles me enviaram, eu fiz a atualização e as HotKeys funcionaram perfeitamente, mas o windows parou de funcionar como aconteceu com o amigo amdarilho_rk

Meu note é w7655 e está instalado o windows 7

Fiz a atualização, mas agora meu windows não consegue iniciar. Quando está inciando, trava e reinicia.

Aí diz, que a inicialização falhou e a causa pode ser uma alteração recente de hardware ou software.

Aí pede pra iniciar o reparo de incialização ou iniciar normalmente. E quando faço o reparo e não identifica o problema.

PERGUNTA:

Vou ter que reinstalar ou windows?

Esse procedimento vai apagar os dados do meu computador?

E desculpem a minha ignorância...

Depois de algumas tentativas de reparo e reinstalação decidi por formatar o laptop, e agora não consigo mais ativar o Windows 7. Já estou sem idéias do que fazer, talvez tenha que voltar para o velho XP. :angry:

Alguem tem alguma ideia? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Eu gostaria de reativar o tópico pois ainda há procura por esse arquivo de BIOS e ele ainda est[a indisponível no site da ITAUTEC. Como os links dessa página já expiraram, eu gostaria de saber se é possível alguém fazer upload do arquivo novamente.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá!

Como solicitado, segue o link para download da ISO fornecida pela Itautec:

Download

Abaixo as instruções que recebi da Itautec para que a atualização da BIOS seja feita com sucesso. Boa sorte!

**********************************************************

ATUALIZAÇÃO DE BIOS NOTE W7655

Você está recebendo um e-mail com o arquivo necessário para a atualização do BIOS de seu notebook. Foi enviado o seguinte arquivo:

- Bios_W7655-10KSSLP.zip- imagem iso para gerar CD para atualização de bios e gravação de dmi (BiosLock);

Segue abaixo o procedimento:

Descompacte o arquivo Bios_W7655-10KSSLP.zip;

Ao descompactar será solicitado uma senha, digite a palavra itautec em letras minúsculas.

Abra o software de gravação e utilize o arquivo Bios_W7655-10KSSLP.iso para ser gravada a imagem no CD; (Atenção: Deve-se escolher a opção de gravação de "Imagem de disco" no software de gravação)

Dê boot com o disco gerado no passo anterior e aguarde a atualização do Bios ;

Ao término do procedimento retire o CD e desligue o equipamento. Depois retire a bateria e o cabo de força e aguarde 12s, em seguida reconecte-a antes de religar o equipamento.

Ao ligar novamente o equipamento fique pressionando e soltando a tecla F2 para acessar o setup;

Estando no setup pressione a tecla F9, confirme (YES) e pressione Enter;

Para salvar e sair pressione a tecla F10, confirme novamente (YES) e pressione Enter.

**********************************************************

*Obs.: Acredito que para aqueles que já possuem a BIOS versão 1.0I ou 1.0J, mudar para a versão 1.0K não trará problemas. Eu tinha a versão 1.0I, atualizei para 1.0K no meu notebook e não tive problemas. Mas quando mudei da versão E para a versão I, tive que reinstalar o Windows 7.

Mas não posso garantir que isso vá acontecer para todos os notes!!!

Eu gostaria de reativar o tópico pois ainda há procura por esse arquivo de BIOS e ele ainda est[a indisponível no site da ITAUTEC. Como os links dessa página já expiraram, eu gostaria de saber se é possível alguém fazer upload do arquivo novamente.

Obrigado

Olá Rezende, você pode baixar desse link: http://www.easy-share.com/1916270073/Bios_W7655-10KSSLP.zip

Lembrando: A senha para o arquivo é itautec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A atualização 1.0K resolve o problema com o brilho da tela porém, no meu caso tive que reinstalar o windows 7 que agora não ativa.

Possuo outro W7655 só que a Bios é 1.0F e tudo funciona perfeitamente. Entrei em contato com a Itautec que não me forneceu a 1.0F.

Tem como copiar a bios desse notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Eu atualizei a minha BIOS do meu w7655 para a versão 1.0I sem SLP, entretanto ainda não consigo acessar as opções de Advancend Chipset para aumentar a memoria de video ou o clock da mesma.

Ao atualizar a BIOS pedia para que assim que o processo fosse concluido eu retirasse a bateria e desligasse por 12 segundos. Mas nao fiz isso deixei reiniciar normalmente. Será que é por isso?

Olá!

Como solicitado, segue o link para download da ISO fornecida pela Itautec:

Download

Abaixo as instruções que recebi da Itautec para que a atualização da BIOS seja feita com sucesso. Boa sorte!

**********************************************************

ATUALIZAÇÃO DE BIOS NOTE W7655

Você está recebendo um e-mail com o arquivo necessário para a atualização do BIOS de seu notebook. Foi enviado o seguinte arquivo:

- Bios_W7655-10KSSLP.zip- imagem iso para gerar CD para atualização de bios e gravação de dmi (BiosLock);

Segue abaixo o procedimento:

Descompacte o arquivo Bios_W7655-10KSSLP.zip;

Ao descompactar será solicitado uma senha, digite a palavra itautec em letras minúsculas.

Abra o software de gravação e utilize o arquivo Bios_W7655-10KSSLP.iso para ser gravada a imagem no CD; (Atenção: Deve-se escolher a opção de gravação de "Imagem de disco" no software de gravação)

Dê boot com o disco gerado no passo anterior e aguarde a atualização do Bios ;

Ao término do procedimento retire o CD e desligue o equipamento. Depois retire a bateria e o cabo de força e aguarde 12s, em seguida reconecte-a antes de religar o equipamento.

Ao ligar novamente o equipamento fique pressionando e soltando a tecla F2 para acessar o setup;

Estando no setup pressione a tecla F9, confirme (YES) e pressione Enter;

Para salvar e sair pressione a tecla F10, confirme novamente (YES) e pressione Enter.

**********************************************************

*Obs.: Acredito que para aqueles que já possuem a BIOS versão 1.0I ou 1.0J, mudar para a versão 1.0K não trará problemas. Eu tinha a versão 1.0I, atualizei para 1.0K no meu notebook e não tive problemas. Mas quando mudei da versão E para a versão I, tive que reinstalar o Windows 7.

Mas não posso garantir que isso vá acontecer para todos os notes!!!

Olá Rezende, você pode baixar desse link: http://www.easy-share.com/1916270073/Bios_W7655-10KSSLP.zip

Lembrando: A senha para o arquivo é itautec

Pode atualizar o link da BIOS 1.0k? Por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
Em 10/12/2009 às 16:41, amdarilho_rk disse:

Desculpem se estou postando no lugar errado, se for, corrijam por favor..

Meu note é w7655 e está instalado o windows 7

Fiz a atualização, mas agora meu windows não consegue iniciar. Quando está inciando, trava e reinicia.

Aí diz, que a inicialização falhou e a causa pode ser uma alteração recente de hardware ou software.

Aí pede pra iniciar o reparo de incialização ou iniciar normalmente. E quando faço o reparo e não identifica o problema.

PERGUNTA:

Vou ter que reinstalar ou windows?

Esse procedimento vai apagar os dados do meu computador?

E desculpem a minha ignorância...

Meu problema é quase similar,  note w7655 win 7 ,32bits e a inicialização trava, não consigo acessar a CMD pela prompt e a BIOS tá com senha 8 dig parece e eu não consigo formatar... Um help por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

A quem possa interessar.
Itautec W7655
Após a instalação do W7 x32, me deparei com o problema do controle de brilho.
Resolvido somente após a atualização da bios.
link da bios: https://drive.google.com/file/d/1fen5XIfcpu81sxR0LttR7OCAZJxAkMOg/view?usp=sharing
sigam o tutorial que está no arquivo.
A bios que estava era a 10F esse arquivo atualizou para a 10H.
Agora o controle de brilho está funcionando.

 

 

inst.PNG.9ed9b0d9332043b3679a67df2a5e1046.PNG

 

 

bios.PNG.2d213d5df4d2a7822835f736796f1864.PNG

 

 

 

560467903_ajustebrilho.thumb.PNG.444c44c7acec077011a50905e3d093e4.PNG

 

Espero ter ajudo alguém, obrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 04/08/2020 às 12:40, Éder Viganó Santarém disse:

A quem possa interessar.
Itautec W7655
Após a instalação do W7 x32, me deparei com o problema do controle de brilho.
Resolvido somente após a atualização da BIOS.
link da BIOS: https://drive.google.com/file/d/1fen5XIfcpu81sxR0LttR7OCAZJxAkMOg/view?usp=sharing
sigam o tutorial que está no arquivo.
A BIOS que estava era a 10F esse arquivo atualizou para a 10H.
Agora o controle de brilho está funcionando.

 

 

inst.PNG.9ed9b0d9332043b3679a67df2a5e1046.PNG

 

 

bios.PNG.2d213d5df4d2a7822835f736796f1864.PNG

 

 

 

560467903_ajustebrilho.thumb.PNG.444c44c7acec077011a50905e3d093e4.PNG

 

Espero ter ajudo alguém, obrigado.
 

Eu estou com o windows 10 x64 instalado no meu notebook e gostaria de saber se existe uma lista das BIOS para este notebook ou as versões que podem ser instaladas nele.
A versão da BIOS a quesito das letras, quanto maior a letra mais recente??
Ex: Versão/data do BIOS    Infoway Note W7655 BIOS 1.0F>>>[H,I,J,K]<<<<-SL2.1, 03/07/2009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!