Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Pinnacle Studio 12/14


Posts recomendados

Olá pessoal. Eu sempre tive problemas com o Pinnacle studio.

Eu estou usando o Studio 14 para editar os meus videos.

Eu consigo editar normalmente e assistir o preview tmb normal. Porém quando renderizo o video e o gravo em DVD sempre ocorrem problemas.

Ocorrem vários erros de renderização. Por exemplo:

partes do filme fica em verde, ou há travamentos do filme durante a reprodução dentro outros. As vezes ocorrem erros nos títulos (aparecem um por cima do outro, delay, etc, etc). Ou seja, acontecem os mais diversos tipos de erros. Já editou vários tipos de formatos de arquivos, e sempre ocorrem erros no render. Existe alguma solução? Utilizo os arquivos de uma filmadora sony dcr-sr200 hdd. São arquivos em alta definição mpeg2, 5.1.

Os problemas são os mesmo desde a versão 11. O que será que está acontecendo?

Meu pc: c2d 7200 2.5, 3gb ram, gforce 9600gt 512, hd 750.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Elissandre, o grande problema do Studio está na importação. Se puder, grave a sua filmagem em um gravador de mesa e depois passe para o Studio.

Eu uso o Studio desde a versão 10 e não tenho problemas.

Ocorre que além de você ter um PC razoável, deve ter uma manutenção constante. Sugiro utilizar os utilitários CCleaner e Advance System Care.

Também é muito importante deixar o programa renderizar tudo antes de queimar o DVD...e antes disso também é muito importante que o PC esteja frio...enfim é muito tempo tendo problemas e não ter achado solução, mas com certeza não é do programa.

Vai retornando que vou tentando descobrir com você o que pode estar ocorrendo.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, eu tenho um Pentium 4 2.6 MHZ. HT com 4 MB RAM. Sempre editei no studio 9 meus videos sem problemas. Mas do Studio 11 pra ca, não consigo mais editar, pois quando coloco alguma música ele coloca a musica no campo de edição, mas ela não toca de jeito nenhum. Não sei o que acontece. Agora comprei o Studio 14 com um monte de efeitos e nao consigo usar e o pior que tenho edições para entregar. Por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bogart, se você tem facilidade em formatar o PC e reinstalar o Studio, faça isso.

Estou usando o Studio 14 e vejo que evoluiu bastante.

Outra alternativa, baixe a versão de testes do site para realizar seus trabalhos urgente e depois veja com mais calma outra solução. www.pinnaclesys.com

Qualquer coisa me passe um e-mail pois fico on line: [email protected] e [email protected]

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

A partir do modo Editar do Studio, usando uma das ferramentas na Caixa de ferramentas de vídeo ou um comando do mouse em uma das trilhas da linha de tempo.

• Para criar um título ou menu de tela inteira: Selecione Ir para o Editor de títulos clássicos/menus do menu de contexto do botão direito do mouse na trilha de vídeo principal da linha de tempo.

• Para criar um título a partir da caixa de ferramentas: Abra a ferramenta Criar título e clique em Sobreposição de título clássico ou Título clássico de tela inteira.

• Para criar um menu de disco a partir da caixa de ferramentas: Abra a ferramenta Criar menu de disco e clique em Criar menu.

• Para editar um título clássico de tela inteira: Clique duas vezes sobre o título em qualquer vista da Janela do filme ou clique com o botão direito do mouse e selecione Ir para o Editor de títulos clássicos/menus.

• Para editar um menu de tela inteira: Clique duas vezes sobre o título em qualquer vista e clique no botão Editar menu ou clique com o botão direito do mouse e selecione Ir para o Editor de títulos clássicos/menus.

• Para editar um título de sobreposição: Clique duas vezes sobre o clipe na trilha de título ou na vista de lista, ou clique com o botão direito do mouse em qualquer vista e selecione Ir para o Editor de títulos clássicos.

• Para editar um título ou menu a partir da caixa de ferramentas:

Com o clipe aberto na ferramenta Propriedades do clipe, clique no botão

Editar menu ou Editar título clássico.

Não sei se era essa a sua dúvida...qualquer coisa é só retornar.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou editando video de alta definição e criando imagem blu-ray (ainda não tenho o gravador). Estou tendo os seguintes problemas: 1) Não consigo gravar com 100% de qualidade (mesmo selecionando uma mídia de 50Gb), dá no máximo 63% (meu arquivo tem 9.1 Gb, portanto deveria dar). 2) Meu vídeo tem 1h e meia (90 min), mas fica limitado em 50 min. Já arranquei os cabelos. Não tem "Cristo" que faça o vídeo sair completo. Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal sou novo aqui e tenho um probrema:

acontece o seguinte: quando vou instalar o programa aparece uma mensagem que tenho que instalar o win instaler 4.5 e o .net framework3.5 , ate ai tudo bem , depois de instalado ele diz que preciso reiniciar para continuar a instalação do pinacle só que depois de reiniciar e clicar para instalar ele diz que nao foi encontrado o .net e começa tudo de novo!!!

Já instalei no win xp e no vista , acontece a mesma coisa toda vez menos no win 7, o que que acontece da para me ajudar , valeu espero resposta

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
O melhor desempenho visto até hoje pelo Studio, principalmente se você utilizar o Windows 7 64 bits.

Um abraço.

Ola te mandei um email, obrigado pela atenção viu !

Olha eu estou editando pelo PINNACLE 14, estou com alguns problemas como ja citei pelo email - ( Travamento quando coloca no DVD de mesa ) Vou fazer varios testes inclusive trocar minha gravadora para uma modelo sata, espero resolver o mais breve possivel - Qualquer novidade me fale ok - Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi galera, bom meu problema é com o som do stúdio.

tenho instalado o Studio 14, durante a edição não consigo ouvir som algum, nem dos vídeos e nem das músicas que insiro nas pistas de edição.

O som do pc tmb fica mudo após eu abrir o Studio, mesmo que eu fexe o programa, qualquer outro som do pc é nulo, tenho que reiniciar para que o som retorne.

Alguém ja teve esse tipo de problema?

OS. Windows 7 ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal,

Verifiquem se já vivenciaram os problemas abaixo e me indiquem solução se puderem:

Sou iniciante na utilização deste aplicativo:

1. Como eu faço para que o primeiro clipe do projeto seja iniciado automaticamente após a apresentação de Menu Principal, considerando, por exemplo, um menu incluso com o tempo de exibição de 30 segundos. Nos projetos onde incluí menus ele fica parado na tela até que o usuário clique em executar ou selecine a cena.

2. Quando termino o projeto e gravo o DVD, consigo reproduzi-lo normalmente no computador, inclusive os menus funcionam corretamente, no entanto, não consigo executá-lo no meu home theater, ele gera a mensagem de erro: "Reprodução deste disco proibida por limites de área". Meu home theater é Sony (NTSC). Quando iniciei o projeto marquei a opção de gravação no formato NTSC, mas mesmo assim não funciona. Há alguma solução para o problema ?

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos obrigado pelo interesse mais os problemas continuam. Mesmo com a captura estereo via firewire oprojeto editado com a linha de video aparecendo estereo quando gravei o projeto ele saiu mudo. Sera que tem algo a ver com a configuração de compressao nde audio tipo MPEG SECAM 16 bits 32 bits sei la to perdidinho.. Help me pleasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal,

Agora com uma máquina nova, windows 7, 64 bits, tudo legal, instalei o Studio 14, até ai tudo normal.

Instalei Vídeo cassete na placa encore que tenho no pc, que funciona legal tbem.

Problema: não consigo importar, na tela aparece "nenhum dispositivo encontrado";

Numa outra máquina que tinha, com a mesma placa Encore, tinha o Studio 9 e funcionava beleza.

O que fazer?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!